Receptor GPS BlueTooth --> Menos de 60 euros!

Fric

Power Member
Viva,

gpszaapa4ah.jpg


Comprei hoje um receptor de gps BT pela modica quantia de 59.90€.

Tras carregados de 220V (tomada normal de parede de casa) e carregador de isqueiro do carro.

Aqui fica uma review:
http://www.pcdemano.com/modules.php?name=Sections&op=viewarticle&artid=1038


Pagina oficial:
http://www.zaapa.co.uk/Public/ficha_producto.asp?CPRO=598


Comprei no Carrefour de Loures:
http://www.carrefour.pt/oferta/catalogo-detalhe.aspx?vyrobek_id=8571


Ja andei cerca de 3 horas de carro utilizando o gps com o route 66 mobile para o telemovel (Symbian, N-Gage) e ate ao momento n ha nenhuma razao de queixa. Indica velocidade e posicao com elevada precisão. Nunca bloqueou nem houve nenhum problema de comunicação entre o gps e o telemovel.

Utiliza o mesmo carregador q os Nokia :)


E pronto, ate ao momento n ha mais nada a dizer, simplesmente q recomendo para quem tenha um telele com symbian ou um pda, ambos com BT.


Fiquem bem
 
Boas, o meu irmão também comprou esse receptor e usa-o desde Abril (mais ou menos) com o nokia 6630 e o software de navegação Route66.
Mas ele deve de andar meio marado (o receptor) porque ás vezes para conseguir apanhar um satelite demora mais de 20 minutos (em alguns casos) ao principio até dentro de casa apanhava os satelites.
No sitio onde vivo pode-se dizer que ele tem um bom campo para poder apanhar os satelites.
Alguém já teve o mesmo problema?
 
O problema é geral dos zaapa... É do chip que não é lá grande coisa!

Tenta uma coisa, antes de saires de casa (tipo 5m) ligas o GPS BT ao tlm, depois levas para o carro, ai já deve apanhar mais rapidamente (eu fazia assim e safava-me bem)
 
este receptor possui o chip sirfII, que tem bastantes deficiencias.60-70 eur é o preço normal em todas as lojas. o aconselhavel será comprar um já com sirfIII, nas lojas a partir de 100 eur (ha á venda no ebay a 70, q foi o q eu comprei :D)
 
Os SIRFII não tem qualquer problema.. O problema é que esse receptor usa chipset Nemerix, que sim é uma valente bosta. Tomaria esse GPS ter chipset SIRF.. Nemerix, Sony, etc não são grande coisa

Os SIRFII/III são actualmente os melhores do mercado. Atenção que o III não é necessáriamente melhor que o II.. Tem um pouco de mais sensibilidade, mas um pouco menos preciso. Mas ambos são muito bons. A solução ideal passa por ter os 2, mas como não é possivel.. ou é? Há um GPS (julgo que já não se comercializa), que tem SIRFII (sensivel o suficiente e bastante preciso) e SIRF XT (bastante sensivel e um pouco menos preciso). Esse GPS era comercializado pela Fortuna (Clip-On) e é o que actualmente uso.

Como actualmente não se encontram GPS desses, tentem sempre adquirir um com SIRFIII..

Esses ZAPPA são bons para desenrrascar ou para quem utiliza pouco. Mais tarde ou mais cedo (quando não vem já avariados), começam a dar problemas de recepção, deixam de apanhar satélites, demoram bastante tempo por vezes a fixar, etc.. Longe longe :004:
 
Back
Topo