Receptor Satélite

Poeta rural

Power Member
Tenho uma antena parabólica daquelas gigantes instalada na minha casa, que herdei do antigo proprietário e as cablagens todas a desaguar bem junto à minha televisão. Quero comprar um receptor para tirar partido da dita antena.
O que aconselham até 100 EUR?
Basta ligar para funceminar?
 
De qq maneira recomendo-te o azbox st710 a 100€, visto ser receptor de satelite e digital terreste, senao tens o q so recebe satelite a 89€

cump
 
A esse preço penso q so em 2ª mao

cumps
tou na mesma situação... o meu pai tem uma antena dessas grande mesmo e o receptor esta avariado e era analogico...a antena é rotativa (tinha um comando e tem que rodava autom a antena) esse receptor dreambox da para adaptar á minha antena que é rotativa? obrigado pessoal
 
amigo...!
neste momento aconselho-te a não comprar nada (caso estejas com intenção de ver a TV Ka...bo ou outro semelhante)...!
mas caso estejas com vontade de "sair em frente" (na minha opinião) deves comprar uma máquina que te permita ligação á net e como tal anternativas diferentes (dream, azbox etc).
em relação ao tipo de receptores temos os "c" para o cabo e os "s" para os satélites e temos ainda os receptores para a TV digital terrestre (que começa agora a dar os 1º passos em portugal).....(MEO da PT)....!
um abraço...!
 
Se queres uma coisa decente para por isso a funcionar como deve ser precisas de algo como isto.

iTGate TGS 200
Fantacy CubeCafe
Dreambox DM500S

+

19705bc4aa9af58d4d0bb3ab83a5d97f.jpg


As outras alternativas são becos sem saida ou muito caros.
 
Posso tb recomendar o sistema que eu tenho, n me tem deixado mal, entao é o seguinte:

tenho um PC q faz de media center onde instalei uma placa DVB-S PCI com nome de Skystar 2, é uma cena q estará sempre à frente, em termos de soluçoes, e é barata, entre 50 a 70, mas como é obvio tens q ter um PC para instalar. desvantagens: no meu caso como faz mt barulho o PC n é assim tao bom como ter um receptor que é silencioso, e o consumo de energia

cumps
 
Uma SS2 é giro para ter no pc, dá muitas alegrias e tal, mas a qualidade de imagem deixa muito a desejar quando comparado com um receptor. Eu tenho os 2 e sei como é.
 
Uma SS2 é giro para ter no pc, dá muitas alegrias e tal, mas a qualidade de imagem deixa muito a desejar quando comparado com um receptor. Eu tenho os 2 e sei como é.
Olá,

a qualidade de imagem da minha n vejo como podia ser melhor, n posso afirmar q seja melhor ou igual à de um receptor, visto q n tenho nenhum, mas comparando com a tvrabo parece me ser igual,

n sera de escolha de codecs q utilizas na ss2 ou do programa q usas, eu uso DVBdream

cumps
 
Eu uso altdvb, dscaler como decoder de mpeg2 e aplico-lhe os filtros de deinterlace, sharp e post processing no nivel máximo do ffdshow.

Garanto que a imagem, se não é melhor (o que acredito que seja), esta ao nível de um decoder.

Fiquem bem
 
O que uso é muito semelhante ao que o Fric usa, mas o demux é pelo codec nvidia purevideo, acho a imagem mais fluida e é bastante leve. Também prefiro o altdvb aos outros, apesar de também achar o dream dvb muito bom e com melhor arrumação de lista de canais. No meu pc o altdvb come 5 a 10% de cpu, nesse aspecto é imbativel, dream dvb ~15% e o progdvb é lixo.
Eu tenho uma ipbox 250s e a qualidade de imagem é notoriamente melhor que a da SS2 tanto live como nas gavações. Uma combinação de codecs e filtros melhora muito a imagem, mas falta-lhe aquele qualquer coisa que só um deco tem. Até já desinstalei a minha SS2, assassina de fontes rascas.
 
Assasina? Entao? Que aconteceu?

Por acaso estou com uns problemas no usb... e da ideia q o problema e' da fonte, tanto que ja mudei de fonte... mas mesmo assim eles continuam...

Os devices ligados parecem q se ligam e desligam com ciclos de 20 segundos... discos externos n consigo copiar nada com mais de 10 megas...

Por acaso exclui que fosse a ss2 a causar este tipo de problema...
 
A gaja matou-me uma fonte chieftec de 360w, que até não era má de todo nas amperagens. Eu tinha umas pequenas flutuações de voltagem no mbmonitor, apesar de ter o pc ligado a uma ups, cheguei a pensar que fosse normal até o dia em que o pc deixou de ligar. Aqueles 13v/18v que o lnb sugou durante meses devem ter sido demais para a fonte e finou-se.
Pelo que dizes o teu problema já é capaz de ser a board, há relatos de boards que fritaram muito rapido por causa da SS2, não conseguem passar tensão suficiente pelo bus pci. As asus com nforce4 dão problemas, por ex: Asus A8N-SLI. Talvez aconteça com outras boards e ninguem se dar conta.
 
Back
Topo