1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Receptor Satélite

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Poeta rural, 10 de Outubro de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 2923)

1. Poeta rural

Poeta rural Power Member

Tenho uma antena parabólica daquelas gigantes instalada na minha casa, que herdei do antigo proprietário e as cablagens todas a desaguar bem junto à minha televisão. Quero comprar um receptor para tirar partido da dita antena.
    O que aconselham até 100 EUR?
    Basta ligar para funceminar?

2. filipeoliv

filipeoliv Power Member

A antena é Rotativa ou fixa?

3. techno_17

techno_17 What is folding?

Aconselho Dreambox, ou AzBox;)

cumpzz

4. filipeoliv

filipeoliv Power Member

tambem pensei na Dreambox mas com 100€, chega ?

5. Fita-Cola

Fita-Cola Power Member

A esse preço penso q so em 2ª mao

cumps

6. Fita-Cola

Fita-Cola Power Member

De qq maneira recomendo-te o azbox st710 a 100€, visto ser receptor de satelite e digital terreste, senao tens o q so recebe satelite a 89€

cump

7. JPCAB

JPCAB Power Member

tou na mesma situação... o meu pai tem uma antena dessas grande mesmo e o receptor esta avariado e era analogico...a antena é rotativa (tinha um comando e tem que rodava autom a antena) esse receptor dreambox da para adaptar á minha antena que é rotativa? obrigado pessoal

8. Poeta rural

Poeta rural Power Member

Desde já obrigado a todos, mas o que é que isso de receptor terrestre. O receptor não capta só via satelite (parabólica). Terrestre como?

9. Poeta rural

Poeta rural Power Member

Quais são as grandes diferenças de um receptor desses que pelos vistos custa bem mais que 100 EUR em relação a por exemplo um Kaon ou Clarke-Tech 1500+. Será por serem HD ?

10. amigo...!
    neste momento aconselho-te a não comprar nada (caso estejas com intenção de ver a TV Ka...bo ou outro semelhante)...!
    mas caso estejas com vontade de "sair em frente" (na minha opinião) deves comprar uma máquina que te permita ligação á net e como tal anternativas diferentes (dream, azbox etc).
    em relação ao tipo de receptores temos os "c" para o cabo e os "s" para os satélites e temos ainda os receptores para a TV digital terrestre (que começa agora a dar os 1º passos em portugal).....(MEO da PT)....!
    um abraço...!

11. kartucho

kartucho Power Member

Onde posso comprar a AzBox ST710??

12. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Se queres uma coisa decente para por isso a funcionar como deve ser precisas de algo como isto.

iTGate TGS 200
    Fantacy CubeCafe
    Dreambox DM500S

+

As outras alternativas são becos sem saida ou muito caros.

13. Fita-Cola

Fita-Cola Power Member

Posso tb recomendar o sistema que eu tenho, n me tem deixado mal, entao é o seguinte:

tenho um PC q faz de media center onde instalei uma placa DVB-S PCI com nome de Skystar 2, é uma cena q estará sempre à frente, em termos de soluçoes, e é barata, entre 50 a 70, mas como é obvio tens q ter um PC para instalar. desvantagens: no meu caso como faz mt barulho o PC n é assim tao bom como ter um receptor que é silencioso, e o consumo de energia

cumps

14. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Uma SS2 é giro para ter no pc, dá muitas alegrias e tal, mas a qualidade de imagem deixa muito a desejar quando comparado com um receptor. Eu tenho os 2 e sei como é.

15. Fita-Cola

Fita-Cola Power Member

Olá,

a qualidade de imagem da minha n vejo como podia ser melhor, n posso afirmar q seja melhor ou igual à de um receptor, visto q n tenho nenhum, mas comparando com a tvrabo parece me ser igual,

n sera de escolha de codecs q utilizas na ss2 ou do programa q usas, eu uso DVBdream

cumps

16. Fric

Fric Power Member

Eu uso altdvb, dscaler como decoder de mpeg2 e aplico-lhe os filtros de deinterlace, sharp e post processing no nivel máximo do ffdshow.

Garanto que a imagem, se não é melhor (o que acredito que seja), esta ao nível de um decoder.

Fiquem bem

17. Taz

Taz To fold or to FOLD?

O que uso é muito semelhante ao que o Fric usa, mas o demux é pelo codec nvidia purevideo, acho a imagem mais fluida e é bastante leve. Também prefiro o altdvb aos outros, apesar de também achar o dream dvb muito bom e com melhor arrumação de lista de canais. No meu pc o altdvb come 5 a 10% de cpu, nesse aspecto é imbativel, dream dvb ~15% e o progdvb é lixo.
    Eu tenho uma ipbox 250s e a qualidade de imagem é notoriamente melhor que a da SS2 tanto live como nas gavações. Uma combinação de codecs e filtros melhora muito a imagem, mas falta-lhe aquele qualquer coisa que só um deco tem. Até já desinstalei a minha SS2, assassina de fontes rascas.

18. Fric

Fric Power Member

Assasina? Entao? Que aconteceu?

Por acaso estou com uns problemas no usb... e da ideia q o problema e' da fonte, tanto que ja mudei de fonte... mas mesmo assim eles continuam...

Os devices ligados parecem q se ligam e desligam com ciclos de 20 segundos... discos externos n consigo copiar nada com mais de 10 megas...

Por acaso exclui que fosse a ss2 a causar este tipo de problema...

19. Taz

Taz To fold or to FOLD?

A gaja matou-me uma fonte chieftec de 360w, que até não era má de todo nas amperagens. Eu tinha umas pequenas flutuações de voltagem no mbmonitor, apesar de ter o pc ligado a uma ups, cheguei a pensar que fosse normal até o dia em que o pc deixou de ligar. Aqueles 13v/18v que o lnb sugou durante meses devem ter sido demais para a fonte e finou-se.
    Pelo que dizes o teu problema já é capaz de ser a board, há relatos de boards que fritaram muito rapido por causa da SS2, não conseguem passar tensão suficiente pelo bus pci. As asus com nforce4 dão problemas, por ex: Asus A8N-SLI. Talvez aconteça com outras boards e ninguem se dar conta.

Partilhar esta Página