Receptor simples, apenas para Xbox 360 e PS2.

M_guest

Banido
Boas,

Gostaria de saber se existe, que os meus conhecimentos na área são limitados, se existe e onde posso encontrar um receptor ou descodificador, como melhor o descreve, para poder usufruir de som 5.1 dos jogos da PS2 e Xbox 360, visto ter um sistema de som 5.1 Logitech X-530.

Já tentei pela placa de som mas a minha Audigy 2 é demasiado antiga e já não se comercializa o Audigy Live Drive que tem a ligação S/PDIF in óptica que precisava e o PC é muito antigo para lhe poder instalar uma Asus Xonar (embora o novo PC vá a ter, mas isso só será por volta de Outubro).

O que procuro é apenas algo que aceite uma ligação via digital óptico e que descodifique o sinal para as saídas "tradicionais" que as placas de PC possuem, central, frente e trás, e estou a ter dificuldades a encontrar algo que apenas faça isso e que não custe 200 euros...

Sei que existe que em tempos vi uma review de um produto que fazia exactamente apenas isso, não estou é a conseguir localizar o mesmo de novo e não consigo encontrar muita informação acerca disso.


Alguém tem alguma sugestão?
 
Obrigado pela respot

O primeiro era perfeito, tem logo as duas entradas digitais ópticas que ia usar, o problema é que a saída é coluna a coluna e precisava de um que fosse exactamente idêntico a de uma placa de um PC, que desse três sinais, central, colunas frontais e colunas traseiras, visto que uso um sistema de som que opera dessa forma.

Ou estarei a ser parvo e existe uma opção interna desses receivers para actuarem da forma que acabei de descrever?
 
Última edição:
Convém pôres aí uma foto de como são as entradas das Logitech; É que não são apenas 5 sinais que têm de ser transportados, são 6 (5 colunas e o LFE do sub). Se um deles transportar o canal central e o do sub, então só precisarias de 3 cabos destes:

http://www.profigold.com/en/products/?page_id=151

Na net só consegui arranjar esta imagem das X-530, mas isto parecem-me ser as saídas para as colunas, e não as entradas de som.

x530_3.jpg



Cumps
 
Convém pôres aí uma foto de como são as entradas das Logitech; É que não são apenas 5 sinais que têm de ser transportados, são 6 (5 colunas e o LFE do sub). Se um deles transportar o canal central e o do sub, então só precisarias de 3 cabos destes:

http://www.profigold.com/en/products/?page_id=151

Na net só consegui arranjar esta imagem das X-530, mas isto parecem-me ser as saídas para as colunas, e não as entradas de som.

http://img.tomshardware.com/us/2004/12/17/5/x530_3.jpg

Cumps

A imagem que encontráste é mesmo a do sub-woofer.

A minha placa de som é esta:

Audigy2_Card2.jpg


Que, por sua vez, esta ligada ao Sub-woofer via estes cabos:

t_x530_20041211-14.jpg
 
Última edição pelo moderador:
Pois, mas era mesmo das entradas no sub que eu queria uma foto, que são na realidade as entradas do amp escondido na caixa do sub. Queria ver se lá dizia "front center + sub", ou coisa equivalente.

Basicamente um desses cabos tem de levar também a informação do canal do sub, e desconfio que seja o da central, por exclusão de partes, já que são 2 sinais mono.

Se assim for, bastam 3 cabos daqueles que mostrei. Se por outro lado a placa enviar apenas 5.0 e couber ao "filtrar" as baixas frequências do sinal, então aí não há descodificador "normal" que te safe, e mais vale investires noutras colunas mais a sério, do que estares a enviar o som da fonte para o pc e depois para as colunas (já contando com a Xonar), porque são demaisados obstáculos no caminho do sinal.


Cumps
 
Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Descobri o tal que tinha visto, afinal era mais "conhecido" do que pensava.

O DDTS-100 Decoder da Creative:

p6094552n2.jpg


Tem exactamente as tais três ligações que preciso, e, para não variar, parece que já foi descontinuado... mas que existe, existe.
Aconteceu-me exactamente com o Audigy 2 Live Drive, é o que precisava... mas descontinuado, vou continuar à procura mas está complicado.
 
Última edição:
Essas saídas em 3 jacks são como eu dizia, cada uma leva 2 canais. Assim sendo, aquele que te disse deve dar, basta comprares os cabos com 2 RCAs numa ponta e um jack 3.5mm noutra.


Cumps

PS - Esse era o decoder das Creative 5500, que também se vendia em separado. Não o recomendei por, como bem dizes, estar descontinuado.
 
Vou deixar-me de armar em gringo.

Vou telefonar para a Vobis a perguntar se aceitam as colunas de volta, se sim amanhã vou à ***** levantar as Z-5500.

Por mais 150 euros tenho DTS interno, as topo de gama da Logitech e nunca mais me tenho que preocupar com o meu sistema de som.


Realmente deveria ter feito isso logo de inicio, a "experiência" não foi má de todo, sempre arranjei uma desculpa para comprar uns headphones de gente :D

Obrigado pela ajuda.


Agora é só mesmo rezar para que a Vobis aceite as colunas, é que ainda tenho a caixa e os sacos... mas os sacos foram todos rompitos, não consigo devolver o produto tal e qual como o comprei :-/

Update:
Gasp... a caixa da Z-5500... é pesada... pra crl...
 
Última edição:
no meu caso era pelas 3 entradas digitais, nada que nao resolva...mas principalmente para descodificar DTS uma vez que ja tenho umas 3500 da creative era so trocar o descodificador assim nao sei que fazer
 
Back
Topo