Receptor TDT DION DTT1582

Expliquem-me isto que eu não entendo!!


O meu pai foi novamente trocar, e fazia o mesmo que as ultimas 3 boxes (ou seja, sinal e qualidade sempre fracas e a oscilar) !
Meti no meu quarto e dava bem, com os mesmo valores (sinal 100%, qualidade 92%) da box que tenho na cozinha (era a unica da casa).
Volto a testar na cozinha, dava melhor (qualidade nos 70%, mas má imagem na mesma) mas bem pior do que a já lá estava (que tem 92%).


Meto na TV da sala, fica com 96% de sinal (oscilando entre 96 e 98, e uns minutos depois nos 100%) e 92% de qualidade.


Alguém me explica como é que o mesmo modelo de descodificador, mesmos cabos e mesmo firmware me dão todas mal na cozinha (já era a terceira) excepto a original (do mesmo modelo das outras) ?Já tive na cozinha outro modelo (NPG DHT 310NP) que dava com os mesmos valores da Dion que dá bem!

Eu até confirmava se o cabo da antena estava bem encaixado !
 
Última edição:
@Miguel86, não será uma questão de amplificação de sinal? Eu tive esse problema mas resolveu-se com a instalação de um amplificador, isto numa instalação com 5 tomadas tv.
 
Não porque com a BOX Dion original, e outra da marca NPG não tinha problemas de sinal (estava sempre com sinal no máximo ou perto) e com as outras tinha sempre problemas.
Mas o que interessa é que está a dar :) !
 
Experimenta noutra TV, a mim acontecia-me isso, mas noutras TV's dava bem, e só a Dion original que tinha é que dava bem (na TV onde as restantes box da Dion davam mal).
Mas como na TV que ia usar dava bem, não liguei muito.
 
O Dion DTT1582 apresenta duas ligações na parte traseira com a indicação ANT IN e LOOP OUT. O objectivo será liga-lo a uma TV muito antiga que só tem mesmo uma entrada para cabo de antena. Posso ligar o cabo de antena ao ANT INT e depois ligar um outro cabo do LOOP OUT à TV que ele recebe sinal?
 
O Dion DTT1582 apresenta duas ligações na parte traseira com a indicação ANT IN e LOOP OUT. O objectivo será liga-lo a uma TV muito antiga que só tem mesmo uma entrada para cabo de antena. Posso ligar o cabo de antena ao ANT INT e depois ligar um outro cabo do LOOP OUT à TV que ele recebe sinal?

Sim recebe, mas é o que vem da antena :P para isso tens de comprar um descodificador com modulador integrado...
 
recebe o sinal no ANT IN mas o LOOP OUT não vai ser capaz de o retransmitir para a TV? :/

Terei então que adquirir um novo descodificar para esse efeito que tenha um modulador. Existe algum barato que me possam indicar se faz favor?
 
recebe o sinal no ANT IN mas o LOOP OUT não vai ser capaz de o retransmitir para a TV? :/

Terei então que adquirir um novo descodificar para esse efeito que tenha um modulador. Existe algum barato que me possam indicar se faz favor?

IBEROSAT TDT-1500 -- MPEG4 SD, cerca de 40 euros
 
viva, a imagem da minha tem freezes e é muito pixelizada, Sinal 100, qualidade 50/60. Aconselham a trocar?

Só acontece de vez em quando ou é sempre ?

A TDT ultimamente tem tido muitas falhas, o problema não é da recepção, mas sim de emissão dos retransmissores, tem havido muitas quebras de sinal. Felizmente nos últimos 2 dias tem estado ok.

O meu DION está a 100% e a 95%, por vezes o sinal falha e cai para 0% , o problema é do retransmissor.

Se a imagem nunca esteve boa, tenta reorientar a antena ou verifica a instalação e o amplificador.
 
Última edição:
Boas.

Só referir que tenho esta box, e com scart tinha um grande zumbido de fundo. Coloquei um cabo hdmi e deixou de ter qualquer ruído.

Isso era porque, o volume da Tv estava mais alto do que o DION.
Se o volume da Tv estiver mais baixo, vais verificar que deixa de fazer zumbido com scart.
 
Isso era porque, o volume da Tv estava mais alto do que o DION.
Se o volume da Tv estiver mais baixo, vais verificar que deixa de fazer zumbido com scart.

Eu sei que isso acontece, mas no meu caso, mesmo com o volume do DION no máximo e a TV a 1/4 do volume, já tinha um grande zumbido. Desconfio que tenho um problema na TV com essa entrada SCART (apesar de ligar um leitor de DVD e não ter qualquer problema).

Mas o que interessa é que com HDMI não tenho qualquer zumbido, mesmo colocando o volume da TV no máximo e retirando o volume quase todo ao DION. Fica a dica para se alguém tiver o mesmo problema.
 
Eu tenho 2 e fazem os 2 zumbido quando estão desligados mas ligados nunca fazem

alias e uma das 2 únicas queixas que tenho do aparelho a outra e a imagem estar descentrada

imagem,som e multimédia esta tudo excelente
 
Acabo de receber três Dion
Um cá para casa - Cliente Meo - 10€
Dois para casa de familiares clientes PT apenas telefone: Um 10€, o outro a 25€.

Instalação:
Tenho antena exterior com amplificador de sinal.
Primeira tentativa com o amplificador de sinal ligado = zero, nada, coisa nenhuma.
Segunda tentaviva com o amplificador de sinal desligado = idem aspas. Comecei a olhar para o martelo...
Terceira tentativa (seguindo as dicas recolhidas aqui no fórum) troquei a saída macho para uma fêmea, liguei ao Loop Out e funcionou bem.
Potência 74
Qualidade 92

Não entendo...funciona ligado ao OUT ???
 
acham que a esta distancia com este pefil topografico e com uma antena exterior já antiga o tuner se safa?
Actualmente apanha os 4 canais bem
profile.faro-anhoes.png
 
Boas, em dezembro mandei vir 2 TDTs destes e nao tenho queixam, a nao ser quando eles nao apanham sinal da erro 1001 diz que o sinal é fraco enquanto que com outro tdt que tenho aqui funciona 5*, isto acontece especialmente de manha, e á tarde quando chego a quase.
Mas ao fim de +\- 30 min comeca a funcionar, resumindo nao o posso por em stand by.
Alguem lhe acontece o mesmo?
 
Back
Topo