Receptor TDT DION DTT1582

Há um mês que tenho estado a montar destes receptores e para já o que posso dizer é que não é tão fraco como dizem.
O único problema é que ele não aceita sinais com muita potência.
Tenho que dar os parabéns a pessoa que se lembrou de ligar o cabo a saída do receptor. É uma boa solução e sinceramente nunca me lembraria de tal coisa.
Para resolver o problema, o melhor seria reduzir a potência do amplificador ou então eliminar de vez com o amplificador, que é o que eu tenho feito.
O tal zumbido que alguns relataram, ainda não me apercebi de nada.
 
Última edição:
O zumbido acontece quando está ligado por cabo scart e se o som da tv estiver mais alto que o som do receptor. A soluço e diminuir o som da tv e aumentar o som do receptor.
 
Olá, tenho um problema ..... Actualizei um tdt iagual da pt com um firmware de uma marca diferente ...agora não sei onde esta o original ...

Será que e podem ajudar?

Sérgio
 
Comprei um destes receptores de TDT.
Para 10€ não está mau, mas isto faz o tal zumbido em standby que uma pessoa não consegue dormir... acho que o vou colocar noutra divisão da casa?...
 
A minha em stand-by também zumbe.

A minha box está ligada à televisão por scart e a imagem desloca-se de vez em quando. Do género, estou a ver um canal e a imagem desloca-se práí 1 centímetro para a esquerda e depois volta à posição inicial. Acontece com mais alguém?
 
ja falei com colegas meus e um tdt a este preço a da PT!!! não se pode esperar que seja bom.... ou não existe firmware ,para trocar é preciso pedir pf ao telefone .... e ir a uma loja da pt trocar... mas deixo um conselho comprem tambem um martelo (Luís XV) .....
 
Reparei agora que no post inicial referem que a gravação é dividida em ficheiros de 524mb aproximadamente.

Por aqui nos 2 receptores que tenho ele não faz essa divisão, fica tudo apenas num ficheiro .mts e a gravação de 1 hora ocupa aproximadamente 1,5gb.

A firmware que veio nos meus descodificadores é de 27 de Agosto de 2011.
 
Boas malta eu intalei agora o meu aparelho so que tenho uma duvida! eu apanho canais espanhois noutra tv que tenho mas neste aparelho nao consigo so mesmo os 4 portugueses, e vou la pa fazer uma pesquisa pede-me um codigo onde esta esse codigo? este aparelho tambem devia de dar os espanhois ne? cumps
 
O código está no manual, é de fábrica. Com esse receptor não apanha TDT de Espanha, porque lá eles utlilizam a norma mpeg2.
 
Boas pessoal...

Estou com um problema...

Tenho este Receptor instalado, com a antena devidamente apontada.

O sinal é instável, tanto tenho a Qualidade a 90% como a 0%...

Liguei outro Receptor, comprado na Worten, e dá impecavelmente. O que poderá ser?
 
Boas malta eu intalei agora o meu aparelho so que tenho uma duvida! eu apanho canais espanhois noutra tv que tenho mas neste aparelho nao consigo so mesmo os 4 portugueses, e vou la pa fazer uma pesquisa pede-me um codigo onde esta esse codigo? este aparelho tambem devia de dar os espanhois ne? cumps


O código é 1234.

O código está no manual, é de fábrica. Com esse receptor não apanha TDT de Espanha, porque lá eles utlilizam a norma mpeg2.

É claro que o receptor consegue sintonizar os canais digitais espanhóis.
Este receptor,e que eu saiba todos os receptores suportam mpeg-2.
Basta fazer uma sintonia automática que eles devem aparecer.
 
O código é 1234.



É claro que o receptor consegue sintonizar os canais digitais espanhóis.
Este receptor,e que eu saiba todos os receptores suportam mpeg-2.
Basta fazer uma sintonia automática que eles devem aparecer.

olha fui testar esse codigo e nao deu, e estava aki um colega que me disse para testar o 0000 e foi esse que deu.... no entanto fui ver se conseguia apanhar os espanhois mas nao da... nao sei porque so apanha os portugueses e na panasonic G30 da sala neste momento esta a apanhar bues... alguem tem uma dica!? cumps
 
Alguém já confirmou se usando o AVIaddXSubs se resolve mesmo o problema das legendas?

As legendas aparecem-me correctamente com o AVIaddSubs e a seguinte configuração:
- XSUB (avi)
- Rearrange: When very long
- Character set: DEFAULT
- Language Code: Portuguese (pt)
- Font: Arial
- Font Size: 26
- Width: 100%
- Bold: desligado
- Outline Size: 2
- Subtitle Bitmap: 720x576 (PAL)
- SubWidth: 87%
- CP: 320
- VP: 500

A configuração poderá ou não variar conforme a resolução do AVI e/ou o tamanho das linhas, apenas experimentei com um episódio do CSI Miami.

O programa cria um ficheiro com extensão DIVX com o AVI e as legendas em formato IDX/SUB, todo o processo demora penas alguns segundos. Apenas precisam de copiar o ficheiro DIVX para a pen. Se ligarem a opção "Start at once" no separador "Configuration 2" e carregarem no botão "Add Menu Option", podem criar automaticamente o DIVX fazendo click direito nas legendas ou no AVI e escolhendo "AviAddXSubs: Add Subtitles".

Ou é isto, ou esperarem por um update de firmware que nunca vai sair...
 
O problema do zumbido quando se desliga o receptor e a TV é causado pelo cabo scart. Experimentem outro, de preferência de proveniência diferente (china), e desfrutem do silêncio.
 
O problema do zumbido quando se desliga o receptor e a TV é causado pelo cabo scart. Experimentem outro, de preferência de proveniência diferente (china), e desfrutem do silêncio.

O cabo scart que vinha com o meu nem sequer funciona...

Estou a usar outro que comprei entretanto...mas o zumbido em standby (apenas) é de facto elevado e extremamente incomodativo...

Lanço a pergunta: quem não tem o zumbido em standby com o receptor ligado por scart?

Cumprimentos
 
Back
Topo