1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Receptor wireless c/ ethernet

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por PT Lyon, 7 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 3848)

1. PT Lyon

PT Lyon Power Member

Boas pessoal.

Precisava de ajuda para encontrar um aparelho que sei que existe, mas não sei como se chama. Vou tentar descrevê-lo.

O objectivo é ligar a X360 à net. Por cabo não é hipótese, tinha te atravessar toda a casa. Existe um adaptador wireless USB para a X360, que custa uns 90 € (ver aqui). Mas eu preferia comprar um simples receptor wireless que em vez de ser USB, convertesse o wireless em ethernet, para eu poder depois ligar directamente à X360.

Mas não encontro isso em lado nenhum...

2. kOld PT

kOld PT Power Member

Eu comprei um router wireless e meti-o em modo cliente.. Gastei prai 70€ no total (arranjas mais baratos) mas assim consegui ligar também a XBOX1 e o meu media center..

Quanto ao router eu comprei um Linksys WRT54GL e meti-lhe o firmware DD-WRT, a configuração foi simples :)

Cumps

3. whee_man

whee_man Power Member

O q precisas é de um AP (acess point) em modo cliente.
    Existem varios baratos, desde foneras (10€), c54ap, dwl2000ap+ (se ainda existir)

4. PT Lyon

PT Lyon Power Member

Eu já tenho um router linksys wireless. Só me falta mesmo o tal receptor (tenho uma mas é USB).

whee_man, esses são ethernet?

Entretanto consegui encontrar na net um que um colega meu tem e dá perfeitamente. Wireless game adapter
    Mas está no site oficial... ou melhor, nos arquivos do site oficial. Penso que já não seja fabricado. De qq maneira nem preço tem, e eu queria encontrar era cá em Portugal.

Se alguem me conseguir ajudar, fico agradecido :P

5. kOld PT

kOld PT Power Member

Sim mas o teu router linksys também te permite ser o tal receptor (configurado em modo cliente) em que basta ligar a uma das portas RJ45 que ele faz um brigde ao teu router principal

E sim todos aqueles que o whee_man disse são ethernet.. Se fores um user com alguns conhecimentos a melhor opção é a fonera.. com pouco mais de 10e tens isso em casa.. com sorte calha-te uma 2100, alteras o firmware e configuras em modo cliente..

6. whee_man

whee_man Power Member

Pode-se meter a fonera em modo de briged (receber via wireless e passar para ethenet) com uma extensão ao firmware original (FrancoFon), desse modo continuas a fazer parte da comunidade, com os benefícios do modo briged.

7. fliu

fliu Power Member

Tens links com mais informações à cerca dessa extensão ao firm original?

8. kOld PT

kOld PT Power Member

Pois eu realmente também desconhecia essa hipótese.. Pena o site estar em francês..

9. whee_man

whee_man Power Member

Partilhar esta Página