1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Receptor wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por skurt, 19 de Janeiro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 12008)

1. Boas Pessoal,
    Eu moro numa Regiao perto de uma biblioteca que disponibiliza wireless, Mas em casa apanho so um tracinho de rede. Ha alguma antena que possa ligar ao portatil que consiga capturar melhor o sinal. A minha wireless é "802.11a/b/g+BT" (Portatil Asus Z53Sseries)
    Obrigado de qualquer forma... Comprimentos

2. cardosito

cardosito Power Member

Com um acess point e uma antena externa( ou uma interna de 5 ou mais dbi's) resolves o problema. Ou então com um repetidor.

3. m00s

m00s Power Member

com um AP ja deves conseguir bem melhor do que tens neste momento

4. Guerreiro_21

Guerreiro_21 Power Member

exactamente o mesmo problema k eu o meu sinal tambem é fraco ( tenho o mesmo pc)

eu tou a pensar em criar uma antena wireless domestica. que dizem axam que vale a pena??

abraços

5. m00s

m00s Power Member

sendo um portatil compensa mais um AP pois evitas as perdas no cabo coaxial..ou entao evitas tar a 2 metros da antena.

com um AP ligas-te por cabo de rede...

tb há a hipótese de repetidor (semelhante ao AP, mas sem fios)

6. Guerreiro_21

eu tava a pensar em fazer uma tipo esta com ligaçao usb [​IMG][​IMG]

que dizem??

7. m00s

m00s Power Member

podes tentar sempre a partir da tua iniciativa...n deixa de ser interessante.

aconselho-te é a calculares os gastos no equipamento e comparar entre as duas soluçoes.

8. Guerreiro_21

certo

vou comprar este 802.11g Wireless LAN USBD-LINK
    para exprimentar e se nao der resultado devolvo no prazo de quinze dias eles devolvem o dinheiro :)

que dizem?

9. cardosito

cardosito Power Member

Na minha opinião o wireless do teu portátil deve ser melhor que essa pen. Não arranjas um acess point novo por esse preço, mas dás um pouco mais e ficas melhor servido.
    É a minha opinião.

cumps

10. Guerreiro_21

kual dizes ????

11. cardosito

cardosito Power Member

Depende do que queres gastar. Tens o conceptronic c54apm que serve para o efeito. Agora tens mais para escolha mas também são mais caros. Com este sempre é melhor que uma pen, porque tem a vantagem de puderes mudar a antena, e meter uma de maior ganho.

12. m00s

m00s Power Member

13. Guerreiro_21

tou a pensar em depois de ter a primeira parte feita[​IMG] depois arranjo uma antena da tv cabo e ponho como este exemplo. [​IMG]

deve apanhar mais sinal assim ?????

14. cardosito

cardosito Power Member

Alguma coisa deves apanhar. Não há como tentar.

15. Guerreiro_21

para a outra semana exprimento esta semana é só exames.

16. bows

bows Power Member

Boas alguem ja testou alguma antena externa pa receber sinal wireless ? resulta mesmo ? tenho um portatil, como posso experimentar isso ?

17. telmo_d

telmo_d Power Member

Partilhar esta Página