Receptores AV e colunas , ja comprei !!! Mas preciso de opnioes :)

UNDERKAOS

Power Member
Precisava de comprar um receptor AV para reunir todos os sons k saem da p3 tvcabo etc
nao tenho grandes ambiçoes a nivel de som mas vi uns conjuntos com colunas e tudo a menos de 400 ou 300 euros .

onkyo hts3105b
Pionner VSX 918v-K
Yahama 3310 - este custa 299 e parece me igual aos outros

So vi isto assim por alto na worten ou *****
nao faço ideia das caracteristicas que deveria ter um aparelho destes pk tou completamente fora do assunto , nao me intressa fazer upscaling da imagem , a unica coisa que precisava era fazer a comutaçao da box e outros aparelhos para a tv a nivel de som e imagem.

deem ai uma ajuda por favor que tou mesmo a leste
 
Última edição:
Bem, se tiveres tudo através de HDMI e keres k o som saia pela TV, então o k tu deves kerer é um HDMI Switch. Vê aki e aki. Deve haver mais. É só goglares.

Se não kiseres apenas um switch, mas algo melhor, esses conjuntos servem para algo mais. Tens de ver o pretendes. Keres k descodifique DTS ou outro formato kalker? Keres k o AV "leia" LPCM por HDMI?

Dou-te mais uma sujestão: vê o Sony DDWG800. Já à uma tópico aki no forum a falar dele.
 
Tava a pensar fazer o seguinte, o meu material é este:

Um plasma da Panasonic de 50" k tem de entradas 2 HDMI e 2 Scart e uma Video Component, sendo que uma das scarts faz Svideo

o k me intressa ligar aqui é o seguinte:

-Uma PS3 ,alem dos jogos para ver filmes , ligar isto a uma das entradas opticas do receptor para retirar o som , ou atraves do HDMI nao sei kualk sera melhor

-a box da tv cabo k nao tem saida HDMI mas tem na scart uma saida video componente e sou capaz de fazer um cabo para ligar a box ao receptor, k sempre fica mais perto do k ligar o cabo de 3 metros á tv -

DEpois tava a pensar comprar um leitor multimedia, mas ja tive outra ideia k foi de meter o pc a fazer streaming para a PS3 e ver os filmes através dela ja com legendas e tudo, e ainda nao sei se vou meter o meu projector de video por a bombar tb na sala mesmo por cima do plasma, mas isso fica para depois .

De qualquer maneira o receptor AV era mais para tirar o meu antigo sistema da pionner da sala e ficava aquilo mais limpo e ja ficava preparado para ligar futuros aparelhos, por isso preciso do Receptor e de umas colunas, mas nao queria gastar muito guito

agora a hora de almoço estive a falar com um gajo do ***** k me aconselhou o onkyo em vez do yahama, eles teem la um conjunto por 450 euros com o receptor onkyo HTS 5115 bk , nao faz upsacling apenas comuta o HDMI, a meu ver nao me parece mal, e teem la um em promoçao por 250 euros sem colunas que faz 7.1 (o k tb nao me entusiasma) mas o preço parece me bem , apesar de ter k ir comprar uma colunas a parte.


REsumindo , preciso do receptor, que nao sei o k vou comprar, e se comprar uma coisa isolada tenho de comprar umas colunas , nao queria era gastar mais de 500 euros ou se possivel menos, sera que este modelo da pionner que referi no primeiro post era muito mau ? tenho receio de estar a comprar uma coisa ultrapassada.

Sugestoes precisam-se
 
Última edição:
Keres muita coisa por pouco dinheiro.

O onkyo é interessante e já tens as colunas do kit. O Pio não conheço, mas parece ser igual ao onkyo k falaste. E tens de comprar umas colunas, claro. Podes tb ver o Onkyo 506. Tem mais entradas HDMI e ficas mais prevenido para o futuro.

Nenhum deles descodifica audio HD, mas para isso tens a PS3.
 
Para ter audio HD (PCM5.1, Dolby True HD e DTS HD MA) por HDMI (só com cabo HDMI, se for por cabo óptico só audio Dolby e DTS 5.1) o Onkyo 506 não dá (nem mesmo a PS3 a descodificar). Só mesmo o Onkyo 576.

Há que ter em atenção que muitos Amp. AV dos mais básicos não conseguem tirar audio HD que vem por HDMI.
 
-a box da tv cabo k nao tem saida HDMI mas tem na scart uma saida video componente e sou capaz de fazer um cabo para ligar a box ao receptor, k sempre fica mais perto do k ligar o cabo de 3 metros á tv -

Boas.

A box da tv cabo deve ter uma saida spdif, onde podes ligar um cabo digital coaxial (audio) ao amplificador. Sempre tem melhor qualidade.

Abraço.
 
Há que ter em atenção que muitos Amp. AV dos mais básicos não conseguem tirar audio HD que vem por HDMI.


Ora ai esta uma coisa k eu desconhecia, estes mais basicos apenas fazem o switching do HDMI ? nao retiram audio das entradas HDMI ?

Eu apenas queria ver bluerays na PS3 e ver uns backups atraves de streaming pela ps3 na mesma , o que acham k o Receptor tem de descodificar a nivel de audio ?
 
Boas,

Estou a planear comprar um conjunto de amp + colunas, e também uma ps3 para ver filmes e séries, e a minha escolha recai sobre o Sony HT-DDWG800, pois recebe som por HDMI, e embora não descodifique sons HD a PS3 faz esse serviço, e o amp envia esse som que recebe já descodificado para as colunas. Este Sony custa 329 na ***** e 299+portes na *****, são as lojas onde vi mais barato. Vê também aqui http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=382195

Cumprimentos.
 
Quanto mais vejo caracteristicas na net mais me atrofio, tive aqui tb uma ideia que era capaz de resultar, o k o pessoal acha de meter as colunas inbutidas no tecto falso ? ja tive em casa de um amiigo da tque tinha o sistema embutido no tecto e tinha um optimo som, ha algum site que o pessoal aconselhe ?

Mais uma duvida, a ideia de tirar a imagem por video component da box da tv cabo e depois o Receptor enviar por HDMI pra a tv com estes mais baratos nao dá ?
 
Bem, já keres fazer upscaling (passar de componentes para HDMI). Já tens de abrir os cordões à bolsa. O mais barato k conheço é akele k tenho: Onkyo 606. Mas custa + de 400€. Só o AV. Depois faltam as colunas.

Knt às colunas, colunas no tecto... hum... tipo elevador... não esperes uma kalidade por aí além. Mas se servir para ti, avança. E sempre podes comprar uns speakers bons. Aí sim. Mas como tudo... custa €€€.

Como te disse, o Sony DDWG800 está dentro do teu orçamento e faz parte do k keres (não faz upscaling).

Knt às características a ter em atenção num receptor AV, digo-te as k eu tive em atenção:
- Recebe audio LPCM por HDMI?
- Descodifica audio HD?
- Faz upscaling?
- Knts entradas HDMI tem?
- Aceita colunas até 7.1?
- Preço razoável para akilo k faz?
- Potência real por canal?

Escolhi o Onkyo 606. Boas escolhas para ti tb.

EDIT: O onkyo 506 só faz HDMI pass-thru. Não aceita audio por HDMI. Tinhas k comprar outro cabo para ele descodificar audio "não-HD".
 
Última edição:
JA comprei , armei me em maluco e comprei o onkyo 506 por 249 no ***** e trouxe umas colunas da focal que tavam marcadas a 900 euros e por serem de exposiçao ficaram a 399, tive la a testar as gajas e gostei bastante do som

Estive quase para trazer o 606 mas custava 650 euros e na ***** costava 599 , nao sei se compesa as caracteristicas a mais do 506.

Alem disso os gajos tanto na ***** como na ***** disseram que passar de video componente para o HDMI nenhum AV o fazia ... podes confirmar isso no teu 606 ?

Ja agora as FOCAL acham que fiz bom negocio trazelas ? comprei aquilo mesmo as escuras e ainda nem as desenbalei e posso sempre la ir devolvelas ou mesmo o receptor , o modelo das focal sao o SIB and CUB2

deem uma ajuda a ver se isto presta para alguma coisa
 
Estive quase para trazer o 606 mas custava 650 euros e na ***** costava 599 , nao sei se compesa as caracteristicas a mais do 506.

Alem disso os gajos tanto na ***** como na ***** disseram que passar de video componente para o HDMI nenhum AV o fazia ... podes confirmar isso no teu 606 ?

Incrível como eles mentem com quantos dentes têm :) Ou então são ignorantes, e fazem-se passar por entendidos, nem sei o que é pior...

O 606 faz isso sim, e compra-se por 400 e poucos euros na *****. O 506 é também o único receiver da Onkyo que não aceita áudio por HDMI, mas não sei se isso para ti é relevante ou não.


Cumps
 
Nem preciso de dizer mais nada... vacalouca disse tudo. Pessoalmente, achava k o sony era melhor, mas cada 1 sabe de si.

Knt ao upscaling, ainda ontem estive a tirar o pó à minha PS2 ligada ao Onkyo 606 por componentes, e este, por sua x, ligado ao LCD por HDMI a fazer 1080i.

Se puderes devolver... pensa no assunto.

Off topic: Obrigado vacalouca pelas sujestões/orientações k me deste :Winkani:
 
É preciso ter sorte com o pessoal que nos atende, se ja sabemos mais k eles nao ha problema, mas no meu caso que fui completamente as escuras tenho de confiar nos gajos e depois vir aki ao forum perguntar ao resto da malta ;)

O 506 nao retirar o som atraves do HDMI é realmente chato , e o 606 fazer a conversao de sinais de analogico para digital e ir tudo pelo hdmi pra a tv é realmente uma grande vantagem, alias acho k nem faz sentido ter um receptor AV se nao fizer essas coisas senao praticamente nao passa de um amplificador de som.
Mas este 506 realmente pareceu me barato , 249 euros é dificil de arranjar uma coisa melhor, mas se arranja se um 606 em conta ainda la ia devolver isto.
Agora as colunas o k voces acham ? Fiz bom negocio ou é melhor la ir devolver isto tb ?Ainda nem tive tempo de fazer uma pequisa sobre isso , acham k por este dinheiro podia ter comprado melhor ? ou realmente elas custavam 900 euros e fiz bom negocio compralas por 399 ?
 
http://www.focal-fr.com/catalogue-front/produit.php?langue=EN&idArbo=9&idProduit=34

http://www.focal-fr.com/catalogue-front/produit.php?langue=EN&idArbo=9&idProduit=17

sao estas colunas com este sub, nao consigo ver preços online pra isto sem ser em UK k fica pelas 788 libras ou assim, paginas em pt so aparece uma e nem preços tem. Mas isto parece me ter kualidade , parece que comprei foi uma coisa tao esquesita k nem aparece em muitas paginas pricipalmente em pt , deem a vossa opniao , acham que pelos 400 euros podia ter comprado alguma coisa melhor ou deixo me ficar com isto ?
 
Opa quanto ao amplificador aconselho-te a trocares enqto podes, senoa no futuro vais estar muito muito limitado. Com o dinheiro que gastaste conseguias coisas melhores, não devias ir assim às escuras e confiar o que o vendedor te diz logo assim sem questionar...

Quanto às colunas vê AQUI e vê se foi um bom negocio... isto é o preço do par atenção.

Cumps
 
quanto as colunas n sei, mas o receptor devolvia, e procurava algo melhor, caso n possas dar os 400 pelo 606, ou ate mesmo ir para o sony ja com tudo k junto da ps3 faz quase o k krs menos upscale, penso eu
 
Nem as colunas nem o sub são grande espingarda, privilegiam a estética sobre a funcionalidade. As colunas refiro o que tenho lido lá fora, no entanto o sub já o ouvi a tocar e aquilo era só distorção, não fiquei mesmo nada impressionado :(

No entanto, o que interessa é o que tu achas do som. Tens sempre 15 dias para testar e devolver no MMarkt, sugiro portanto que os testes bem e se ficares contente com o resultado final então "caga" para nós e curte mas é o som ;)


Cumps
 
A ideia que tenho da marca Focal é que são muito boas mesmo, francamente acima dá média. No entanto estas, pelo que vejo, apenas, não me parecem grande coisa e de todo uma má companhia para o amp que compraste. Concordo que devias ter ido para o Sony, no entanto e parafraseando a velha e grandiosa máxima do vacalouca

se ficares contente com o resultado final então "caga" para nós e curte mas é o som
 
LOL... tenho k dizer k ele "cagou" mesmo para nós!!!! Por isso é k foi para o 506 e essas focal.

Mas se estás a gostar do som, deixa estar. Não mexas. Mas pensa bem no receptor.
 
Back
Topo