Receptores AV e colunas , ja comprei !!! Mas preciso de opnioes :)

caguei nada, so k tive até as 4 da tarde as voltas entre a ***** e o ***** para devolver um e ir buscar o 606, andei a passear facturas pro form de um lado pra o outro para ver que baixava mais as cuecas :) ainda tentei meter aqui uns posts pelo telemovel mas nao consegui ;)

Comprei o 606 na ***** , os gajos do ***** so tinham o de exposiçao e a ***** acabou por me fazer o mesmo preço da MM sendo novo, e pago em 4 vezes sem juros e etc

Agora fiquei foi com um melao do carago quando vou para meter o 606 no movel e o gajo nao cabe, mas isso sao outros 5 tostoes, nem o sub consigo encaixar de maneira a nao estrovar.

Quanto ao receptor tamos conversados , vou agora ler o manual pk nao tenho mais nada pra fazer até as 8 da manha a ver se percebo como aquilo funca, de repente ainda vou ver como fica o receptor na reedcom ou a ver se apanho um desconto mesmo numa loja em PT e depois os gajos da ***** fazem outra vez desconto ou devolvo o gajo ;)

Quanto as colunas elas realmente custam 900 euros por os sites k tenho andado a ver, como eu nao percebo nada disto quando as testei disse ao bacano para colocar umas pionner de 200 euros a tocar e a difrença foi abismal, agora queria era saber se por 400 euros eu consigo comprar alguma coisa melhor ....

Alem disso se ficar com isto vou precisar da vossa ajuda para ligar o sub pk aquela maravilha tem tanta coisa k nem tou a perceber pra k aquilo tudo ...

Quanto ao sony, epa eu até sou fan da sony em muitos aparelhos, mas som acho k nao é o forte deles, alem disso o 606 fazer a conversao de video C. ou outro formato de video para HDMI ou outra saida éra o k eu precisava. apesar de o preço ser apelativo , houve ai uma loja k ficou de me dar um orçamento mas até hoje ainda nao me ligaram.

PPL digam entao alguma coisa sobre colunas por 400 euros, so preciso k sejam pretas ou escuras e nao muito grandes, alguem sabe de alguma promoçao ou assim ?
 
tenho de ver bem isso até pk me parece k estas colunas sao fraquinhas a para este amplificador, nem faço ideia quantos watts RMS o 606 tem , mas as colunas so teem 75W e acho que o amp tem mais .
De qualquer maneira quando eu chegar a casa esta manha se tiver com disposiçao vou ver se ligo tudo assim a sorte pra testar o som , depois logo vejo maneira de encaixar as cenas em casa, como disse o vaca louca , se eu gostar k se lixe o resto , mas assim ja fico com um ponto de comparaçao para futuros teste durante esta semana.
 
Tens as QACOUSTIC AV-10i e as WHARFADALE 9.10. Mas passam esse limite dos 400 €. Tb tens as JAMO 102 e as JBL 178 (mais acessíveis). Se as puderes ouvir, escolhias melhor e vias as diferenças.
 
Última edição:
tenho de ver bem isso até pk me parece k estas colunas sao fraquinhas a para este amplificador, nem faço ideia quantos watts RMS o 606 tem , mas as colunas so teem 75W e acho que o amp tem mais .
De qualquer maneira quando eu chegar a casa esta manha se tiver com disposiçao vou ver se ligo tudo assim a sorte pra testar o som , depois logo vejo maneira de encaixar as cenas em casa, como disse o vaca louca , se eu gostar k se lixe o resto , mas assim ja fico com um ponto de comparaçao para futuros teste durante esta semana.

Nada disso. O Onkyo com os cinco canais alimentados, desce para perto dos 40W RMS reais, portanto as Wharfedale aguentam com o Onkyo e muito mais acredita. Os mais de 100W RMS anunciados pelo Onkyo são mesmo muito optimistas...

Mas é como dizes, ouve primeiro as que já compraste e depois logo vês.


Cumps
 
ja ouvi e digo te ja k nao tou muito contente com esta cena toda, passei o domingo todo a ligar e a exprimentar ligaçoes e cabos, cheguei a varias conclusoes;

Primeira a cena do upscaling nao funca muito bem , nao se nota grande difrença no sinal de video composto ou Svideo para a saida HDMI em 1080I ou 720P, ja exprimentei todas as ligaçoes e nao vejo melhoras na imagem, alias até ver a melhor ligaçao é da fonte ao televisor sem passar pelo AV, curioso é que eles mencionam isto no manual e aconselham a mudar o output para analogico caso nao se obtenha melhoras na imagem, o k eles dizem
e que sendo a fonte má, o upsacaling tb nao resulta, até faz um certo sentido, até pk a minha box é de satelite e nao anda la muito famosa, vou ver se consigo tirar video componente atraves da Scart para ver se consigo os 720 nativos, mas nao acredito muito na minha box.

O som nao me parece muito bom ou exelente, mas tb nao me parece mau, tive a ver o gost rider aos bocados e notei sons k nunca tinha ouvido, agora vou tar 4 dias em casa a testar isto e logo vejo, desde ja noto uma cena no sub que quando nao ta em funcionamento fica com um certo ruido de fundo que me incomoda, tenho de ver se é do amp ou do sub.

Depois meto aqui mais informaçao como isto ta a correr.
 
Boa Noite,

o meu problema é o seguinte:

tenho um Plasma LG que tem 3 entradas HDMI, 2 Scart, 1 AV e 1 Componente, 1 out Audio optical e uma PS3 ligada por HDMI

o meu problema reside que quero umas colunas ligadas ou a PS3( perferencialmente) ou a TV.

agora aqui esta a duvida, tanto ja procurei, desde de colunas com entrada digital a conversores de saida digital para entrada analogica.

Alguem me aconcelha o que devo fazer para poder ter um bom som para a minha PS3?

PS: Quero comprar em loja, fisica, em portugal
 
Aconselhava-te ligar a PS3 a um receptor AV porreiro e daí para a TV, isto se quiseres tirar todo o partido do audio da PS3. O Onkyo 507 está a um preço muito porreiro na ***** (deve andar uns 100~150 mais barato do que nas lojas cá) e depois juntas-lhe umas colunas porreiras e voilá!
Caso querias algo mais em conta tens um Kit AV da Sony (o DWG800) que por 300 e poucos euros (já com as colunas) te irá trazer muita satisfação sonora! ;)

Abraço.
 
Back
Topo