1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Reciclagem de material informático

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por maningreen, 9 de Maio de 2009. (Respostas: 19; Visualizações: 5387)

1. maningreen

maningreen Power Member

Olá a todos.
    Os ecopontos estão por todo o lado (ou quase) mas continuam a existir muitas coisas que mesmo sendo inúteis continuam a dar problemas. Há materiais que nos dão verdadeiros nós à cabeça quando queremos apenas "deitá-los fora".
    Por isso, seria muito útil que referissem os locais indicados para depositar material informático (e electrico também) que conhecem. Aqui em Lisboa, existem ecocentros como a Valorsul. Mas nestes locais a burocracia impera e para despositar uma lâmpada é preciso uma resma de papel.
    Além disso, não são assim tantos e por vezes a quantidade que queremos depositar não compensa o gasto em combustível.
    Se souberem lojas, centros e afins que aceitem este tipo de material, façam favor.

Obrigado.
    Mig.

2. maluk

maluk Banido

...

na verdade, n há sensibilização a esse facto, depois claro vai para o lixo, aqui em Castelo Branco, nunca vi nada...ninguém fala nada sobre isso...lamentavel...

3. Cahib

Cahib Power Member

Procura um Electrão.
    Existe em quase todas as ***** e em grande parte dos shoppings.

4. WindWalker

WindWalker Power Member

*Ponto* Electrão.

Tens no Colombo, no piso -1, ao pé da zona J, perto da entrada que dá para a *****, salvo erro. Também há no IST, meio escondidos.

São os únicos que conheço.

5. JPgod

JPgod #ForçaBruno
    Staff Member

Em que zona do IST é?

6. bigcenterman

bigcenterman Power Member

Realmente isso e coisa que ainda nunca vi aqui na zoda de faro
    e ate ja fiz algumas vezes essa questao

7. maningreen

maningreen Power Member

A dica do Electrão no Colombo, para mim serve.
    Mas pelo que percebi, é preciso pagar o parque!!...
    E a pouca participação na thread, também é um péssimo sinal!
    Malta! Ainda juntam componentes electrónicos aos restos do jantar?? Será possível??
    Fora de Lisboa e Porto, qual é a solução? Atirar para um baldio à espera que cresçam megabytes??
    Ninguém sabe outros locais? Incentivos? De certeza que o lixo electrónico vale qualquer coisa...

8. Cahib

Cahib Power Member

Ai a tens.

9. condde

condde Power Member

Se alguém precisar de um em Aveiro, Centro Comercial Glicinias, no parque de estacionamento, junto a uma das saídas..

O parque não é pago!:D

10. iPodes

iPodes Power Member

Ao pé do meu rico jardim de Quimica :003:

(O contentor por dentro é grande < confirmo :D)

11. WindWalker

WindWalker Power Member

Estando a ver o campo de ténis/futebol, sobe-se as escadas e é sempre em frente, sem entrar no átrio propriamente dito. São vermelhos.

Segundo o Google Earth:

12. Olá, chamo-me João Ribeiro e sou Eng. Mecânico a leccionar aulas na Escola
    Secundária de Sacavém.

Fui desafiado por colegas a construir um gerador eólico, para um projecto
    da escola e acrescentei-lhe mais um desafio!

Construir reciclando!

Para tal estou à procura da vossa colaboração para a aquisição de
    equipamento estragado:

Microondas para aproveitar o magnetómetro, que tem ímans e o transformador;
    Discos rígidos, pelos ímans (quanto mais antigos melhor);

Caso saibam como posso adquirir estes itens por outros meios agradeço
    contacto!

Grato desde já.
    João Ribeiro

[email protected]

13. apoc

apoc Power Member

ponto electrão ...

o almada fórum tem uma carrada deles ... e so procurar nas portas do piso -1

quanto a reciclagem e aproveitamento ... depende da zona ... ali para os lados da ajuda á por assim dizer uma lixeira de material informatico e electronico

14. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Boas, desenterrando este tópico:

- O que fazer com o material informático obsoleto/avariado numa empresa? Não é propriamente prático estar a acartar com o material de um escritório para a garagem de um centro comercial, não haverão empresas que recolham este lixo de forma gratuita?

Cumps

15. JPgod

JPgod #ForçaBruno
    Staff Member

E levar isso a uma sucata e vender ao peso?

16. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

De mota não é muito prático :D

17. rosepwr

rosepwr Power Member

As camaras municipais costumam ter esses serviços de recolha. Aqui onde moro, durante dois dias por semana podemos marcas a recolha de máquinas de lavar, frigorificos, material electrónico de toda a espécie. O que eles fazem depois a isso não sei, mas só o serviço de recolherem o material, é maravilhoso !!!

18. JPgod

JPgod #ForçaBruno
    Staff Member

Não tens 1 carrinha? :P

19. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Nop, e o enlatado fica em casa onde está bem :D Pró trabalho só mesmo de 2 rodas.

Agora mais a sério, posso requisitar um carro da empresa, mas preguiçoso como sou, queria algo mais...prático :)

20. Syncmaster

Syncmaster Power Member

Continente de Telheiras, piso -1, antes da entrada do túnel para o eixo norte-sul, tens um Electrão, que é onde deixo a minha tralha. O parque é grátis. É só entrar e largar. No apoio ao cliente da *****, do mesmo centro, também tens, mas é mais pequeno e tens de andar a carregar coisas.

Partilhar esta Página