Reciclagem de material informático

maningreen

Power Member
Olá a todos.
Os ecopontos estão por todo o lado (ou quase) mas continuam a existir muitas coisas que mesmo sendo inúteis continuam a dar problemas. Há materiais que nos dão verdadeiros nós à cabeça quando queremos apenas "deitá-los fora".
Por isso, seria muito útil que referissem os locais indicados para depositar material informático (e electrico também) que conhecem. Aqui em Lisboa, existem ecocentros como a Valorsul. Mas nestes locais a burocracia impera e para despositar uma lâmpada é preciso uma resma de papel.
Além disso, não são assim tantos e por vezes a quantidade que queremos depositar não compensa o gasto em combustível.
Se souberem lojas, centros e afins que aceitem este tipo de material, façam favor.

Obrigado.
Mig.
 
...

na verdade, n há sensibilização a esse facto, depois claro vai para o lixo, aqui em Castelo Branco, nunca vi nada...ninguém fala nada sobre isso...lamentavel...
 
*Ponto* Electrão.

Tens no Colombo, no piso -1, ao pé da zona J, perto da entrada que dá para a Worten, salvo erro. Também há no IST, meio escondidos.

São os únicos que conheço.
 
A dica do Electrão no Colombo, para mim serve.
Mas pelo que percebi, é preciso pagar o parque!!...
E a pouca participação na thread, também é um péssimo sinal!
Malta! Ainda juntam componentes electrónicos aos restos do jantar?? Será possível??
Fora de Lisboa e Porto, qual é a solução? Atirar para um baldio à espera que cresçam megabytes??
Ninguém sabe outros locais? Incentivos? De certeza que o lixo electrónico vale qualquer coisa...
 
A dica do Electrão no Colombo, para mim serve.
Mas pelo que percebi, é preciso pagar o parque!!...
E a pouca participação na thread, também é um péssimo sinal!
Malta! Ainda juntam componentes electrónicos aos restos do jantar?? Será possível??
Fora de Lisboa e Porto, qual é a solução? Atirar para um baldio à espera que cresçam megabytes??
Ninguém sabe outros locais? Incentivos? De certeza que o lixo electrónico vale qualquer coisa...

Procura um Electrão.
Existe em quase todas as ***** e em grande parte dos shoppings.

Ai a tens.
 
Se alguém precisar de um em Aveiro, Centro Comercial Glicinias, no parque de estacionamento, junto a uma das saídas..

O parque não é pago!:D
 
Olá, chamo-me João Ribeiro e sou Eng. Mecânico a leccionar aulas na Escola
Secundária de Sacavém.

Fui desafiado por colegas a construir um gerador eólico, para um projecto
da escola e acrescentei-lhe mais um desafio!

Construir reciclando!

Para tal estou à procura da vossa colaboração para a aquisição de
equipamento estragado:

Microondas para aproveitar o magnetómetro, que tem ímans e o transformador;
Discos rígidos, pelos ímans (quanto mais antigos melhor);


Caso saibam como posso adquirir estes itens por outros meios agradeço
contacto!

Grato desde já.
João Ribeiro

[email protected]
 
ponto electrão ...

o almada fórum tem uma carrada deles ... e so procurar nas portas do piso -1

quanto a reciclagem e aproveitamento ... depende da zona ... ali para os lados da ajuda á por assim dizer uma lixeira de material informatico e electronico
 
Boas, desenterrando este tópico:

- O que fazer com o material informático obsoleto/avariado numa empresa? Não é propriamente prático estar a acartar com o material de um escritório para a garagem de um centro comercial, não haverão empresas que recolham este lixo de forma gratuita?

Cumps
 
As camaras municipais costumam ter esses serviços de recolha. Aqui onde moro, durante dois dias por semana podemos marcas a recolha de máquinas de lavar, frigorificos, material electrónico de toda a espécie. O que eles fazem depois a isso não sei, mas só o serviço de recolherem o material, é maravilhoso !!!
 
Nop, e o enlatado fica em casa onde está bem :D Pró trabalho só mesmo de 2 rodas.

Agora mais a sério, posso requisitar um carro da empresa, mas preguiçoso como sou, queria algo mais...prático :)
 
A dica do Electrão no Colombo, para mim serve.
Mas pelo que percebi, é preciso pagar o parque!!...
E a pouca participação na thread, também é um péssimo sinal!
Malta! Ainda juntam componentes electrónicos aos restos do jantar?? Será possível??
Fora de Lisboa e Porto, qual é a solução? Atirar para um baldio à espera que cresçam megabytes??
Ninguém sabe outros locais? Incentivos? De certeza que o lixo electrónico vale qualquer coisa...

Continente de Telheiras, piso -1, antes da entrada do túnel para o eixo norte-sul, tens um Electrão, que é onde deixo a minha tralha. O parque é grátis. É só entrar e largar. No apoio ao cliente da Worten, do mesmo centro, também tens, mas é mais pequeno e tens de andar a carregar coisas.
 
Back
Topo