Dúvida Reciclagem de portátil Magalhães

EasyRekt

Power Member
Boas! Tenho um portátil Magalhães 1 e gostava de aproveitá-lo para ser um media center.

O meu pai gosta de ver futebol e quando não ha TV vê no telemóvel. A minha ideia era pegar no Magalhães e fazer só uma caixa com o LCD e a motherboard atrás. O meu problema principal é não ter o chassis do computador para isto. Usar o chassis original está fora de questão sem ser para o LCD, visto que o computador tem quase 9 anos e tudo o que é borracha está a decompor-se. Também não queria o teclado, por isso não importa.

A minha ideia era imprimir um chassis a 3D. Não faço idea de como se faz isso ou se é uma boa ideia, por isso vim perguntar aqui.

O meu segundo problema era a bateria. As baterias do Magalhães não valem um corno e gostava de saber se alguém tem ideias.

O terceiro ponto é só uma curiosidade, eu poderia usar o LCD do Magalhães numa board diferente? Especificamente, há motherboards a venda que suportem o LCD? Tem uma entrada pequena de 5 pinos e uma horizontal de 2x15 pinos. Posso mandar fotos se for preciso.

Ultimamente, alguém me pode recomendar uma distro de Linux que seja o mais leve possível e corra VLC?
 
Olha à maioria das questões não te posso responder, no entanto estou um pouco confuso.. Queres reaproveitar isso? Porque não ires para uma box android ou algo do género? Tens opções de mercado super baratas e fiáveis... Acho que compensa dar 30/40€ por um aparelho bom em que pudesse servir de media center.. Ou não é isso que pretendes?
 
Olha à maioria das questões não te posso responder, no entanto estou um pouco confuso.. Queres reaproveitar isso? Porque não ires para uma box android ou algo do género? Tens opções de mercado super baratas e fiáveis... Acho que compensa dar 30/40€ por um aparelho bom em que pudesse servir de media center.. Ou não é isso que pretendes?
O que pretendo e mesmo nao gastar dinheiro. Isto funciona e ja tras ecra, o que o faz portatil, so precisa mesmo de carcaça e bateria
 
E como pensas fazer isso sem gastar dinheiro? Ouve opinioes de outros utilizadores.. Eu sinceramente nao consigo dar-te uma sugestão.. Mas boa sorte
 
Back
Topo