1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Reciclanet um projecto similar ao Flavitu PT mas com êxito.

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Minguno, 14 de Novembro de 2017 às 00:08. (Respostas: 1; Visualizações: 181)

  1. Minguno

    Minguno Power Member

    Recentemente ouvi um zum zum em modo podcast sobre algo chamado Reciclanet, fiquei interessado ao escutar e quado tive tempo visitei a página deles e lí :

    Salvo que não têm uma distribuição própria personalizada parece-se ao que um dia pensamos no Flavitu o mais curioso é constatar que ideias sem êxito num lugar, podem com raiz própria e diferente ter êxito noutro e isto gera uma imensa alegria interior pela ideia e pelas mãos de outros e com a qual nós mesmos concordamos e gostaríamos de ter feito.

    Vamos lá então o Reciclanet sediado em Bilbao e de abragência Peninsular é nem mais nem menos que uma dinâmica rotativa (cluster) entre diferentes etapas e métodos de recolha, tratamento e cedência ou venda de equipamentos Informáticos , junto a isto uma oferta divulgativa e formativa pró-SL e com um enfoque muito social , ecológico e pedagógico.

    E sí é uma associação de partilhas, alicerçada pelo Software Livre , conhecimento GNU/Linux e informático , autónoma no possivel e mediante muita divulgação pessoal ou comunitária.

    http://tienda.reciclanet.org/
    http://www.reciclanet.org/blog/reutilizacion-2/
    http://www.reciclanet.org/blog/en-reciclanet-necesitamos-voluntarios-como-tu/

    http://www.reciclanet.org/blog/servicios-reciclanet/formacion/

    Neste caso do Reciclanet eles encontraram algo importante para o projecto - algum método de auto-financiamento - qual é a fórmula deles ao invés de terem uma distro "amigável" e procurarem apoios institucionais ou tentar vender cds ou cursos SL em bruto vendem máquinas recicladas ou serviços dentro destes a parte WEB ou seja algo acabado com possibilidade de formação presencial.


    [​IMG]

    E assim se desenham sorrisos e um que seja , já vale todo o trabalho . É nestes projectos que devemos pensar quando nós Linuxeiros pensamos " valerá a pena eu divulgar isto do SL se poucos ligam a isto?" , estes projectos são a prova de que afinal vale a pena e merece o tempo que gastamos ainda que seja para um nicho de interessados.
     

Partilhar esta Página