1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Reclamação Operadora Movel

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por eljogador, 1 de Agosto de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 1566)

1. eljogador

eljogador Power Member

Pessoal é o seguinte eu gostava de saber onde me posso dirigir para efectuar uma reclamação à operadora móvel optimus TAG!

Gostava de saber onde me dirigir, gostava também de saber se existe alguma empresa a controlar as operadoras de comunicações!

Obrigado!

Eu não sei se o post está no local correcto!

2. guest_rf

guest_rf Power Member

Sim estas no sitio certo

Boas, o Optimus TAG é um tarifario nao uma Operadora, a Operadora desse Tarifario é a Optimus (claro)....

Mas indo ao assunto... o que acontece é que tens que nos dizer mais coisas sobre o que queres fazer...

Vou dar exemplos
    - Se alguma chamada foi debitada indevidamente deveras fazer queixa ao apoio cliente da optimus que, em principio, recebes o dinheiro logo de volta.

Mas isto é um exemplo...

Tens que dixer mesmo o motivo da queixa porque para cada tipo de problema existe um organizmo que trata disso.

3. Pedrocas

Pedrocas Banido

Vais a uma loja Optimus, pedes o livro de reclamações e preenches.

4. exactly

exactly Power Member

Qual o motivo?

5. asturmas

asturmas Power Member

E quem controla as operadoras é a ANACOM

6. eljogador

eljogador Power Member

bloqueio das chamadas sem aviso ao cliente!
    ou seja se não carregarem o telemovel eles não passam para o tarifário tag sem carregamentos obrigatórios!
    Isto significa que eliminaram o tarifário sem o concentimento dos clientes e se não carregar-mos o telemovel eles bloqueiam as chamadas!

Última edição: 3 de Agosto de 2008
  7. micas2

micas2 Power Member

Não era bom ter comunicações de borla, sem ter de carregar nunca a optimus não é a casa pia :lol:foi por isso que eles acabaram com o tag livre.
    Como em qualquer tarifario com carregamentos obrigatorios quando estes não são efectuados o serviço é limitado (deixas de poder fazer chamadas) e algum tempo depois mudam o teu tarifario para um sem carregamentos.
    podes queixar-te ao provedor da sonaecom, á anacom, meter uma queixa em tribunal ou ir ao papa vai dar ao mesmo pois as condições que aceitas-te quando abriste a embalagem do cartão dizem (estas condições podes mudar a qualquer momento sem aviso previo quando a optimus quizer.)ou qualquer coisa parecida :lol:.

8. eljogador

eljogador Power Member

1º->pois mas eu por acaso li e não dizia isso!
    2º->o tag sem carregamentos obrigatórios eu pagava as chamadas pa tag e ficava mais caro para todas as redes!

OK?:wow:

9. micas2

micas2 Power Member

podes queixar-te ao provedor da sonaecom, á anacom, meter uma queixa em tribunal ou ir ao papa

10. L3onheart

L3onheart Banido

És avisado com várias SMS a avisar que tens X dias para carregar ou ficas com as chamadas bloqueadas porque já não existe TAG sem carregamentos obrigatórios.

11. exactly

exactly Power Member

eljogador

Então e? Só pensas em ti? Os teus colegas Tag supostamente pagariam se te fizessem chamadas (Tag » Tag Livre)

Podes fazer as queixas que quiseres, não vale de nada. O Tag é um tarifário com carregentos obrigatórios e pronto! Não podes fazer nada..

12. eljogador

eljogador Power Member

ai é q te enganas pois quando aderi existiam 2 tarifários TAG um com carregamentos obrigatórios e existia um outro sem carregamentos obrigatórios onde eu pagava para todas as redes inclusive o tarifário TAG da optimus!

Se não sabes não fales!:zzz:(verifica melhor os teus papeis da TAG)

Se quiseres saber mais vai ver este site:
    http://www.queixas.co.pt/popup.php?id_queixa=196530

Última edição: 3 de Agosto de 2008
  13. nanania

nanania Power Member

Acho que fazes muito bem em reclamar, estás no teu direito e quanto a mim tens toda a razão do mundo. E mais posso te dizer que a própria Optimus pensa o mesmo, apesar de dizerem que não. Se reclamares eles cedem!

O pessoal que diz que o TAG é um carregamento obrigatórios é mentira, o carregamento era facultativo, e tinhas o direito a falar mesmo sem carregar apesar do tarifário mais elevado.

Não vou adiantar muito mais, mas posso-vos assegurar que amanhã será a 1ª vez que vou carregar o telemóvel (porque já não tenho saldo) desde que aderi ao TAG (e era Optimus pioneiro) e sempre a falar a preço "TAG", para me calarem :P

14. eljogador

eljogador Power Member

nanania é o seguinte onde recomendas que faça a queixa à anacom, livro de reclamações de uma loja optimus?

15. nanania

nanania Power Member

Eu fiz a todos + provedor sonae, + cópia mail enviado à DECO, excepto loja física (não foi preciso), a resolução do problema foi muito simples, isto é, nunca me chegaram a telefonar, apenas me responderam através de mail (aqueles repetidos), mas também não me importei, porque o resultado foi o que eu queria :002:

Se ajudar coloquei algumas informações, pareceres e artigos do código civil e do código do consumidor, podes encotra-los nos tópicos anteriores onde se debateu o assunto, mas curiosamente neste fórum são insistentemente apagados (engraçado é que o do moche e do ganza continuam cá), procura umas páginas atrás :mad:

O que importa realmente é mostrares que sabes (não que pensas que tens) que tens razão, fazeres uma coisa bem fundamentada e não copy/paste, provavelmente isto só vai resolver o teu problema e não de todos os TAGs, mas cada um deve tratar de si, e se forem muitos eles acabam por ceder a todos por arrasto :004:

16. eljogador

eljogador Power Member

ok obrigado vou fazer isso!

17. volcanlx

volcanlx Power Member

As condições de serviço do optimus tag dizem o seguinte:
    2. As presentes Condições de Utilização, bem como quaisquer regras de uso ou Condições Particulares eventualmente aplicáveis aos Serviços e Conteúdos disponibilizados através do Site podem ser modificadas, pela Optimus TAG, em qualquer altura, mediante divulgação no Site.
    As operadoras fazem basicamente as alterações que quiserem, se não concordares com estas podes cessar o serviço, caso continues a utilizar o serviço, aceitas automaticamente as mesmas.

18. nanania

nanania Power Member

Se estas satisfeito pagas, se não estás reclamas pode ser que te atendam. Esse blá blá também eles tiveram comigo, mas existe uma coisa que ainda nem o tio Belmiro, nem ninguém pode fazer, que é sobrepor-se à lei, e essas balelas que eles escrevem no site não apagam a lei. E é assim mesmo, não gostam entreguem a licença para 3º operador móvel, não é assim que nos respondem?!

E para este peditório já dei, não tenho culpa que a censura tenha bloquado o tópico, não volto a falar sobre o assunto:007:

19. mike_

mike_ Power Member

o meu filho tem um nome para a Optimus: Aldrabões.

Eu chamo de incompetentes. Criaram um produto que passado o período de carregamento as chamadas eram taxadas a 0,32 cents. Quem liga pagava 18+5...
    Ao que parece não foram capazes de colocar isso em prática... eu confirmei e fui taxado desta forma... paguei chamadas a 0.32 cents e quem ligava para mim pagava 18+5. Portanto esta desculpa não pega.

Sendo assim só resta uma outra situação: Depois do cliente aderir... a optimus decide enganar deliberadamente os clientes

20. eljogador

eljogador Power Member

pessoal onde é que eu encontro o artigo 47 do código do consumidor?:wow:
    É que eu já pesquisei e só encontro o Brasileiro!

Partilhar esta Página