1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Recolha de Modems

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por Assasyn, 12 de Junho de 2012. (Respostas: 29; Visualizações: 2491)

1. Assasyn

Assasyn Power Member

Bem hoje fui contactado pela ZON para a recolha de um modem da thomson que tinha sido utilizado ate 2009 até terem instalado o ZON HUB.
    Basicamente se eu não tiver o modem eu terei que pagar pelo o modem.
    Quando nós aderimos a um plano não pagamos pelo modem logo no inicio? Outra coisa... quando vieram instalar o ZON HUB o próprio tecnico disse que podia deitar fora o modem antigo.
    Aconteceu isto a mais alguem?

2. PSICHOLION

PSICHOLION Power Member

O modem é sempre propriedade da ZON o que pagaste foi a ativação.

3. Assasyn

Assasyn Power Member

mas agr vou ter que pagar como ja nao tenho o modem em posse porque o proprio tecnico contratado pela zon disse.me para deitar fora.

4. PSICHOLION

PSICHOLION Power Member

Pois vais ter que pagar.
    Os que os técnicos dizem não é para se levar a serio.

5. Assasyn

Assasyn Power Member

epá mas é assim se esta ao serviço da ZON entao nao devia dar informaçoes contraditorias.
    mas por exemplo eu tenho outros modems da zon que sao mais antigos e até hoje nao me vieram pedir para recolher. e porque querem recolher agora após 3 anos?

6. mmc_pt

mmc_pt Power Member

Nessa altura os modems eram oferta. Eu ainda tenho um desses Thomson cá em casa a ganhar pó.

7. Assasyn

Assasyn Power Member

E quando tive a falar com a mulher de la' e perguntei porque e' que so' recolhem agora e porque deveria pagar se foi um tecnico da propria zon que deu a indicaçao que podia deitar fora, ela disse que nao podia responder.
    ate' parece qe tou a reclamar por trafic shaping xD
    eles nao deviam pelomenos responder?

8. A zon agora precisa dos Thomsons para colocar nas casas das velhinhas o pack de 4 canais + telefone lol. São esses modens que estão a ser colocados para a ligação telefónica.

9. boot

boot Power Member

Também deve ter um desses aqui perdido algures.

10. -TiagoS

-TiagoS Power Member

Eles a mim se mo pediram não o devolvo até porque o modem foi pago por mim :S Não entendo como é que esse modem não é teu :S

Se eles mo pagaram :D até o levo à loja xD

Eu tenho quase a certeza que o modem é meu :S

11. Speciale

Speciale Power Member

-TiagoS,

Que velocidade de Internet ZON tens contratado?
    É que não me lembro de ver Pacotes com 80Mb!

12. x2.

Em 2007 pagou-se(E era supostamente instalação e activação gratuita, mas os equipamentos e tomadas e afins pagam-se sempre) a primeira factura de 3play no valor de (Não quero estar a enganar, mas tenho quase a certeza, se falhar é por meia dúzia de euros) 205€ e qualquer coisa cêntimos.

Não acredito que eles me venham exigir os modems, pelo valor da factura, devem de ter sido comprados.

13. mmc_pt

mmc_pt Power Member

@Assasyn: Vai ver os documentos todos que tens no MyZon. Vê se encontras algo deste género: http://alojaimagens.com/images/l06fkm3zeqh0e8k8jqt.jpg

Nem me lembro que "kit wireless" seria este em 2005, mas tenho outro documento da devolução 1 mês depois...

Indo buscar este post antigo de outro tópico:
    Não sei se se lembram de ter aparecido durante relativamente pouco tempo a informação da propriedade dos equipamentos no MyZon, que entretanto retiraram. A mim aparecia-me a box como propriedade da Zon e o ZonHub como propriedade do cliente. Descobri agora o motivo: http://alojaimagens.com/images/eqn2pnijgw4dmrtql.jpg

14. Bifelombo

Bifelombo Suspenso

têm 6 meses pra cobrar isso, como qualquer outra facturação seja de que tipo destas empresas

manda-os chuchar no dedo

15. Assasyn

Assasyn Power Member

tens a certeza??? e' que por acaso tenho o modem na sala a espera que tenha vontade de ligar so' msm pra me chatear com eles

16. -TiagoS

-TiagoS Power Member

Tenho 100 Megas mas este Speedtest foi realizado logo após a instalação, quando a rede ainda não estava a receber os 100 megas e como tinha para aqui guardado este Speedtest e como nunca fiz outro pus este ...

17. Speciale

Speciale Power Member

Convinha confirmares se a ZON te está a fornecer o contratado, nomeadamente os 120/8Mb.
    É que pagar por um Ferrari e ter um Fiat é mau.

18. -TiagoS

-TiagoS Power Member

Já fiz vários testes no meu outro pc e nesse tenho o contratado ( no portátil do meu pai igual) este como é windows XP e como já tem uns anitos (apesar de ser uma "maquina para o tempo que tem) perco sempre alguma velocidade. o último teste que realizei neste computador tinha uns 98 megas e uns 7.53 de upload. Mas como nos outros pc's tenho a velocidade contratada deixei andar.

Tbm pode ser do Hub, que é o 1.0. Quando fui fazer upgrade do contrato na loja para IRIS disseram-me que teria o HUB 2.0 , quando o técnico chegou lá, tinha apenas a box e apesar da minha existência o que o técnico me disse era que se tinha 1 HUB não teria direito a outro novo a não ser que o pagasse - o que não me foi dito na loja, mas para já deixo correr

19. Bifelombo

Bifelombo Suspenso

é a lei meu amigo, e eles sabem bem disso. nao facturaram na altura certa azar o deles. serve o que eles mandarem pra pagar pra papel higienico. ainda ha bem pouco tempo foi aqui uma conta da agua referente a 2009

20. night_sign

night_sign Power Member

Quando fazem a troca de modem, deviam levar sempre o antigo é assim que fazem os outros operadores.

Partilhar esta Página