Recomeçar do Zero - emp de mesa => Programador

miskwow

Membro
Bom dia Malta tenho 25 anos, estou na restauração/hotelaria á 5 anos e estou um pouco saturado do trabalho e de não ter perspectiva de evolução.
Programação é uma área que gostaria de trabalhar porque acho muito interessante. No meu 9° ano tirei um curso de técnico de informática, sei que não tem muito haver, pois era mais ligado aos componentes mas o bichinho ficou cá.
Estou indeciso entre 3 bootcamps, e gostaria de saber a vossa opinião qual o melhor e que vale mais a pena para começar logo a trabalhar. Sou de Braga, então para mim o melhor seria em Braga, ou em último caso no Porto.
Os cursos são o
https://mindswap.academy/ - mindera ou academia do código ou
https://pt.primaverabss.com/pt/pagina/re-start/ - primavera.
Se conhecerem um ainda melhor que esses deixem nos comentários.
Também me candidatei ao upskill só que ainda não percebi bem como funciona.
Obrigado já agora meus amigos
 
Vai pelo Upskill.
Mas do que sei da primeira edição, mesmo o Upskill a maioria das pessoas não ficou a trabalhar nas empresas onde estagiaram, por isso, duvido que os Bootcamp concedam maiores probabilidades nesse sentido.

Tens também este programa de bolsas reembolsáveis
https://joseneves.org/pt/isa
 
O Web Development Full Stack (bootcamp da IronHack) faz parte dos cursos dessa lista de bolsas reembolsáveis, por exemplo.

Eu estou a começar a olhar agora para o caminho que devo seguir para aprender a programar.
A minha profissão está estagnada (e tem sido sempre a piorar!) desde que comecei a trabalhar há 14 anos e tenho de fazer alguma coisa!
Vou começar por estudar Computer Science e depois avançar para linguagem C ou Python...


Edit: encontrei uma referência ao livro "How to think like a computer scientist" e comecei a lê-lo. Parece uma boa abordagem
 
Última edição:
Back
Topo