1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Recomeçar do Zero - enfermeiro => Programador

Discussão em 'Programação' iniciada por danoninho, 7 de Junho de 2019. (Respostas: 244; Visualizações: 23174)

1. cabsir

cabsir Power Member

É bom saber que não estou sozinho no barco.

@Big_Boss, entretanto tinha-te perguntado se era muito descabido apostar apenas em web development/design? Na verdade, é disto que eu gosto mas existem "bases" de programação que todos devem saber, independentemente da área que sigam?

2. Big_Boss

Big_Boss Power Member

Dei uma vista de olhos assim muito rápida e encontrei estes pedidos:

https://emprego.sapo.pt/emprego/anuncio/8394299/programador-web-(estagio-profissional).htm
    https://www.careerjet.pt/jobview/817b1a3d80c0b282c9eca6350c1b319b.html

A ideia é ver o que pedem.

Penso que podes apostar para já nessa área e procurar nos pedidos de emprego o que pedem para te prepares.

Terás sempre de perceber HTML, CSS, Javasript. Depois ajuda também ajuda SQL e PHP.

Saber mexer em Wordpress também pode ser um caminho. Existem agências de marketing que procuram sobretudo pessoas para trabalhar com o Wordpress.

Perde um dia ou dois e reúne ofertas de emprego. Vê a área que mais gostavas e começa por ai.

Imagina que vais concorrer a um desses empregos. Vê o que eles pedem e estudas o que é preciso. Quando achares que estás minimamente seguro começas a mandar CV´s. Depois vais aprendendo outras coisas a medida que vai sendo necessário.

Resumindo começa por HTML, CSS, Javascript. Depois a partir dai vê o caminho que queres e o que precisas de aprender para lá chegar.

Fica também com a ideia que não é preciso saber tudo na cabeça. Todos os comandos e todos os pormenores. Acima de tudo é preciso saber o que fazer em termos globais. Imagina que te pedem um site XPTO com determinadas funcionalidades. Não tens de saber de cabeça todas as linhas de código. Tens é de ser capaz por exemplo de dizer como é que irias organizar os dados e como o site iria funcionar de um modo geral. Os pormenores do código depois tratavas mais tarde.

Começa por aprender o básico e depois manda CV´s. As entrevistas vão te ajudar a perceber o que precisas de melhorar.Quando saíres da mesma pensa no que correu bem e no que correu mal e chegas a casa e começas a trabalhar na parte menos boa para no próxima essa parte correr melhor.

Bons estudos.

3. ric7

ric7 Power Member

https://www.youtube.com/channel/UClEEsT7DkdVO_fkrBw0OTrA

Tens também este canal que explica muito bem as coisas.

4. figboy

figboy I folded Myself

Podem ver o que há no coursera também, pelo que vi é gratuito e só pagam se quiserem o certificado. Nesta altura de quarentena tenho uma prof que nos mandou ver uns videos de lá numa parte da matéria

5. ric7

ric7 Power Member

Boas pessoal, para quem fez o cs50 introduction to cs, estou com problemas em fazer a week 5, alguém consegue ajudar em indicar me onde posso estudar para conseguir completar o challenge? Penso que o material disponibilizado pelo curso em si não é suficiente, tenho o livro do Luís damas, mas outros recursos seriam bem vindos.

cumps