Recomeçar do Zero - enfermeiro => Programador

Boas :)

Muito obrigado pelos comentários. Ajuda imenso falar com alguém que está a tirar o curso

Já falei com o António ( da academia ) e ele falou me que basicamente o curso e para quem quer mesmo dedicar se. E muito exigente. Eu sou enfermeiro como pudeste ler aí em cima e vou ter de deixar de trabalhar para tirar o curso. O que não me e muito conveniente. Ando me a matar a trabalhar estes meses para juntar dinheiro e conseguir sobreviver nos meses do curso.

O António disse me também que o curso abre dia 27 de junho as inscrições se não tou em erro. Falou me que o ano passado de 30 vagas apenas 23 foram colocados no Porto.

Será que me poderias dizer como é o processo de recrutamento ? E se tivesses de voltar a passar por esse processo novamente terias alguma preparação em específico?

Obrigado e perdoa me o incomodo
penso me querias quotar a mim...senão querias respondo na mesma
o processo de recrutamento começa com um curso de Stanford super basico sobre computadores em geral e é super simples...depois disso mandam-te um curso online de javascript e um challenge para fazeres e enviares


aqui sugiro mesmo que faças aquele curso e um ou outro mais se for preciso e que resolvas tu o challenge e não peças ajuda porque vais querer perceber se isto é para ti ou não

preparação em especifico não há...é mesmo fazer o curso e tentar fazer o challenger indo pesquisar e tentando achar soluções

isso dos colocados acho que é mais porque eles não aceitam só para ter as vagas preenchidas..eles aceitam quem acham que de facto tem o perfil e as competências para isto

ou seja eles não aceitam as pessoas só para fazerem dinheiro..se eles acharem que não tens de momento capacidade para o curso vão te dizer isso e evitar que gastes 6000€ desnecessariamente
e depois podes sempre voltar a tentar
 
Última edição:
Boas Danoninho,

Também estou a pensar candidatar-me à Academia de Código aqui no Porto. Tu também? Liguei para lá há umas semanas e eles disseram-me que o processo de candidatura consiste em apresentares uma declaração em como concluíste o Curso de Computer Science 101 da universidade de Stanford. Depois existe um Code Challenge em que basicamente eles dão-te uns problemas e tens de os resolver usando Javascript. Após isso penso que vem a entrevista.
Na altura, quem me atendeu, disse que o ultimo bootcamp do Porto teve 100% empregabilidade. Foram todos contratados pela Novabase.
Realmente o curso é interessante mas é mesmo preciso um grande investimento pessoal.

Qualquer coisa que precises, estou ao dispor.
Abraço

Boas :)
Sim eu vou me candidatar me. Candidatei me ao programa SWITCH também mas não me parece que prefira em vez deste da academia de código.
Aí e ? Não sabia disso do curso de stanford. Já estive a ver e gratuito. E pode ser fazer esse curso quando quisermos ?
Ui essa percentagem e muito boa. XD aliás nao há melhor. A ver vamos. A Novabase e uma boa empresa ...
Obrigado
 
penso me querias quotar a mim...senão querias respondo na mesma
o processo de recrutamento começa com um curso de Stanford super basico sobre computadores em geral e é super simples...depois disso mandam-te um curso online de javascript e um challenge para fazeres e enviares


aqui sugiro mesmo que faças aquele curso e um ou outro mais se for preciso e que resolvas tu o challenge e não peças ajuda porque vais querer perceber se isto é para ti ou não

preparação em especifico não há...é mesmo fazer o curso e tentar fazer o challenger indo pesquisar e tentando achar soluções

isso dos colocados acho que é mais porque eles não aceitam só para ter as vagas preenchidas..eles aceitam quem acham que de facto tem o perfil e as competências para isto

ou seja eles não aceitam as pessoas só para fazerem dinheiro..se eles acharem que não tens de momento capacidade para o curso vão te dizer isso e evitar que gastes 6000€ desnecessariamente
e depois podes sempre voltar a tentar

Era a ti sim. Desculpa

Obrigado e mesmo isso que ando a fazer. Sei que ainda falta tempo mas nos meus tempos livres tenho andado a aprender o máximo que posso. Tenho dado prioridade ao coding.

E sim confirmo o que dizes também foi o que o António me disse ao telemóvel. Não sei se é totalmente verdade pois também pode estar a tentar puchar a sardinha a brasa da empresa dele. Contudo eu gosto de ouvir testemunhos e mais por isso é que decidi falar aqui convosco.
 
Boas :)
Sim eu vou me candidatar me. Candidatei me ao programa SWITCH também mas não me parece que prefira em vez deste da academia de código.
Aí e ? Não sabia disso do curso de stanford. Já estive a ver e gratuito. E pode ser fazer esse curso quando quisermos ?
Ui essa percentagem e muito boa. XD aliás nao há melhor. A ver vamos. A Novabase e uma boa empresa ...
Obrigado

Sim, faz o curso de CS 101 assim que puderes. Aquilo é muito simples.
Vou dar uma vista de olhos no programa da Switch.
 
Era a ti sim. Desculpa

Obrigado e mesmo isso que ando a fazer. Sei que ainda falta tempo mas nos meus tempos livres tenho andado a aprender o máximo que posso. Tenho dado prioridade ao coding.

E sim confirmo o que dizes também foi o que o António me disse ao telemóvel. Não sei se é totalmente verdade pois também pode estar a tentar puchar a sardinha a brasa da empresa dele. Contudo eu gosto de ouvir testemunhos e mais por isso é que decidi falar aqui convosco.
em lisboa penso que haviam 40 vagas e entrámos 32...do que vi até agr só entra mesmo quem eles acham que está preparado...fui ao dia do ''workshop'' é tipo vais lá um dia ter uma aula e depois fazer outro challenge e bastantes pessoas que estavam lá cmg nesse dia não entraram


@lordbifana

Já tinhas tido contacto com programação antes de ingressar da Academia?
nope...comecei mesmo ater contacto com a programação quando me inscrevi para a Academia
 
nope...comecei mesmo ater contacto com a programação quando me inscrevi para a Academia

Como está a ser a experiência? Estás a conseguir adaptar-te? Quais têm sido os maiores desafios até agora?
Sei que já falas-te um pouco como a academia funciona mas, se tiveres tempo, gostaria de ter alguma informação sobre a tua experiência em concreto.
 
Como está a ser a experiência? Estás a conseguir adaptar-te? Quais têm sido os maiores desafios até agora?
Sei que já falas-te um pouco como a academia funciona mas, se tiveres tempo, gostaria de ter alguma informação sobre a tua experiência em concreto.
para mim está a ser brutal...estou a curtir imenso e gosto mesmo de programar
os maiores desafios é mesmo o ritmo do curso..eu até tenho conseguido acompanhar minimamente mas esta semana foi um pouco puxada com um projecto de grupo em cima das aulas e ficou um pouco dificil mas com esforço e trabalho dá para chegar lá

o pessoal com que calhei neste bootcamp é 5* e isso ajuda imenso pq tens semprealguém com quem falar ou discutir os exercicios e sentes-te bem em estar lá

sente-te livre de fazer as perguntas que quiseres..até é mais fácil respondera coisas concretas do que algo geral
 
Há também o bootcamp da Eddisrupt. Não tem um horário tão preenchido como a Academia do Código, eles tentam ser mais compatíveis com o teu trabalho ou estudo a tempo inteiro, e a nível de valores também são bem mais simpáticos.

Na Eddisrupt aquilo que ensinam é como te tornares um full stack developer.

Tinha-me candidatado para o bootcamp, mas no dia em que ia começar tive uma reviravolta a nivel profissional e acabei por não ir, mas o curso e as pessoas pareceram interessantes.

Quanto à Academia do Código, tenho uma amiga minha que fez o bootcamp há 2 formações atrás, talvez. Arranjou logo emprego, e está também com eles a dar as aulas.
 
Há também o bootcamp da Eddisrupt. Não tem um horário tão preenchido como a Academia do Código, eles tentam ser mais compatíveis com o teu trabalho ou estudo a tempo inteiro, e a nível de valores também são bem mais simpáticos.

Na Eddisrupt aquilo que ensinam é como te tornares um full stack developer.

Tinha-me candidatado para o bootcamp, mas no dia em que ia começar tive uma reviravolta a nivel profissional e acabei por não ir, mas o curso e as pessoas pareceram interessantes.

Quanto à Academia do Código, tenho uma amiga minha que fez o bootcamp há 2 formações atrás, talvez. Arranjou logo emprego, e está também com eles a dar as aulas.
na academia tb

btw esta a dar aulas em lisboa? se sim quem é?
 
Sim, dá aulas em Lisboa. Pm com o nome =)

A ideia que fiquei é que a Academia do Código era mais virada para java e não tanto web developer.
 
para mim está a ser brutal...estou a curtir imenso e gosto mesmo de programar
os maiores desafios é mesmo o ritmo do curso..eu até tenho conseguido acompanhar minimamente mas esta semana foi um pouco puxada com um projecto de grupo em cima das aulas e ficou um pouco dificil mas com esforço e trabalho dá para chegar lá

o pessoal com que calhei neste bootcamp é 5* e isso ajuda imenso pq tens semprealguém com quem falar ou discutir os exercicios e sentes-te bem em estar lá

sente-te livre de fazer as perguntas que quiseres..até é mais fácil respondera coisas concretas do que algo geral

Pois foi o que já me tinham avisado que ia ser puxado.
Alguém sabe aqui no Porto onde irão ser lecionadas as aulas? E quando e que começam?
Há também o bootcamp da Eddisrupt. Não tem um horário tão preenchido como a Academia do Código, eles tentam ser mais compatíveis com o teu trabalho ou estudo a tempo inteiro, e a nível de valores também são bem mais simpáticos.

Na Eddisrupt aquilo que ensinam é como te tornares um full stack developer.

Tinha-me candidatado para o bootcamp, mas no dia em que ia começar tive uma reviravolta a nivel profissional e acabei por não ir, mas o curso e as pessoas pareceram interessantes.

Quanto à Academia do Código, tenho uma amiga minha que fez o bootcamp há 2 formações atrás, talvez. Arranjou logo emprego, e está também com eles a dar as aulas.

Desconhecia esse Bootcamp vou dar uma vista de olhos mas à partida já tomei a minha decisão de me inscrever na academia de código.

O Eddisrupt é em Lisboa? É que eu sou do Porto
 
Sim, a Eddisrupt é na zona de Lisboa.
Apesar de eles terem um esquema misto de aulas presenciais e e-learning, tens presença obrigatória nas aulas que eram 5ª, 6ª e sábado ou 5ª, 6ª e domingo.

Não sei porquê, o site deles tem estado em baixo nos últimos dias, mas eventualmente falando pelo facebook ou instagram eles devem responder.
 
estou a terminar a licenciatura em engenharia informatica em pos laboral e ja tinha uma licenciatura anterior e tambem tenho um colega enfermeiro que estava numa situacao semelhante e ja esta a trabalhar na área.

a licenciatura acaba por ficar mais barata que qualquer uma das academias e a preparação é outra, bem como o valor em termos de cv. são é 3 anos, e a dar no duro, mas da minha experiencia valeu bem a pena e no final do primeiro ano ja estava a trabalhar na area.

tens regimes de acesso especiais para pessoas que ja têm uma licenciatura ou m23, é mesmo uma questao de veres que tipo de ensino preferes e que tipo de investimento queres fazer.
 
Na altura estive a ponderar entre exactamente isso: fazer uma licenciatura em informática em pós-laboral, que dura pelo menos 3 anos e é mais abrangente, ou fazer um bootcamp que demora 6 meses, dá uma preparação intensiva e especifica para estar pronto a trabalhar.

Acabei por optar pelo bootcamp, principalmente pela questão do tempo e do dinheiro investido.
 
estou a terminar a licenciatura em engenharia informatica em pos laboral e ja tinha uma licenciatura anterior e tambem tenho um colega enfermeiro que estava numa situacao semelhante e ja esta a trabalhar na área.

a licenciatura acaba por ficar mais barata que qualquer uma das academias e a preparação é outra, bem como o valor em termos de cv. são é 3 anos, e a dar no duro, mas da minha experiencia valeu bem a pena e no final do primeiro ano ja estava a trabalhar na area.

tens regimes de acesso especiais para pessoas que ja têm uma licenciatura ou m23, é mesmo uma questao de veres que tipo de ensino preferes e que tipo de investimento queres fazer.

Boas
Obrigado pelo teu feedback.
Onde estás a tirar o curso? Vi que o ISEP aqui no Porto tem candidaturas para maiores de 23 mas há um exame de matemática que é necessário fazer. Na altura lembras-te se tiveste de o fazer ? O ISEP ajuda com um curso intensivo de 40 horas de matemática mas que já fechou. E eu queria mesmo entrar este ano.
 
Back
Topo