Recomeçar do Zero - enfermeiro => Programador

Comecei há cerca de 1 semana o bootcamp de Web Development na Ironhack (remoto) e está a ser puxado. Para quem não tem qualquer bases, que é o meu caso, exige bastante esforço e força de vontade, mesmo depois das 8h do bootcamp. Tenho terminado o dia, por volta das 23h/00h e começo as aulas às 8h.
 
Última edição:
Bom dia
Aproveitando este tópico, que tem sido uma experiência agradável de leitura, venho pedir alguma orientação sobre um passo que ando à anos para dar mas que devido a certos factores tem sido adiado.
42 anos, não licenciado e com um gosto muito grande por tudo o que envolva computadores e tecnologia, desde miúdo que adoro este mundo e sempre construí as minhas máquinas desktop e tudo o que gira à volta disso. Trabalho na área de electrónica e embora goste do que faça, sempre tive um bichinho pela programação e por tudo o que anda à sua volta.
Não pretendo abandonar o que tenho como profissão, mas pretendo adquirir ferramentas que me possam abrir portas secundárias no futuro.
Tenho visto alguns cursos na udemy e na coursera. Acham que vale a pena pagar os cursos com certificação ou não vale a pena e mais vale seguir cursos equivalentes free que não têm certificação no final.
Ando interessado neste curso por exemplo: link
Que linguagem ou linguagens deva começar, sei que isto é um pouco relativo porque me vão dizer que depende do caminho que pretendo seguir mas a minha questão é no âmbito das bases iniciantes.

Obrigado
 
Boa tarde a todos,

Aproveitando este tópico.

Eu não tenho curso superior ( tenho um curso técnico de informática) e sempre trabalhei mas na parte de helpdesk.

Sempre gostei de “programar” coisas básicas claro em Html e Css.

Decidi este ano mudar e estou a tentar entrar na próxima turma da Academia de Código.

Sou sincero, não tinha conhecimentos nenhuns de JS e o code Challenge está a ser difícil de resolver ( estou na nr 36).

Alguém que tenha feito o bootcamp da Academia ? Como sentiram em termos de dificuldade/ tempo o vosso code challenge?
 
Bom dia, alguém aqui tem conhecimento sobre os ctesp do ISTEC? Estou a pensar inscrever-me no de desenvolvimento de software mas já li em alguns sites que o ensino é medíocre. Alguém que já tenha frequentado aquele estabelecimento de ensino me consegue dar uma opinião?
 
Neste momento já terminei o bootcamp da Ironhack, pelo que vou partir para a próxima luta, encontrar o 1º emprego na área. Se alguém tiver conselhos, agradeço...
 
@dpaes a Ironhack tem o bootcamp em modo part-time também, precisamente para quem trabalha. A não ser que tenham acabado com isso. Em vez de demorar 2 meses, são 6 se não me engano.
 
esse da Edisrupt é fixe, ou é tipo banha da cobra?

Há também o bootcamp da Eddisrupt. Não tem um horário tão preenchido como a Academia do Código, eles tentam ser mais compatíveis com o teu trabalho ou estudo a tempo inteiro, e a nível de valores também são bem mais simpáticos.

Na Eddisrupt aquilo que ensinam é como te tornares um full stack developer.

Tinha-me candidatado para o bootcamp, mas no dia em que ia começar tive uma reviravolta a nivel profissional e acabei por não ir, mas o curso e as pessoas pareceram interessantes.

Quanto à Academia do Código, tenho uma amiga minha que fez o bootcamp há 2 formações atrás, talvez. Arranjou logo emprego, e está também com eles a dar as aulas.
Respondo com a resposta que dei em 2019 x)

Entretanto aquilo já mudou tanto de moldes e formatos que não sei como está a coisa =)
 
Respondo com a resposta que dei em 2019 x)

Entretanto aquilo já mudou tanto de moldes e formatos que não sei como está a coisa =)
Ok se calhar ainda me vou meter nesse da Edisrupt, pois vai permitir-me trabalhar e fazer o curso ao mesmo tempo.
e nem sequer preciso de estar em PT para o fazer, porque neste momento estou emigrado e assim juntava o util ao agradável no fim do curso e começava cá na Bélgica logo a procurar trabalho, e se possível juntar a dentária com a programação, era perfeito.
 
Ok se calhar ainda me vou meter nesse da Edisrupt, pois vai permitir-me trabalhar e fazer o curso ao mesmo tempo.
e nem sequer preciso de estar em PT para o fazer, porque neste momento estou emigrado e assim juntava o util ao agradável no fim do curso e começava cá na Bélgica logo a procurar trabalho, e se possível juntar a dentária com a programação, era perfeito.
7500€
👀
 
Boa noite,

Li praticamente as 23 páginas da discussão e sou mais um com interesse em mudar de área, pois estou completamente saturado na minha área.
Já alguém ouviu falar do curso da codemaster? Permite frequentar o curso de forma remota e em pós laboral...e custa 1/3 do curso da academia do código por exemplo.
Este e o da Eddisrupt, paracem-me ser os mais exequíveis para quem procura em pós laboral.
Se conseguirem dar umas luzes deste curso, era top ;-)
Abraço a todos
 
Back
Topo