Recomeçar do Zero - enfermeiro => Programador

Para a zona de Braga não há nada desse tipo de formação? De preferência pós-laboral.
Não conheço. Quando andei a investigar os sítios mais credíveis seria ou universidade ou o programa Switch ou a Academia de código.
Alguém conhece a galileu? Tem lá uns cursos interessantes.

Nunca vi mas vou dar uma vista de olhos.

Agora que começo em Setembro o curso vou me focar no curso a 100%
 
Bem Malta

Já tive o dia de workshop da <academia de código>
Gostava de vos deixar aqui o meu feedback

Quanto ao pessoal que leciona o curso, toda a gente foi incrivelmente simpática , disponível e ajudam te sempre que precisas. O dia começou com a apresentação de cada Master Coder. Depois tivemos uma apresentação nossa e após isso iniciamos as aulas. As aulas não são nada mais nada menos que conceitos básicos necessários para realizar o code challenge.
Já este , a meu ver achei complexo e só consegui fazer metade do code challenge. Por burrice minha fiquei 2 horas encravado numa questão E só depois e que decidi avançar para as próximas o que me roubou muito tempo tive cerca de 5 horas para fazer o code challenge mas acho que ninguém finalizou o curso

Quanto ao espaço , achei brutal mesmo. Inauguramos um espaço novo que é tipo um armazém restaurado. Tem um espaço para comer com umas mesas, um espaço para trabalhar (20 iMac colados uns aos outros) , várias casas de banho , uma sala com puffs para relaxar / (onde realizaram a minha entrevista)/ tens tv e uma consola na mesma divisão.

Façam me perguntas se tiverem curiosidades

Este tópico serve mesmo para isso pois eu sentia me completamente perdida e agradeci toda a ajuda e informação que me deram antes de ir para lá.

Tenho receio de não ser selecionado contudo disseram que em 4 dias me davam uma resposta. A ver vamos.

Adorei a experiência e tou ansioso para fazer o curso se for selecionado. Os alunos que ainda estão a realizar o curso do Porto disseram que o curso e extremamente difícil em termos de gerir tempo social/ curso. O ideal é não terem outros compromissos para além do curso. Para se poderem dedicar a 100% a finalização do mesmo.

Também fui seleccionado para o workshop, no meu caso vai ser no Fundão (amanhã). Vamos lá ver como corre, segundo me disseram, vai durar das 9h às 4h da manhã, presumo que seja para ver o nosso empenho, num ambiente real de um dia normal de aulas talvez. O code challenge, que se realizar durante o workshop é em javascript? Ou já será em java?

A entrevista tem haver com questões mais pessoais, ou é relacionada também com conceitos de programação? Desde já agradecido

@lordbifana entretanto calculo, que já estejas a terminar o curso. que tal correu?
 
Também fui seleccionado para o workshop, no meu caso vai ser no Fundão (amanhã). Vamos lá ver como corre, segundo me disseram, vai durar das 9h às 4h da manhã, presumo que seja para ver o nosso empenho, num ambiente real de um dia normal de aulas talvez. O code challenge, que se realizar durante o workshop é em javascript? Ou já será em java?

A entrevista tem haver com questões mais pessoais, ou é relacionada também com conceitos de programação? Desde já agradecido

@lordbifana entretanto calculo, que já estejas a terminar o curso. que tal correu?
termina esta semana...eu gostei bastante, aprendi imenso e gostei do que aprendi
tenho já duas entrevistas terça feira, a primeira é mesmo onde queria ficar portanto espero que corra bem :D
 
1. A academia de código é só para desempregados?
2. Aqui no Porto as inscrições estão abertas e como posso fazer a minha inscrição?

Quais são as alternativas à academia de código presentes no Porto?
 
Há mais ofertas destas no Porto? O que vejo até agora é de grosso modo focado em Lisboa.

http://creatorsschool.com/

Isto é bootcamping. Depois tens MasterD, Rumos, Galileu, ...

Estou seriamente a pensar em começar a estudar programação para a web. Para já, entrei num CTESP em Desenvolvimento para a Web e Dispositivos Móveis. Mas fiquei desapontado só de olhar para os protocolos de estágios, são só organismos públicos: câmaras, juntas e idem.

Alguém que tenha feedback do curso de Informática WEB da UBI?
 
Back
Topo