Recomeçar do Zero - enfermeiro => Programador

Certo. Mas porquê?
as 2 iniciais são muito teóricas com conceitos básicos de como um computador funciona...o que é RAM importância dela, como funcionam os ciclos do processador etc etc
a partir da 3º começa a sério programação e na 3º e 4º depois o danoninho venha cá contar o que fez
 
Honestamente, embora não tenha necessidade do bootcamp, gostava de ver o currículo em detalhe porque eu não estou a ver como é que eles ensinam alguém a "pensar" em 14 semanas e ao mesmo tempo os prepara para entrar no mercado de trabalho.
 
Honestamente, embora não tenha necessidade do bootcamp, gostava de ver o currículo em detalhe porque eu não estou a ver como é que eles ensinam alguém a "pensar" em 14 semanas e ao mesmo tempo os prepara para entrar no mercado de trabalho.

Existe recursos bastante bons para tal, e basicamente pegam nesses recursos e dão á pessoa e só te focas nisso...

É assim que se faz as "14 semanas" :P
 
garanto-te que o teu feedback vai mudar ao fim das duas primeiras semanas...então depois da 3º :biglaugh:

Depende do que entendes por feedback. O feddback em si, vai continuar a ser positivo, simplesmente vai começar a aumentar a intensidade. Quer das aulas, quer do trabalho fora das aulas que é também ele importante. A 1ª semana é um passeio no parque a nivel de intensidade, embora para alguns sejam conceitos mais dificeis de compreender.

Honestamente, embora não tenha necessidade do bootcamp, gostava de ver o currículo em detalhe porque eu não estou a ver como é que eles ensinam alguém a "pensar" em 14 semanas e ao mesmo tempo os prepara para entrar no mercado de trabalho.

Com muito trabalho e com uma seleção detalhada daquilo que é importante ensinar.
 
Depende do que entendes por feedback. O feddback em si, vai continuar a ser positivo, simplesmente vai começar a aumentar a intensidade. Quer das aulas, quer do trabalho fora das aulas que é também ele importante. A 1ª semana é um passeio no parque a nivel de intensidade, embora para alguns sejam conceitos mais dificeis de compreender.



Com muito trabalho e com uma seleção detalhada daquilo que é importante ensinar.
Para mim o feedback muda de... Isto foi acessível e deu para acompanhar tranquilamente para algo bem mais intenso e que requer muito mais trabalho para acompanhar
 
Exemplo de ditos recursos?

freecodecamp.org (se fores de Lisboa, eu sou fundador da comunidade em Lisboa, e fazemos eventos *todos* os sábados.

Tens o CS50 de Harvard, para começares mesmo do inicio (começas com C, entender o que se cahma de lógica como desenvolver, variadissimo exercicios, e se quiseres podes ter um diploma no final do curso)
 
boas pessoal? e o vosso feedback?
eu comecei o meu part time na wild code school na semana passada, até agora ainda é tudo um pouco confuso mas vou percebendo devagar
 
Terminei ontem a minha 4a semana de bootcamp na Academia de Código . Está a ser do caraças, para além de programação, também há a grande preocupação por parte dos formadores em desenvolver as nossas soft skills e preparar-nos para o mercado de trabalho.

Além disso no meu caso (presumo que seja comum a todos os bootcamps), a turma e os formadores são excelentes e incansáveis em todos os aspectos, serão certamente uma nova família que vou ganhar. Tendo também a vantagem de que em vários dias da semana vão aparecendo ex alunos do bootcamp que também vão dando uma mãozinha e tirando dúvidas que estamos a ter no momento ou sobre o bootcamp no geral.

A nível de intensidade ainda é bastante suportável, mas já se nota um grande aumento de ritmo de ensino e trabalho. Ainda assim, é bastante gratificante por perceber que toda a gente com mais ou menos trabalho está a conseguir alcançar todos os objectivos.
 
Terminei ontem a minha 4a semana de bootcamp na Academia de Código . Está a ser do caraças, para além de programação, também há a grande preocupação por parte dos formadores em desenvolver as nossas soft skills e preparar-nos para o mercado de trabalho.

Além disso no meu caso (presumo que seja comum a todos os bootcamps), a turma e os formadores são excelentes e incansáveis em todos os aspectos, serão certamente uma nova família que vou ganhar. Tendo também a vantagem de que em vários dias da semana vão aparecendo ex alunos do bootcamp que também vão dando uma mãozinha e tirando dúvidas que estamos a ter no momento ou sobre o bootcamp no geral.

A nível de intensidade ainda é bastante suportável, mas já se nota um grande aumento de ritmo de ensino e trabalho. Ainda assim, é bastante gratificante por perceber que toda a gente com mais ou menos trabalho está a conseguir alcançar todos os objectivos.

Subscrevo tudo o que disseste! No bootcamp Porto é a mesma coisa. Está a ser uma experiência muito positiva.
 
Outsystems lança Low-Code School com cursos gratuitos em Lisboa, Braga e Castelo Branco

Estão previstas cinco edições, em regime integral e pós-laboral, nas cidades de Lisboa, Braga e Castelo Branco. Os cursos, totalmente gratuitos, estão disponíveis para estudantes finalistas e/ou recém-formados de cursos profissionais (na área de Ciências Informáticas), bem como para programadores com mínimo de três anos de experiência profissional em linguagens de programação web ou mobile.
 
Pessoal, alguém pediu financiamento ou pagaram logo os 6k€? Sabem se no final fica muito mais caro?

O meu único impedimento é mesmo o dinheiro infelizmente.. porque gostava bastante de estudar na academia e mudar de área ou talvez mudar para uma área de programação que envolva a minha licenciatura de gestão. Caso contrário se calhar o mais acessível será mesmo tirar licenciatura, que só não ingressei ainda, porque tenho 27 anos e o fator tempo assusta-me.
 
Pessoal, alguém pediu financiamento ou pagaram logo os 6k€? Sabem se no final fica muito mais caro?

O meu único impedimento é mesmo o dinheiro infelizmente.. porque gostava bastante de estudar na academia e mudar de área ou talvez mudar para uma área de programação que envolva a minha licenciatura de gestão. Caso contrário se calhar o mais acessível será mesmo tirar licenciatura, que só não ingressei ainda, porque tenho 27 anos e o fator tempo assusta-me.

Aconselho-te a ligar para lá e conversares com eles sobre essas questões. Eles são muito acessíveis. ;)
 
Boas sou químico e por acaso passa-se o mesmo comigo ando super descontente com a área é tramado pagar as contas e embarquei também numa de mudar de área eu tenho aprendido na Udemy, actualmente ando a aprender C/C++. Comecei por aprender Unity porque jogos é algo que me acompanhou desde infância e significavam para mim um escape à realidade. Sendo apaixonado por jogos pensei que seria boa ideia desenvolver o meu próprio jogo começou por ser mais fácil do que pensei. Nisto descobri que tinha de aprender a programar então C# mas entretanto voltei-me para o C/C++ antes de todas as outras e agora chego a casa depois de 10h no trabalho vou programar.

Vai à Udemy ou EDX e vê se gostas e te desembaraças, espero ter ajudado.

Abraço e boa sorte.
 
Boa noite!

Sou Ricardo, sou de Barcelos. Preciso da Vossa opinião sobre o seguinte assunto;
sou licenciado em eng. de sistemas informático, terminei em 2015 no entanto nunca exerci uma função nesta área. Durante a licenciatura estava a trabalhar noutra área e depois de terminado o curso como não tinha direito a estagio e dado a nível pessoal ter despesas não pude arriscar a começar do zero.
Neste momento vejo tanta procura de técnicos que me questiono se ainda vou a tempo ?
Gostava e agradecia a Vossa opinião, se quiser tentar procurar trabalho nesta área, o que posso e devo estudar em casa para me preparar minimamente para arriscar uma entrevista?

Muito Obrigado!
Cpts,
Ricardo
 
Boa noite!

Sou Ricardo, sou de Barcelos. Preciso da Vossa opinião sobre o seguinte assunto;
sou licenciado em eng. de sistemas informático, terminei em 2015 no entanto nunca exerci uma função nesta área. Durante a licenciatura estava a trabalhar noutra área e depois de terminado o curso como não tinha direito a estagio e dado a nível pessoal ter despesas não pude arriscar a começar do zero.
Neste momento vejo tanta procura de técnicos que me questiono se ainda vou a tempo ?
Gostava e agradecia a Vossa opinião, se quiser tentar procurar trabalho nesta área, o que posso e devo estudar em casa para me preparar minimamente para arriscar uma entrevista?

Muito Obrigado!
Cpts,
Ricardo

Depende daquilo que realmente queres fazer. As áreas mais "fáceis" de entrar são, em geral, Web Development (Front-End) ou Mobile Development.
Atenção: com mais fácil de entrar não quer dizer que sejam as mais fáceis.
É por este pensamento de "é fácil de entrar" que o código de Front-End por exemplo, em geral, é um nojo.

Honestamente, na tua situação, voltava a refazer alguns projetos que tenhas feito na universidade ou até mesmo fazeres dois um três projetos para teres no github e começar a enviar CV.
 
Olá malta,
Irei à ultima fase para entrada na academia de código, em lisboa (workshop), alguém consegue me dar uma ideia sobre o que se passará durante aquele dia com mais detalhe?

Cumprimentos a todos.
 
Back
Topo