Recomendação de câmara de vídeo

Vallok

Membro
Boa tarde, vou começar um podcast em vídeo e procuro uma câmara dentro dos seguintes requisitos:

Objetivo: filmar pessoas a falar, assente num tripé
Função predominante: vídeo
Preço: 100-200€

Tenho já uma Canon Eos M3, pelo que procuro também um modelo cuja qualidade não destoe muito desta. Tenho visto que os preços de câmaras da Canon superam facilmente os 400€, que de momento é demasiado para mim. A qualidade não tem de ser espectacular porque é apenas para filmar entrevistas. Existe algum modelo com relativamente boa qualidade de imagem para vídeo dentro do meu orçamento?

Procuro também um tripé portátil mas robusto o suficiente para suportar uma câmara sem intervenção, estando a pensar no Manfrotto Advanced Compact.
 
Não sei que telemóvel tens, mas para esse propósito e com esse orçamento, sugeria-te usares um ligado a um microphone bom do género do RODE VideoMic Me. Se o teu telemóvel não for grande espingarda, usa o orçamento para fazeres o upgrade. Qualquer telemóvel de gama média/alta hoje em dia filma com uma qualidade bastante boa. Com o mic externo, o som sobe para um patamar excelente.

Ah, e compra um suporte qualquer para prenderes o telemóvel ao tripé ;-)

5b5994b8f0ab30156e9a8af6-large.jpg
 
Última edição:
Tenho um Honor 8 Lite que é fraquito a nível de câmara. Mas usar o telemóvel é uma boa ideia, especialmente porque descobri que as DSLR têm um limite de gravação de 29m59s, que torna esta opção inviável.

Obrigado pela sugestão do microfone no telemóvel mas vou usar um gravador e arranjar mics melhores, preciso de ter um audio excelente. :)
 
Back
Topo