Recomendação de equipamento

Boa noite,

Gostava de ter uma opinião sobre um equipamento. Quero comprar uma máquina fotográfica boa (até 500 euros) e queria saber quais são as melhores até este preço disponiveis no mercado. Vi a Pentax Q e a Sony NEX 5 na ***** e pareceram-me bastante boas, mas penso que a Sony NEX 5 deverá ser um pouco melhor, certo? queria também saber que objectivas aconselham, as básicas para uma utilização regular da máquina, e quais seriam mais baratas, as da marca Pentax ou Sony? Que outras máquinas aconselham?
Tenho pouca experiencia em máquinas mas queria investir numa boa pois quero aprender um pouco mais sobre fotografia. Já tive uma compacta que me custou na altura 200 € e não tem qualidade nenhuma, pelo que desta vez não queria cometer os mesmos erros! Obrigada!!!

  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    Máquina.
  2. POR QUANTO: Qual o orçamento disponível? 500€
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    Retratos, paisagens, interiores.
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores mal iluminados, movimento, etc.
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    Casual, entusiasta mas quero aprender mais.
  6. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual? Não, tenho uma compacta que não tem qualidade nenhuma.
  7. COMO É A TUA "REDE": O que usam os teus familiares, amigos e/ou vizinhos? Compactas.
  8. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
    *****, Worten, ... lojas comuns disponíveis em centros comerciais.
 
Back
Topo