Recomendação de lente nova e filtros

doi.t

Power Member
Boas, venho procurar a vossa ajuda mais uma vez.

Pretendo adquirir uma lente nova para 750d e estou bastante indeciso entre qual escolher primeiro. Tencionava adquirir uma WideAngle e uma de 50mm ou equivalentes (em alturas separadas claro). Acho que para zoom neste momento a lente do kit 18-55, apesar do zoom ser curto, chega bem para o que faço.
Também ando à procura de uns filtros, para controlar melhor as longas exposições e para aqueles dias de sol bastante intenso e já agora que possa adaptar a todas as lentes.
  1. O QUE: Lente e filtros
  2. POR QUANTO: Entre os 100-200€
  3. PARA FAZER O QUE:
    Retratos, Longas Exposições, Arquitetura.
  4. PARA USAR ONDE:
    Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores.
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    Aficionado
  6. JÁ TENS: Canon 750d
  7. COMO É A TUA "REDE": Maioritariamente Canon
  8. ONDE COMPRAR: Loja física ou online.
Para já nas wide só estou a par das 10-18 da Canon. Não tenho conhecimento de mais nenhuma. Nas de 50mm estive a ver as canon f1.8 e a concorrente yongnuo por metade do preço. Quanto aos filtros estou a zero.

O que recomendam? Se tiverem mais alguma opção era porreiro.

Agradeço desde já.
 
Para o que dizes, voto na 10-18mm. Consegues abaixo dos 200€, bem comprada.
Nova nesse orçamento é possível, mas poucas vezes desce tanto o preço. A minha custou 190 e foi numa Black Friday (2017).
Qualquer outra ultra-wide será mais cara, esta é a opção mais barata.

A razão por que voto em que seja a 10-18 primeiro é que eu acho que podes aprender mais com ela do que com uma 50mm.

Ainda assim, o teu texto deixou-me em dúvida: o que te interessava era uma lente de 50mm ou era uma equivalente a 50mm em full-frame?
 
Obrigado pelas opiniões.

Era mesmo a lente de 50mm, pelo que vi em fotografia nocturna parece ter bons resultados. Mas já agora equivalente a 50mm nas full frame quais seriam?
 
É ao contrário. Uma 50mm numa FF equivale a uma 80 numa APS-C

O equivalente à 50mm na FF na APS-C é a lente 35mm

Oi??? Estás todo trocado. A referência é o FF. As distâncias focais que as lentes trazem escritas, são as que elas têm quando montadas numa FF.

Um lente 50mm, só faz esses 50 mm numa máquina FF, numa APS-C tens de multiplicar por 1,5x ou 1,6x, sendo Nikon ou Canon respectivamente. Numa APS-C nunca sabes a distância focal real que estás a usar directamente na lente, ou mesmo na máquina, se não fizeres contas.
 
Oi??? Estás todo trocado. A referência é o FF. As distâncias focais que as lentes trazem escritas, são as que elas têm quando montadas numa FF.

Um lente 50mm, só faz esses 50 mm numa máquina FF, numa APS-C tens de multiplicar por 1,5x ou 1,6x, sendo Nikon ou Canon respectivamente. Numa APS-C nunca sabes a distância focal real que estás a usar directamente na lente, ou mesmo na máquina, se não fizeres contas.

Acho que foi o que ele quis dizer.
 
Back
Topo