1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Recomendação de máquina até 200€

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por goodwin, 9 de Dezembro de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 1000)

1. goodwin

goodwin Power Member

Boas,

Gostava que me pudessem aconselhar uma máquina digital até 200€, os requisitos não são muitos:

Boa qualidade de fotografia
    Se possível, filmar em HD.
    Bridge.

Os meus pais compraram a Canon 1100, foi por 320€, no entanto, para o uso que lhe vão dar eu acho o valor muito exagerado.
    É um uso caseiro, nada de especial. Ainda vão a tempo de a devolver.

O que me aconselham?
    Não tenho problemas em comprar na ***** ou assim. Se houver uma boa promoção, ainda melhor.
    Desde já, obrigado.

Última edição: 9 de Dezembro de 2012
  2. Nunes91

Nunes91 Banido

Canon sx 230hs

3. Wildstar

Wildstar Power Member

Note-se que "uso caseiro" pode ser extremamente exigente em termos de equipamento.
    Mas sim, se não vão aproveitar o potencial da máquina é melhor uma bolsável. A Canon SX220 (se arranjares) ou a SX230 é a preferida.

4. goodwin

goodwin Power Member

Bom dia,

Antes de mais, o uso caseiro a que me refiro não é um uso exigente.
    As máquinas que referiram são das compactas, queria algo mais como aquelas Bridge.

Andei a ver algumas:

FUJIFILM FinePix HS25EXR (265€)
    FUJIFILM FinePix SL245 - preta (185€)
    FUJIFILM SL300 (259€)
    FUJIFILM S4000 (189€)

Estas foram as que me "saltaram à vista" embora eu não perceba praticamente nada do assunto.
    Em relação à qualidade/preço, qual destas sugerem? Ou haverá alguma que deva ser incluída?

Ou então, mais vale estar quieto e ficar com a Canon 1100EOS por 320€?
    A ideia é para poupar algum...

5. Wildstar

Wildstar Power Member

Ah, não vi que tinhas escrito bridge... É assim, bridges abaixo de 300€ é tudo porcaria. Ergonomia até pode ser boa, mas a qualidade de imagem é inferior a uma compacta, e a qualidade de construção sofre muito para as conseguirem fazer a esse preço: há muitos relatos delas a avariarem.

Sobretudo, não existem bridges para uso caseiro, pois hoje em dia são todas superzoom, algo é que útil praticamente só para aves e spotting.

Última edição: 10 de Dezembro de 2012
  6. goodwin

goodwin Power Member

A sério?

Ainda agora estive a brincar com a Canon e aquilo parece-me muito profissional, tem opções que nunca mais acabam!

7. Mooch

Mooch Power Member

Opções tens sempre muitas... qualidade de imagem já é outra história.

8. goodwin

goodwin Power Member

Bem, estive a ver e a sx230 parece muito bem. Estive a comparar com a sx 240 que custa um pouco mais e não compensa a diferença (40€ na worten que é onde tenho q comprar porque tenho vales de desconto).

Sx230 comprada.
    Obrigado aos que ajudaram.

Última edição: 11 de Dezembro de 2012
  9. Qual a diferença entre a sx220hs e a sx230hs? Acham 35 euros de diferença entre uma e outra compensa?
    Obrigado

10. Mooch

Mooch Power Member

A única diferença é que a SX230HS vem com GPS.

Eu não acho que valha a pena pois gasta bastante bateria.

Partilhar esta Página