Recomendação de máquina até 200€

goodwin

Power Member
Boas,

Gostava que me pudessem aconselhar uma máquina digital até 200€, os requisitos não são muitos:

Boa qualidade de fotografia
Se possível, filmar em HD.
Bridge.

Os meus pais compraram a Canon 1100, foi por 320€, no entanto, para o uso que lhe vão dar eu acho o valor muito exagerado.
É um uso caseiro, nada de especial. Ainda vão a tempo de a devolver.

O que me aconselham?
Não tenho problemas em comprar na ***** ou assim. Se houver uma boa promoção, ainda melhor.
Desde já, obrigado.
 
Última edição:
Note-se que "uso caseiro" pode ser extremamente exigente em termos de equipamento.
Mas sim, se não vão aproveitar o potencial da máquina é melhor uma bolsável. A Canon SX220 (se arranjares) ou a SX230 é a preferida.
 
Bom dia,

Antes de mais, o uso caseiro a que me refiro não é um uso exigente.
As máquinas que referiram são das compactas, queria algo mais como aquelas Bridge.

Andei a ver algumas:

FUJIFILM FinePix HS25EXR (265€)
FUJIFILM FinePix SL245 - preta (185€)
FUJIFILM SL300 (259€)
FUJIFILM S4000 (189€)


Estas foram as que me "saltaram à vista" embora eu não perceba praticamente nada do assunto.
Em relação à qualidade/preço, qual destas sugerem? Ou haverá alguma que deva ser incluída?

Ou então, mais vale estar quieto e ficar com a Canon 1100EOS por 320€?
A ideia é para poupar algum...
 
Ah, não vi que tinhas escrito bridge... É assim, bridges abaixo de 300€ é tudo porcaria. Ergonomia até pode ser boa, mas a qualidade de imagem é inferior a uma compacta, e a qualidade de construção sofre muito para as conseguirem fazer a esse preço: há muitos relatos delas a avariarem.

Sobretudo, não existem bridges para uso caseiro, pois hoje em dia são todas superzoom, algo é que útil praticamente só para aves e spotting.
 
Última edição:
Bem, estive a ver e a sx230 parece muito bem. Estive a comparar com a sx 240 que custa um pouco mais e não compensa a diferença (40€ na worten que é onde tenho q comprar porque tenho vales de desconto).

Sx230 comprada.
Obrigado aos que ajudaram.
 
Última edição:
Back
Topo