Recomendação de Máquina Fotográfica

lugertrump

Power Member
  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    Máquina superior à minha Travel zoom (Canon SX240HS) Lente fixa, ou intermutavel. Desde que não seja uma maquina grande (SLRs excluidas), pois quero uma coisa transportavel
  2. POR QUANTO: Qual o orçamento disponível? nada mais que 800€, a não ser que seja numa loja que estejam a fazer retomas, e possa aumentar um pouco.
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    Tudo e mais alguma coisa. Vai ser tanto para o uso comum (ferias, festas de familia, amigos, etc) como para sair sozinho de casa e ir por aí fazer paisagens, natureza... Alem disso quero filmar tambem... e já que é para comprar algo tão caro, quero com 4K
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    Onde calhar
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    Casual
  6. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual? Canon Powershot SX240 HS
  7. COMO É A TUA "REDE": O que usam os teus familiares, amigos e/ou vizinhos? não tenho 'rede'
  8. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
    Loja física.
 
Última edição:
*****:

Fuji X-T10 com a 16-55mm 3.5-5.6 a 799€
Panasonic Lumix GX7 com a 14-42mm 3.5-5.6 a 509€

Noutras lojas, que não posso dizer o nome, mas que são as lojas do costume (as do shoppings e hiper mercados):

Olympus E-M10 MK II com a 14-42mm 3.5-5.6 a 719€

Em loja física vai ser sempre mais caro.
A GX7 parece-me bem, naquele preço.

Online encontras muito mais barato (exemplo, Fuji X-T10 com uma 18-55mm 2.8-4 a 816€ | Olympus OM-D E-M10 MK II com a 14-42, igual à de cima, mas a 619€, etc.).

Tens também as Sony alpha, que são baratas.
Tens depois as compactas avançadas, onde destaco a Canon G7X MK II, a Panasonic Lumix LX100 e as Sony RX100 (que têm um preço muito inflaccionado - ponderava da MK III para cima, mas nunca a mais de 700€).

Cumps
 
Desde ja obrigado pelo grande post

Realmente foram essas maquinas que reuni...
De todas a que gosto mais é a Panasonic LX100: o aspeto fisico; os controlos manuais; a qualidade e rapidez da lente; EVF; 4K!!;
fica-lhe a faltar o touch no lcd, o ecra ser 'tilt' e o ND filter, para ser perfeita para mim.

As sony rx100 mkIII e IV são caras, escorregadias, sem EVF nem controlos manuais... As alpha, dentro do preço so as a5000, e essas nem 4K.
As canon até q gosto, tanto da G7X MKII, e da G1X MKII, so que não teem 4k!

Quanto às maquinas de lentes intermutaveis, nao sei ate que ponto as lentes incluidas sao melhores que as de lentes fixas, o que me vai obrigar a comprar outra lente (nao seria de meu objetivo gastar mais guito, pelo menos tão cedo).

Para mim o ideal seria a Panasonic adicionar as coisas que faltam à LX100 era essa! Ouvi rumores de um sucessor da lx100, a LX200, que iria cobrir as falhas apontadas. Mas ainda não ha noticias crediveis da data de saida ou se realmente sai.
 
Back
Topo