Recomendação de máquina para retratos

hermione

Power Member
Bom dia!

A minha irmã vai ser mamã e quer comprar uma máquina para tirar fotografias ao bebé. Obviamente depois tirará fotos também a paisagens e coisas assim, mas quer algo que seja basicamente apontar e disparar, sem ter de andar com muitas regulações.

  1. O QUE: máquina (compacta avançada ou bridge)
  2. POR QUANTO: 500
  3. PARA FAZER O QUE: Retratos, paisagens, as festas da criança...
  4. PARA USAR ONDE: Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores mal iluminados.
  5. COMO ÉS: casual
  6. JÁ TENS: samsung a52s. tem também uma olympus compacta bastante antiga. da última vez que a experimentei, as fotografias ficavam com muito pior qualidade em comparação com os telemóveis.
  7. COMO É A TUA "REDE": telemóvel, alguns com dslr, alguns com mirrorless.
  8. ONDE COMPRAR: amazon ou loja física
obrigada desde já!
 
Uma compacta avançada tipo Sony da série RX100 (o modelo mais recente que consigas comprar dentro do orçamento) ou por ex uma Canon G9 X Mark II (julgo que nas Sony já consigas algo melhor).

Se é só para apontar e disparar, não vale a pena inventar muito. Quanto mais se inventar, mais provável é que a câmara fique encostada.
 
Confirmo a recomendação da Sony RX100, provavelmente a mkIII chega e sobra, e fica dentro de orçamento (encontra-se abaixo dos 500€)

Já tive uma, e adoro a máquina (aliás tive duas, primeiro a mkI e depois troquei pela mkIII)
 
Mais um voto para o mesmo. Uma compacta como a RX100 já tem uma qualidade boa e permite fazer mais do que muita gente com um uso casual precisa. Máquinas maiores ou mais complicadas, podem até trazer resultados piores e têm uma grande probabilidade de acabar na gaveta por não terem uma conveniência sequer comparável a um telemóvel.
 
Back
Topo