Recomendação de Máquina

xp54

Power Member
Bom dia a todos,

Gostava de saber a vossa opinião sobre esta máquina :

Panasonic Lumix DMC-FZ72 16.1MP 60x

A maquina seria para o efeito de tirar boas fotos com fundo desfocado mas essencialmente seria para tirar fotos a animais pequenos como abelhas etc... e animais grandes como aves etc...., mas ao fim ao cabo que fizesse um bocado de tudo que tire também com boa qualidade ás pessoas.

Obrigado a quem poder ajudar na escolha de uma máquina em condições mas que não seja muito cara.
 
https://www.photoreview.com.au/tips/shooting/bokeh-and-depth-of-field/

Começa por investigar bokeh e depth of field. Genericamente todas as máquinas fazem, mas depende das condições, do quanto queres desfocado e do que sabes fazer com a máquina.
Tudo o resto é meio genérico e a maioria das máquinas superzoom vão conseguir fazer dentro dos mesmos limites. As capacidades delas não variam assim tanto.
Escolhe dois ou três modelos (essa, a TZ100 por exemplo e uma Sony) e compara as fotos para veres qual gostas mais da qualidade.

Nesse tipo de máquinas, eu pessoalmente gosto da série da TZ100 (não sei se é este nome na europa). Acho que máquinas como as FZ não fazem muito sentido, pelo simples facto de serem grandes e acrescentarem pouco valor com isso. Pelo contrário, é meio caminho para ficarem em casa.
 
Back
Topo