1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Recomendação de máquina

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por JUSTJoao, 26 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 21; Visualizações: 1769)

1. JUSTJoao

JUSTJoao Power Member

Boas ! Bem eu pretendo comprar brevemente uma camêra fotográfica, de preferência reflex, até 450 euros, para fotografar de dia e de noite, para fotografar básicamente tudo, mas paisagens e a minha moto , e que dê para filmar também. Se fosse possivel queria também que fosse a bateria, mas se for a pilhas não há problema, e também tripe

2. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

Por esses preços, se comprares lá fora ainda te safas com uma dslr, cá já fica mais apertado.

Nikon D3100 + 18-55mm f3.5-5.6 - 359€
    Canon 1100D + 18-55mm f3.5-5.6 - 349€

Sinceramente mesmo que normalmente Canon seja melhor para video, esse modelo não grava a 1080p por isso ia para a Nikon.<
    Relembro-te que ter uma DSLR é muito bonito mas é caro e para tirar proveito dela convem saber os básicos da fotografia, se é para usar sempre em automático mais vale ficares por uma bridge ou compacta, até porque a ideia das DSLRs é poderes mudar de lentes porque tens lentes diferentes para cada situação, e a 18-55 não tem propriamente "muito zoom".
    Quanto a Filmar com DSLR, é complicado, tens de fazer tudo á mão, desde meter a exposure a focar, básicamente para fazer videos caseiros não é a camara mais indicada, podem fazer-se videos com grande qualidade, mas implica conhecer bem a máquina e praticar bastante (já para não falar na porrada de acessórios necessários).

Não te assustes, são coisas fáceis e divertidas de aprender, e vais ver que dá muito mais gozo quando sentires que és tu que estás a controlar a camara e não é ela que tira as fotos por ti!

3. capitaomorsa

capitaomorsa Power Member

Jonas, são proibidos links para lojas. A mesma Canon 1100d com a 18-55 IS está na hi-techWonder a 390€ com portes, ou 385 com levantamento da loja. Na cameranu com portes fica a 375€. São apenas 10/15€ de diferença.

Não sei porque é que continuam a sugerir sites lá fora quando há lojas em PT com preços muito parecidos em alguns produtos, e bom serviço! Depois dizem que o país vai mal.

4. JUSTJoao

JUSTJoao Power Member

Obrigado pelas vossas respostas! A camera nao é para uns videos caseiros ou fotografias caseiras, é para algo mais sério, porque eu ando com ideia de fazer uns videos de mota, e para filmar em andamento tenho a gopro, mas para colocar no tripé e filmar em "flyby" é complicado... Na vossa opinião, qual seria a camera que filma melhor e que tem melhor qualidade de fotografia, mas que ao mesmo tempo seja economica?

5. Wildstar

Wildstar Power Member

6. JUSTJoao

JUSTJoao Power Member

muito cara... algo que seja económico, a troika não perdoa

7. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

DSLR para esse tipo de videos não sei se será o mais indicado, a não ser que estejas a usar acima de F8 é dificil manteres a mota focada. Mas segue o meu conselho e vê uns videos de prós e contras de video com DSLR, para o teu orçamento não dá para mais do que as duas que meti lá em cima, a não ser que estiques um bocado, mas depois precisas de acessórios e já não há budget para eles =S

PS: podes meter a gopro num tripé :P

8. Wildstar

Wildstar Power Member

É favor explicar exactamente o que tu queres fazer. Se perguntares qual o carro "melhor" vou-te responder com "Rolls-Royce Phantom".

9. JUSTJoao

JUSTJoao Power Member

Digo e volto a dizer :

10. Wildstar

Wildstar Power Member

A D600 é económica. É a full frame mais barata.

O "económica" depende da pessoa e da situação. Por isso é que tens de dizer exactamente o que queres fazer com a máquina. Não há máquinas "melhores", há apenas as mais ou menos apropriadas ao que se quer fazer.

11. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

Wildstar, no primeiro post ele meteu: "Bem eu pretendo comprar brevemente uma camêra fotográfica, de preferência reflex, até 450 euros"

A D600 está claramente fora do budget e dos skills dele...

12. xenupy

xenupy Power Member

Tens algumas boas opções. D3200 da nikon ou Canon 600D. Rondam os 450 a 500€.

Pessoalmente, na tua posição com o teu orçamento ia para a D3200. Mas estuda bem o que realmente queres e mais uma vez, é mais importante o vidro do que o corpo.

13. Wildstar

Wildstar Power Member

Eu sei, e tu basicamente apresentaste as únicas reflexes possíveis, mas ele continua a perguntar. Pode ser que assim disparem mais alguns neurónios...

@xenupy: acho que os 450€ são para tudo, não só o corpo.

14. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

a D3200 está a 450€ na CameraNu, ainda está no budget, mas era preferivel ires para a D3100 + 18-55 + 50mm f1.8, não vejo qual é a vantagem da D3200 em relação á D3100 ou 600D, a D3200 só é melhor em numeros, e mesmo assim só se verificam essas melhorias com lentes de jeito não é com uma 18-55, alem de que a 600D é uma gama acima, é mais robusta.

A duvida deve ser entre a D3100 ou a 600D, a escolha pode-se basear em pouco mais do que meia duzia de factores:
    - Ter amigos com camaras de uma ou da outra marca (é nice para emprestar acessórios e lentes);
    - Ter uma preferencia por uma das marcas;
    - Experimentar as duas máquinas e uma delas encaixar melhor na mão;
    - Se levar a nikon, pode comprar uma 50mm 1.8 pelo preço da 600D, e se ele quer fotografar\filmar de noite, convem ter uma lente com uma boa abertura, não serve é para paisagens :P)

15. xenupy

xenupy Power Member

Deixa ver se entendi...

No teu post dizes que a unica diferença entre a D3100 e D3200 são os números...

Eu digo-te que a diferença entre a D3100 e qualquer outra camara são os numeros :)

a D3200 está muitos números à frente, não só da D3100 como da 600D

Alguns atributos:

- Qualidade da Imagem
    - Gama dinamica
    - ISO
    - Profundidade da Cor
    - RESOLUÇÃO
    - Sensor Maior
    - Mais pontos de focagem
    etc...

Tudo isto numa câmara ligeiramente mais pequena (que por mim, penso ser uma vantagem, principalmente para quem anda de mota) e a um preço semelhante.

A minha preferência era para a D3200, mas obviamente com lentes diferentes das 18-55 do kit.

16. JUSTJoao

JUSTJoao Power Member

Escusas de ser arrogante. O que quis dizer, e admito que posso não ter sido explícito o suficiente, é, visto que as câmeras reflex pelo que me disseram, já praticamente nenhumas gravam vídeo, logo o que quis dizer com econômicas é : Uma câmera algo mais cara para o meu orçamento, mas com as mesmas opções, por exemplo, eu disse 450€, podia ser uma câmera até aos 700€, não são câmeras de 1000 e tal euros, sendo eu um principiante, não me iria servir de nada, espero que esteja tudo esclarecido.

17. JUSTJoao

JUSTJoao Power Member

sim, eu já tinha pensado nisso, conheço alguns casos que dizem que as reflex são muito difíceis de trabalhar. mesmo assim, tenciono aprender.

18. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

Eu sei perfeitamente que a D3200 é melhor em termos de Nºs que as outras duas, não disseste nada em contrário daquilo que eu disse, tu basicamente foste ao snapsort e viste a comparação deles, e isso é tudo muito bonito quando tens lentes decentes, no caso do JUSTJoao ele está a comprar uma camara e como podes ver não tem propriamente grande budget para ela, é preferivel ir para uma camara mais barata e comprar uma 50mm.

De que é que lhe serve ser um Corpo com mais Resolução, "qualidade de imagem" se depois tem uma lente que é uma bosta do pior que não tira proveito disso?

19. xenupy

xenupy Power Member

Sim, mas pensa lá bem, mais valia ter a D3200 agora mesmo com a lente do kit e mais tarde, depois de ter mais conhecimento já ter a máquina certa para investir numa lente melhor...

Temos que comparar as máquinas com o mesmo vidro, se colocares uma 50mm nas duas máquinas, vais ter SEMPRE uma melhor qualidade de imagem na D3200... e tu sabes que não é só no papel que ela tem vantagem...

Pessoalmente, sou apologista de comprar apenas uma vez e tendo a D3200 em vez da D3100 ou da 550D ou 600D fica com o equipamento mais versátil e "future proof".

20. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Respondi momentos antes do forum ter ficado offline..

Basicamente depois disto tudo.. Eu recomendo

D3100 : 289 € @ cameranu

35mm F 1.8
    50mm 1.8
    Uma Tamron 70-300 que dá para aprenderes e é barata (A sigma nao compensa o APO DG lá escrito..)

Um ou dois flashes minimamente decentes

Algo como um Yongnuo ou simlares ja com ttl (70 € cada, os 565 EX por exemplo) e de resto é aprenderes.

Fala td de lentes e corpos, mas a fotografia é luz tb, ele sem flashes nunca vai obter o que pretende, uma D3100 é perfeitamente capaz (como uma Canon 1100 tb o é) e as lentes sao baratas e boas.. E o preco fica qb :)

PS: A d3200 nao compensa o investimento, apesar de ser melhor, 24 Mpixeis é muita fruta para alguem que esta a comecar e que vai ter de gastar mais tempo em PP, mais dinheiro em lentes, vai gostar menos do IQ por nao ter dinheiro para comprar lentes topo de gama, vai ficar com mais ruido nas sombras ao puxar detalhes, etc. Isto sao só os meus 5 centimos :)

Última edição: 3 de Março de 2013

Partilhar esta Página