1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Recomendaçao de nova camera

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por ap5, 7 de Maio de 2012. (Respostas: 12; Visualizações: 891)

1. ap5

ap5 Power Member

O QUE: Pensei em uma bridge ou uma compacta com algum zoom (por volta das 24X)
    POR QUANTO: Cerca de 250€
    PARA FAZER O QUE: Pessoas e paisagens ( Por do sol, lua, desporto, exposiçoes)
    PARA USAR ONDE: Exteriores e interiores (Dia e noite), alguns sitios mal iluminados
    COMO ÉS: Principiante mas curioso
    JÁ TENS: Uma sony já muito antiga, com 5MP
    ONDE COMPRAR: Loja fisica, ou on-line mas de confiança
    Tinha visto esta: http://www.*****.com/pt/pt/10457342/art/olympus/sp-810-uz-preta.html
    o que acham?
    Desde já agradeço imenso a vossa exelente ajuda
    Muito obrigado

2. pipo_22

pipo_22 Power Member

do pouco que sei posso-te dizer que no mercado das bridges as marcas que melhores resultados produzem sao a panassonic e a canon.
    http://www.*****.com/pt/pt/7143836/art/panasonic/lumix-dmc-fz45-preta.html esta é uma boa opçao. ja é um bocadinho antiga(ja sairam mais recentes) mas pelo que li dela produz bons resultados. excede um bocado o teu orçamento mas se puderes esticar esse bocado acho que ficas muito melhor servido.

3. ap5

ap5 Power Member

Obrigado
    Mais alguma opinião/conselho?

4. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

"Por volta de 24x" não é "algum zoom" é "muito zoom". Vais ter de fazer muitas concessões para encaixar tanto zoom nesse orçamento.

Se te conformares com menos zoom (14x) tens a Canon PowerShot SX 220 HS.

5. ap5

ap5 Power Member

Pensei em bridges, nao seria melhor?
    Existem bridges dentro mais ou menos do meu orçamento com esse zoom.
    Mas sera que perdem noutros aspectos?

6. Wildstar

Wildstar Power Member

A questão é que as bridges têm o mesmo sensor e por isso a mesma qualidade de imagem (ou até menos) do que as compactas, portanto a diferença de preço paga apenas o corpo e eventualmente controlos manuais, não qualidade de imagem. A isso soma-se o facto de deixarem de caber no bolso, por isso hoje em dia uma bridge é difícil de justificar.

Isto para bridges "baratas", obviamente. Canon G1X e afins já são outro campeonato.

7. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Para bridges destes preços ter lente com mais zoom normalmente até acaba por resultar em qualidade de imagem pior que compactas decentes [da mesma gama de preço], visto que maior zoom é sinónimo de maior probabilidade de haver aberrações e outras que tais introduzidas pela lente. Quanto mais a lente 'estica' em termos de zoom, mais tendencia tem em reduzir a qualidade de imagem.

Por estes preços a máquina aconselhada pelo Strobe - 220 HS - é a melhor opção em termos de qualidade.

8. ap5

ap5 Power Member

Muito obrigado pelas vossas opiniões
    É uma grande ajuda porque estava inclinado para bridge e pelos vistos estava muito enganado, pelo menos com estes valores

9. ap5

ap5 Power Member

A 230HS será melhor que a 220, ou nao compensa a diferença, ou entao a 240, podem me expicar as diferenças? <br> Desculpem tantas perguntas </br>

Última edição: 8 de Maio de 2012
  10. Wildstar

Wildstar Power Member

A SX230 é exactamente igual à SX220, só que com GPS integrado.

A SX240 deverá ser semelhante à 220, mas tem grande angular mais larga e zoom mais longo. Duvido que valha a pena a diferença de preço.

Última edição: 8 de Maio de 2012
  11. ap5

ap5 Power Member

Obrigado a todos pelos vossos conselhos

12. ap5

ap5 Power Member

A fnac agora esta com uma boa promoçao canon powershot sx230 HS por 209,99€, que acham?

13. Wildstar

Wildstar Power Member

Dado que isso é mais barato até do que a 220 na Amazon UK, parece-me bem.

Partilhar esta Página