Recomendação de TV para gaming de 55"

Boas,

Estou indeciso entre estas TVs para a sala. Mas tirando o uso que as minhas filhas vão dar para ver o Panda e outros canais do género, em que qualquer TV serve, para mim o importante é a TV servir para jogar com a XBOX 360, sendo assim, uma TV que tenha um input lag baixo ou inexistente para poder jogar Battlefield 3 e outros FPS do género :)

Estou a sondar estes modelos, mas encontro poucas reviews na net que falem sobre gaming nestas TVs. Alguém que tenha um destes modelos ou que possa dizer se estas TVs são boas para jogos, ou nem por isso?

LED 55" Samsung UE55ES6100 - 1165 €
LED 55" Philips 55PFL5507H - 1170 €
LED 55" Lg 55LM620S - 1180 €
LED 55" Panasonic TXL55ET5 - 1190 €
LED 55" Lg 55LM671S - 1325 €
LED 55" Samsung UE55ES6300 - 1465 €
LED 55" Sony KDL55HX750 - 1465 €
LED 55" Lg 55LM765S - 1495 €
LED 55" Philips 55PFL6007H - 1499 €


O 3D para mim é factor desprezável já que não faço questão de ter 3D :)

Atenciosamente
Paulo Correia
 
Última edição pelo moderador:
Qual o teu orçamento disponível?

Para jogos e com esses valores que apresentas acima, nem pensava duas vezes e ia para plasma Panasonic 55VT50 ou 65St50
 
Qual o teu orçamento disponível?

Para jogos e com esses valores que apresentas acima, nem pensava duas vezes e ia para plasma Panasonic 55VT50 ou 65St50

A nível de orçamento, queria ver se não passava dos 1500€ (quando pensei em comprar a TV o bidget era 1000 :P ).

O meu receio com o plasma, é com o uso que as minhas filhas devem dar à TV, e ter medo de burn-in e afins. Certo que os plasmas já estão mais evoluídos, mas já pesquisei no AVForums e há pessoal com problemas de burn-in e image-retention em plasmas da Panasonic. Como aquelas caramelas quando vão para a TV é para ver canal panda e Disney, tenho medo das logos ficarem lá marcadas :(

Estes plasmas não padecem destes problemas?

Abs
 
Tem em atenção que os LED em cima também têm os seus problemas, espero que estejas consciente disso.

Já agora, há ecrãs LCD LED que sofrem do mesmo (Image Sticking). Eu por exemplo tenho retenção de imagem no meu Ipad e no meu Samsung Galaxy W, mais do que alguma vez vi no plasma. E esta heim?
 
A nível de orçamento, queria ver se não passava dos 1500€ (quando pensei em comprar a TV o bidget era 1000 :P ).

O meu receio com o plasma, é com o uso que as minhas filhas devem dar à TV, e ter medo de burn-in e afins. Certo que os plasmas já estão mais evoluídos, mas já pesquisei no AVForums e há pessoal com problemas de burn-in e image-retention em plasmas da Panasonic. Como aquelas caramelas quando vão para a TV é para ver canal panda e Disney, tenho medo das logos ficarem lá marcadas :(

Estes plasmas não padecem destes problemas?

Abs

Os LEDs têm problemas que, para mim, arruínam muito mais a experiência de visualização, do que retenção de imagem dos PDPs. A retenção pode ser em parte evitada com a rodagem após a compra, que é só necessária nas primeiras horas de uso. Nos LEDs, não há maneira de evitar ghosting, arrastamento, maus ângulos de visualização, pouca durabilidade, entre outros problemas... Os PDPs são a melhor solução para o tamanho que pretendes.

Fica Bem.
 
Os LEDs têm problemas que, para mim, arruínam muito mais a experiência de visualização, do que retenção de imagem dos PDPs. A retenção pode ser em parte evitada com a rodagem após a compra, que é só necessária nas primeiras horas de uso. Nos LEDs, não há maneira de evitar ghosting, arrastamento, maus ângulos de visualização, pouca durabilidade, entre outros problemas... Os PDPs são a melhor solução para o tamanho que pretendes.

Fica Bem.

Eu ainda não tive um LED, no entanto tive um LCD de 42" da Philips, mas de média gama (42pfl5505 acho eu), e achava a imagem boa para jogar. Não notava ghosting nem input lag (mas desligava os contrastes dinâmicos e outras tretas que para gaming só atrapalham) e nunca tive retenção de imagem e para mim que tinha vindo de um CRT de 27" era bem bom. No entanto com este upgrade, quero dar um salto a nível de qualidade em relação a essa Philips para jogar, já que eu sou daqueles "malucos" que não me importo de puxar o puff para uns 2 metros de distância da TV para jogar a XBOX 8)
 
Back
Topo