1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Recomendação de TV

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por soloam, 18 de Janeiro de 2013. (Respostas: 12; Visualizações: 1256)

1. soloam

soloam Power Member

Boa Tarde, neste momento estou a estudar as TV para saber qual comprar. Somente a irei comprar para Março, Abril, que é quando a casa está pronta.

Pessoalmente não queria Plasmas (já vi que a preferência é grande por muitos, mas pessoalmente já tive um e não me convenceu em vários aspectos, qualidade que imagem é soberba, mas tem pontos dos quais não me agrada)

Então vinha pedir a vossa recomendação para um LCD/LED de 55'':

- Distancia de visualização: 4m
    - Função: SD, HD, Home Cinema
    - Orçamento: 2000€

Em vista tenho o Samsung ES8000, mas estive a ver umas reviews do novo modelo, F8000, e também posso esperar que saia para ver como está ao certo.

Alguma outra recomendação?

Obrigado a todos
    Abraço

2. HCarvalho77

HCarvalho77 Banido

É pena que não queiras um plasma, porque com esse orçamento compravas uma Panasonic 55VT50, a qualidade dessa TV está milhas à frente de todos LCDs e LEDs no mercado.

3. spsantos

spsantos Power Member

Concordo com a opinião anterior. Acho que o Led mais próximo será o Sony HX850.
    Mas se é só para março Abril mais vale esperar para ver se há novidades.

4. soloam

soloam Power Member

Confesso que o maior problema que tive com plasmas foi "Burn-in" (retenção de imagem). Fiquei com um logótipo de um canal de TV queimado na tela durante uns tempos.

5. capitaomorsa

capitaomorsa Power Member

Que plasma era?
    Se ficou durante uns tempos foi retenção e não "Burn-in", são coisas diferentes.

6. soloam

soloam Power Member

Era um Philips, não me perguntes o modelo que na altura (ainda comprado pelos meus pais) não ligava muito a isso.

7. soloam

soloam Power Member

Neste momento, depois de muito pensar, meti o VT50 na equação. Estive a ler e os plasmas evoluíram bastante: Algem tem um VT50?

Queria a vossa opinião em relação:

- Burn-in, algum problema? Caso tenham tido, desapareceu com facilidade? Confesso que o meu maior receio é alguém passar o dia inteiro a ver um canal e o logotipo ficar lá gravado.
    - Visibilidade durante o dia: Reflexos? Cores esbatidas?

Obrigado
    Cumpriemntos

8. fabiogesto

fabiogesto Power Member

Fica sempre qq coisa no painel se tiveres a ver um canal com logotipo
    mas metes a barra de deslocamento 30 minutos e desaparece tudo .

9. Silver-Eye

Silver-Eye Power Member

Para teres os input dos vt50 passa no tópico dos plasma pana 2012..

10. paulo.correia

paulo.correia Banido

Barra de deslocamento??? Podes explicar o que é isso?

11. capitaomorsa

capitaomorsa Power Member

Estas afirmações pecam um bocado pelo exagero...
    Eu não tenho cuidados nenhuns, zero, e não noto retenção nenhuma. Tenho mais uns 4 familiares com plasmas panny de séries anteriores (>2007) com zero cuidados também, e não têm problemas de retenção nenhuns. (Não usar o modo dinâmico é a única coisa que tento evitar)
    Claro que poderão haver casos diferentes derivados outras experiências, mas falo dos meus que são muito positivos relativamente a este aspecto.

12. galego100

galego100 Power Member

Subscrevo inteiramente. Mesma situação

13. soloam

soloam Power Member

Bem pessoal, estou decidido. Ontem passei na Fnac e vi a Panasonic VT50 ao lado da Samsung ES8000. Só posso dizer que fiquei completamente rendido ao Plasma. Neste momento estou decidido pela VT50. Mas visto que vai sair os novos modelos brevemente, vou esperar para ver o que teem para oferecer, visto não precisar já da TV.

Abraço

Partilhar esta Página