1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Recomendação de uma boa "wide lens"

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Arrakis_Dune, 3 de Julho de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 593)

1. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Como todos sabemos, tenho uma Nikon D40, pouco tempo para fotografias, mas faço anos em Setembro, e se tudo correr bem, gostaria de adquirir uma nova wide, mesmo que em segunda mão, desde que com qualidade, nada de extremamente caro, mas algo adaptavel aquilo que eu quero para já, nunca descurando a qualidade..

Tenho falado com o michael-C @ irc, que indicou a Sigma, tenho visto tb outras lentes, gostaria de mais algumas ideias, nãos eria para já, não precisa de ser nova, mas como aos poucos vou adquirindo conhecimentos, e mais gosto pela fotografia (não tenho é tempo) gostaria de começar a melhorar o equipamento aos poucos..

Nota: mais uma vez afirmo que não tenho problemas em comprar material em segunda mão, e em ultimo caso se tiver de vir sem motores e etc, numa wide lens, como não morro com isso, podem opinar á vontade, servindo esta thread para Nikon lovers com a mesma dúvida

Obrigado mais uma vez pessoal

2. PCC

PCC Power Member

Tenho a mesma opinião que o michael-c... uma Sigma 10-20 HSM no entanto não deixa de ser uma lente cara. Não recomendo muito usadas no teu caso a menos que encontres lentes wide angle com motor interno já que a D40 não tem motor de focagem.

Tens também a Tokina 12-24 que na opinião do Ken Rockwell é a melhor sem falar da Nikon mas é uma bocado mais complicado de arranjar essa objectiva e já agora... não tem motor interno... mas podes aproveitar o artigo para ver as opções ;) ou se não te importas com a questão do motor.

Cumps,

PCC

Partilhar esta Página