Recomendação Equipamento para fotos de surf/Desporto

nazka

Power Member
  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar? - Máquina DSLR ou Mirrorless com conjunto duas lentes (Mercado usados)
  2. POR QUANTO: Qual o orçamento disponível? - 400€
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar? - Fotos de Surf/Desporto
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar? - Ao ar livre de dia maioritariamente
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo? -Casual - Em tempos tive uma NIKON 3200 con lente KIT mas vendi por falta de tempo para fotografar e necessidade de € para investir nutro hobbie.
  6. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual? - Nenhum. Pralém do meu Iphone 11 que me vai desenrascando boas fotos no dia-a-dia :biglaugh:
  7. COMO É A TUA "REDE": O que usam os teus familiares, amigos e/ou vizinhos? - Não se aplica
  8. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar? - Mercado de usados (Fisico e Online).

Boas a todos os experts!!

Já ha muito que deixei a minha NIKON D3200 (vendia à cerca de 4 anos). Contudo, estou há vários meses a pensar voltar a fotografar mas neste caso desporto, mais propriamente Surf (fotografia desde a areia), que é um dos desportos que pratico e onde tenho grande entusiasmo e ver/fazer fotos.

Devido ao meu orçamento curto, só comprarei no mercado usados.. tentarei encontrar algo de valor mesmo tendo em conta que seja material já com alguma idade.

Nas minhas pesquisas pelos usados desta vida encontrei um negócio aqui perto que me atraiu, contudo não sei se as lentes que acompanhem este equipamento serão boas para a fotografia de surf.

Peço a vossa ajuda para esta análise :)

O kit em questão é constituido por:

Canon 700D (Com 10mil disparos)
  • Lente Canon EFS 18-135mm com para sol EW-73B e filtro de protecção de lente
  • Lente Sigma DG 70-300mm com para sol possui modo fotografia macro)

Este conjunto está a ser vendido por 350€ e estaria dentro do meu orçamento, sobrando ainda 50€ para fazer um pé de meia para um tripé daqui a uns meses hehehe

O que acham do conjunto e do seu preço?

Thanks in advance!!
 
Se o material estiver em bom estado, e com esse orçamento, é difícil conseguires melhor.
Achas que esta Sigma se aguenta bem para umas fotos de surf? o meu receio é estar a comprar uma lente que apesar de ter bastante distancia, não seja apropriada para o que pretendo..

Relativamente ao preço, acho que sim, se estiver em bom estado é um negocio justo..
 
O problema é o orçamento. Com essa lente já fazes umas brincadeiras porreiras. Mas para teres melhor, mesmo em segunda mão, gastas uma parte significativa do teu orçamento só na lente.

Para começares e com esse dinheiro, não ficas mal servido.
 
Pelo que estive a ver acho que, tendo em conta o meu orçamento reduzido, é uma opção bastante boa, e que me permite versatilidade com estas duas lentes.

Vou analisar com o vendedor as condições do material.
Obrigado pela ajuda :D
 
Actualização..

Depois de o vendedor da 700D ter desaparecido, provavelmente deverá ter vendido a outra comprador.. acabei por comprar um outro conjinto que a meu ver me parece mais adequado para mim, mais future-proof e versátil..

Portanto, a comprar recaiu numa Fujifilm X-T100 + XC 15-45mm + XC 50-230mm + parasol + cartão 64Gb + Mochila da LowePro. Todo o conjunto por 400€ (Ainda vou tentar vender a mochila porque que não me agrada muito o estilo)

a máquina tem menos de 1000 disparos, e está completamente imaculada. Tendo em conta que sou um light traveller e depois de ver alguns resultados e muitas reviews sobre a máquina acho que foi sem duvida a melhor opção. Ainda bem que o tipo da 700D desapareceu :biglaugh:
 
Back
Topo