[Recomendação] kit de ferramenta

ZePestao

Power Member
Viva,

Ando a pessar comprar um toolkit para arranjos de pcs e biscatada... Vi um pro tech toolkit da ifixit, mas os portes são extremamente abusados...

Com isto alguém me recomenda um bom kit deste tipo? Não preciso que seja tão grande como aquele que mostrei, basta ter as ferramentas mais importantes e que tenha qualidade..

Não queria passar muitos dos 50€, quanto mais barato, melhor :P

Cumps
 
Nas lojas de artigos chineses compras kits de chaves com qualidade suficiente a preços muito bons,acho que
primeiro deves ver realmente o que precisas porque senão corres o risco de comprar muita coisa sem utilidade
e faltar aquilo que se usa mais.
No Ebay tem muita coisa com portes a custo zero,demora é um pouco a chegar, assim como no site da DX.com
 
Eu não preciso de muita coisa, só o mais comum... às vezes sinto falta de ter ferramenta decente e tenho que desenrascar com o que tenho..

Recomendas algum do ebay? Estive a ver alguns mas não sei se valem a pena...
 
Olha para o kit que puseste

As limas para abrir furos encontras facilmente numa loja de electrónica a preços baixos

As pinças e cenas do género, eu na leroy merlin comprei um jogo delas com 5 acho eu por 2€

Chaves de parafusos, só precisas de uma chave de fendas e uma philips (estrela) de maior qualidade e mais robustas de tamanho médio, isso compras em qualquer loja de ferramentas, compras prai por 5€. Arranja com ponta magnética

Um conjunto de chaves allen e um conjunto de chaves torx. Menos de 10€

Pry tools muitas vezes até te oferecem. Mas numa loja tipo decathlon arranjas das para bicicleta que têm ponta pequena o suficiente para servir para qualquer outra coisa, são mais robustas e mais baratas

Pulseira antiestática, não faz grande falta. Eu trabalho com electrónica sensível e nunca precisei. Toca no chassis de alguma coisa antes de trabalhares e tá tudo porreiro.

Um conjunto de chaves de precisão convém ter. Compra um nos chineses que chega e sobra e vem praí por 7€ um bem completo

Por último, compra uma chave tipo esta

replacement-screwdriver-bits-main.jpg


Na zona de descontos do leroy, que vêm praí com 10 pontas variadas que chegam para a maioria das tarefas. Se precisares de mais, podes sempre comprar á parte ou em kits tipo este

220px-Set_of_security_screw_driver_bits.jpg


Entretanto acho que ficas com um kit mais completo que o que puseste e por menos de metade do preço.

Mais coisas que convém sempre ter é um xacto, um alicate, alicate de pontas, alicate de corte, supercola, fita cola, fita isoladora e um isqueiro.
 
Back
Topo