1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Recomendação Lente Macro (aneis)

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por ocsav86, 4 de Agosto de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 931)

1. Boa tarde a todos
    1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
      lente,
    2. POR QUANTO: 100€ pode-se esticar um pouco
    3. PARA FAZER O QUE:
      Fotos macro em estudio a aneis com tripé
    4. PARA USAR ONDE:
      estúdio,
    5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
      Casual,
    6. JÁ TENS: Canon 1100d Com lente de kit IS
    7. ONDE COMPRAR: No sitio mais barato, novas ou usadas. (em novas vou buscar o IVA)
      Boa tarde
      Depois de muito ponderar entre canon 1100d e 550d, lá me decidi pela 1100d pois espero com o dinheiro que poupei +-100€ comprar uma lente que faça a diferença

O meu objectivo é fotografar em estudio. ja tenho akeles minis estudios para retirar os reflexos e controlar a luz. Agora a minha duvida é a lente

Não preciso de estabilizador porque é sempre em tripé, mas estou em duvida se compro akeles "lupas" cluse-up+10, ou extensores ou entao uma lente baratinha macro.(usada ou nova)

Eu gostava de uma que nao fosse necessário ficar muito longe do objecto. Ah o objecto também esta parado
      Alguem me ajuda

Obrigado

2. schon

schon Power Member

Nenhuma dessas... Isso não são lentes macros verdadeiras, nenhuma delas faz macro 1:1, apenas 1:2.
    Depois todas essas lentes que apresentas são relativamente más.
    Se queres uma lente desse género (macro 1:2 + telezoom) tenta pelo menos comprar a Sigma AF 70-300mm f/4.0-5.6 APO DG MACRO.
    Tens de ter noção que nunca terás o detalhe verdadeiro de uma lente macro.

Entretanto para Macro MAcro tenta uma lente macro dedicada, nem que seja de 50mm. As Macro de 50mm têm o problema de teres de te apróximar bastante do motivo, neste caso como não é bicharada penso que serve perfeitamente.
    Exemplos:
    Canon EF 50mm f/2.5 Macro
    Sigma AF 50mm f/2.8 EX DG MACRO

3. Ou compras esses filtros close up, ficas com pior qualidade de imagem.

Ou compras uma lente macro decente, no teu caso uma 50 ou 60mm até é as aconselhada pq estas a trabalhar em espaços curtos.

Ou compras uma 50mm 1.8 e uns tubos de extensão

Essas 70-300 vais ter de trabalhar com a máquina mt longe do anel e não vais conseguir apanhar detalhes

4. Obrigado pelas dicas,
    Estou inclinado para a sigma(usada) ou entao a canon 50mm 1.8 com tubos de extensão como recomendado, o que aconselham?

Em relacao ao canon 18-55mm invertida ha opinioes?

5. lente macro dedicada > 50mm 1.8 + tubos automaticos > lentes zoom pseudo-macro

18-55 invertida nao irias ter grande qualidade e terias de recorrer a truques para bloquear a abertura da lente uma vez que é electronica

outra solucao (a mais barata) é comprares uma lente antiga manual (por exemplo mount M42), uns tubos de extensao "normais" (baratos), e um adaptador M42/Canon. Creio que por 100€ deves conseguir comprar tudo no ebay. depois usas o liveview para ver se a imagem esta focada ou nao e focas/controlas a abertura directamente na lente

PS: precisas obviamente de um tripe

6. Obrigado pelas dicas Warlord,
    ja tenho tripé+ box+ luz + canon 1100d falta só a melhor solucao para macro

Partilhar esta Página