1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Recomendação Máquina Compacta

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por Super_Mario, 10 de Dezembro de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 911)

1. Super_Mario

Super_Mario Folding Member

Boas

Estive umas horas com uma 1100d nas mãos, depois de visualizar as fotos que tirei, o meu primeiro instinto foi comprar uma, mas cheguei à conclusão que é muito grande para mim, quero uma máquina razoavelmente boa mas pequena :D

O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    Máquina, tripé, acessórios se necessário.

POR QUANTO: Qual o orçamento disponível?
    600€

PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    Paisagens, longas exposições, comida.

PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    Exteriores de dia, exteriores de noite, estúdio, estádio, pavilhão, cozinha.

COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?

Casual, entusiasta.

JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual?
    Tenho uma sony ranhosa, ultimamente estou habituado com dois telemóveis.

COMO É A TUA "REDE": O que usam os teus familiares, amigos e/ou vizinhos?
    Não sei.

ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
    Onde for mais barato.

Desde já o meu muito obrigado

2. Wildstar

Wildstar Power Member

Isto até se arranjava se não quisesses "estádio, pavilhão", que exige uma tele-objectiva (vulgo zoom longo).

3. Super_Mario

Não necessito de um zoom longo, a máquina será essencialmente para fotografar coisas ao perto, estáticas e com movimento, o que recomendas?

4. Super_Mario

Boas

Andei a ver preços, o que mais agradou foi:
    CANON PowerShot G15 - 438€
    OLYMPUS XZ-2 - 463€

Existem melhores alternativas na mesma onde de preços?

Obrigado

5. Wildstar

Wildstar Power Member

Fuji X10 :D
    É mais para andar na rua do que casa, mas está um preço apetecível.

6. Super_Mario

Essa está a 365€ e tem um aspecto esquisito :D

As que referi são piores do que essa?

7. Wildstar

Wildstar Power Member

Sacrilégio! Pensava que eras do tempo das máquinas a sério, não me digas que preferes brinquedos :D

Piores não são certamente, mas não acho que tenham grande vantagem que justifique o preço... A X10 tem um sensor um pouco maior, que lhe dá maior gama dinâmica e também tem um modo de expansão da mesma (baixando a resolução para 6MP) -- se esse modo funciona (coisa que não investiguei), só por isso vale a pena, mas é para mim que gosto da dinâmica :p Mas não é algo que seja necessário em estúdio, daí eu dizer que é uma máquina mais para andar na rua.

A somar à G15 e XZ-2 não esquecer a Nikon P7700. São as três muito semelhantes, mas cada uma tem algo que as outras não têm... E também a Panasonic LX7, que tem um sensor um bocadito mais fraco e zoom mais curto, mas maior angular e mais portabilidade. Destas quatro assim de repente atiro para o ar a 7700 porque parece-me fazer a melhor cor, tem ecrã móvel e a ausência de viewfinder não faz mossa em estúdio ou interiores.

8. Super_Mario

Não é feia, só gostei mais das outras, mas se fosse melhor do que as outras ia para essa :D

Estive a ver umas reviews da Fuji x10 e da Nikon P7700, pelo que vi a Nikon é a melhor, está a 390€, mas se avançar para a compra da P7700, que são basicamente 400€, sobram 200€, não é muito para uma mala, um tripé e uma bateria suplente? Precisarei de mais alguma coisa? Flash?

Obrigado

9. Super_Mario

Boas

Já comprei a Nikon P7700, para já estou satisfeito, agora tenho é que aprender a mexer naquilo :D
    Estive a experimentar várias e foi a que mais agradou em termos de qualidade/preço.
    Muito obrigado pela ajuda

Partilhar esta Página