Recomendação Máquina DSLR

Mas com 16-50 quase não tem zoom certo? Para o meu orçamento a sony nex 6 ja pesa um bocadinho... maximo 700€
 
Última edição:
Ele tem uma destas: http://www.*****.pt/Sony-NEX-6-E-PZ...ra-Fotografica-Digital-Camara-Hibrida/a654222


O problema é que tens de sacrificar pelo menos uma destas coisas:

- Portabilidade

- Performance

- Baixo custo


As DSLRs sacrificam a portabilidade, mas oferecem uma performance muito elevada a um custo relativamente baixo.
 
com a 16 50 tens basicamente o mesmo "zoom" do que com a 18-55...

Eu paguei menos de 700€, mas comprei no estrangeiro.e há outros modelos sem ser a 6. A 5 não recomendo porque não tem flash integrado, o que dá sempre jeito.
A 3 por exemplo já tem. e é muito mais barata. Não tem EVF e não tem tantos botões para mais rápido acesso a funções. O sensor é o mesmo.

Mas basicamente é como diz o strobe, alguma coisa se sacrifica, neste caso sacrifica-se o preço... por pouco mais de 700€ já se arranja no estrangeiro, uma D7000 com a 18-105... são opções...
 
Certo.... Infelizmente a nex 7 nao porque nao cabe no orcamento e a 5 nao porque nao tem flash... isto está bonito está... Ja ando a desesperar nao ter maquina, sim porque eu so daquelas pessoas que andava sempre com a maquina atras e fotografava todos os momentos da minha filhota etc :(
 
Se tens mesmo o bichinho da fotografia e queres evoluir (o que me parece pelo que descreveste nos teus post's anteriores), aproveita e dá a ti própria uma boa prenda de natal e compra um dos kits que falaste no inicio do tópico.

Não tenhas grande receio de comprar a maquina online, pois há imensos membros (incluino eu) que já o fizeram e tudo correu bem.

Tens é de escolher lojas de confiança, por exemplo Amazon (.co.uk ou .es. ou .de), *****.nl, kameraexpress.nl, digiwowo.com, HighTech Wonder, etc.
Vê este link http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=583646 com a listagem completa.

O que poupas em relação à ***** ou outra loja do genero dá-te para outra lente ou mais material.

Apressa-te que com um bocado de sorte ainda tens a máquina a tempo de tirar umas boas fotos de natal com a tua familia.
 
Última edição:
Obrigado pelo conselho, agora tenho mesmo de convencer o meu marido pois ele quer uma compacta :(

Essa é a parte fácil ;), pois na realidade (e todos sabem bem disso) seja carro, eletrodoméstico, etc são as mulheres que dão a "autorização" para a decisão final. Vocês têm sempre um argumento que nos dá a volta.

Vá la. Aposto que com um bocado de jeito (e persuasão feminina) amanhã já nos vens cá dizer que já encomendaste a máquina....
 
Ahahahah ja está convencido :D O meu argumento foi que se ele quer tirar fotos em jantares com o pessoal etc para tirar com o tlm, as fotos até nem ficam mazinhas hehehehe

Mas ele continua a querer uma maquina dslr mais pequena, quer que eu compre a canon 100d e depois diz que mais tarde compramos uma objectiva maior.

A saga continua........ LOL :002:
 
Última edição:
Ahahahah ja está convencido :D O meu argumento foi que se ele quer tirar fotos em jantares com o pessoal etc para tirar com o tlm, as fotos até nem ficam mazinhas hehehehe

Mas ele continua a querer uma maquina dslr mais pequena, quer que eu compre a canon 100d e depois diz que mais tarde compramos uma objectiva maior.

Bem isso agora já se trata da famosa guerra Nikon vs Canon. Eu tenho a Nikon D3200 e mantenho-me na Nikon porque já vinha de uma Nikon reflex do tempo dos rolos e tinha uma compacta digital Nikon (que estava a ver que nunca mais avariava.....lollll).

Como ja viste nos 1os post's há quem aconselhe Canon e quem aconselhe Nikon e tudo tem a ver (na minha opinião) com as 1as experiencias. Quem começa com Canon raramente muda e o mesmo com Nikon.

Mas acredita em termos de tamanho elas são semelhantes entre gamas ou seja (Canon 1100D, Canon 100D, Nikon D3100/D3200) são de tamanho semelhante, tal como Canon 600D/650D/700D e Nikon D5100/D5200 e por aí adiante.

Eu como não sou isento já não aconselho mais, apenas digo, vai à ***** ou outra loja do género e pega, experimenta o que puderes e conseguires. Qualquer uma é boa. O resto....quem faz as fotos é o jeito (ou falta dele) de quem está por tras da maquina a primir o botão.
 
Estive a ver objectivas para a canon e estava a pensar tipo uma canon EF-S 18-135mm f/ 3.5-5.6 IS STM ou uma 18-200mm f/ 3.5-5.6 IS, assim poderia levar em passeios etc. como ele quer. Claro que so poderia comprar mais tarde.

Será que assim ja ficava bem servida e fazia a vontade ao marido?
 
Neste caso com objectivas Canon alguem da "equipa" Canon" tem de dar o seu parecer. Mas em termos de distancias focais parecem-me 2 escolhas equilibradas. Ambas são objectivas "todo-o terreno" e permitem já algum zoom.

Creio que a 18-135 ainda será acessivel(330£ na amazon.co.uk até é mais cara do que eu pensava), e a 18-200 já atinge um preço mais alto (418£ na amazon.co.uk) embora seja 100£ mais barata do que a equivalente Nikon.
 
Eu como não sou isento já não aconselho mais, apenas digo, vai à ***** ou outra loja do género e pega, experimenta o que puderes e conseguires. Qualquer uma é boa. O resto....quem faz as fotos é o jeito (ou falta dele) de quem está por tras da maquina a primir o botão.


Ja estivemos com ambas nas mãos, não deu para experimentar, so mesmo ver, aquilo apitava tudo assim que se mexia :lol:

Como disse anteriormente fui lá com o intuito da nikon, aconselhada por voces, mas os funcionarios depressa nos fizeram virar para canon, depois disso ainda não fomos lá. Ele gostou mais da canon e eu tambem, mas é como disse, a conversa dos funcionarios influenciou a nossa opiniao, naqueles aspectos que vos disse atras ( cor amarelada, mais facil etc) e tambem dos 50€ e da oferta do curso.
 
"Cor amarelada" e "mais facil" são puro excremento bovino, como já foi aqui referido. Mas a 100D é de facto a DSLR mais pequena do mundo. Mas note-se que a 18-200 é bastante grande, em todo o caso 200mm não são necessários para uso geral.
 
Em termos de cores isso do amarelado (que te disseram na *****) nas nikon não é verdade. Eu pessoalmente prefiro as cores da Nikon porque as acho mais "vivas" enquanto as da Canon são mais "deslavadas" mas há quem as ache mais naturais. Mas também depende das opções de cor que possam estar selecionadas nas próprias maquinas.

Quanto ao apitar na *****, chamem o funcionario e peçam para ele desligar aquilo enquanto experimentam e o funcionário que fique ao pé para ajudar...

E atenção que eles vão sempre tentar "impingir" uma máquina mais cara, provavelmente as 700D ou D5200 ou mesmo as D7000. Não sei se têm comissão mas é provavel que sim.
 
Falámos com dois e os dois falaram na 100d e na 700d, nunca nas nikon.

O que cheguei à conclusão é que eles nem formação devem ter (peço desculpa se está aqui alguem que trabalha lá) se têm deve ser muito basico mesmo ou então sabem dizer as palavras certas para "impingir". Sinceramente achei interessante devolverem os 50€ e oferecerem o curso, ia dar muito jeito.
 
Última edição:
se alguem não estiver de acordo que diga, mas eu dizia para voces escolherem entre Canon 100D e Nikon D3200. O resto do €€ é bem preciso para outras coisas...

Tentem para além disso passar numa loja de Fotografia ou falar com amigos que tenham DSLR, ouvir outras opiniões é bom. Isto é a minha opinião. A ***** é boa para poder experimentar os artigos, mas raramente tem o melhor preço e o melhor aconselhamento.... (já agora é relativamente boa quando é necessário devolver algum artigo, se bem que também há relatos de situações bem chatas...)
 
Falei com duas pessoas amigas, um fez as fotografias do casamento e outra as sessoes da minha filhota, um aconselhou a olympus (hibrida) e a outra disse "sou menina canon mas tem a ver com o que a pessoa começa porque ambas sao boas".
 
vai à ***** ou outra loja do género e pega, experimenta o que puderes e conseguires. Qualquer uma é boa.

Este é um muito bom conselho. A forma como a máquina "encaixa" na mão é bastante importante, se bem que nestas gamas os tamanhos são muito semelhantes (exceto no caso da Canon 100D). Os materiais da Nikon normalmente são mais agradáveis ao tacto, enquanto que a 100D é feita de um plástico duro que parece que vai escorregar da mão.

Qualquer das máquinas é boa, mas preocupa-me que te estejas a preparar para comprar um kit com apenas uma 18-55. Dá para desanrascar mas limita sempre quem quer evoluir. Na Canon, a única alternativa que recomendo é a 18-135 STM, mas é uma objetiva já algo cara. Ou então pelo menos adicionar uma 50/1.8 ao conjunto.


a conversa dos funcionarios influenciou a nossa opiniao, naqueles aspectos que vos disse atras ( cor amarelada, mais facil etc)

...conversa essa que não tem qualquer fundamento.
 
Se gostas de Canon e tens mais pessoas conhecidas com Canon avança. Hibridas não gosto. É pessoal, de certeza que são boas mas não gosto. São tão grandes ou maiores que as Reflex mas não são "carne nem peixe". Se é para tirar fotos sem grande preocupação então mais vale realmente um compacta...

Mas digo que de todas as compactas que usei nenhuma se aproxima da qualidade e rapidez de uma reflex. Desesperei verdadeiramente durante anos com a minha compacta. Mas finalmente a minha cara metade (aliado ao facto de a compacta estar a dar as ultimas) disse que queria uma máquina "decente" e eu não hesitei nem mais um dia.
 
Back
Topo