Recomendação Máquina DSLR

Quanto a cor do cabelo...creio que poderá ter a haver com o white balance. É melhor começares mesmo a "estudar", porque tirar fotos com um maquina dessas em modo automatico...é mal empregue :)
Quanto a bateria, nao ha stress.
Quanto as lentes, a 55-250 mais a 18-55 que tens, têm melhor qualidade. O ponto a favor da 18-200 é o facto de nao teres de andar a mudar de lente consoante a necessidade. Em qualquer uma das lentes que optes, verifica se tem IS ou nao...
 
Sim sim é mesmo para deixar o modo automatico ;) Ando a ver estes videos em breve devo chegar ao white balance ;) https://www.youtube.com/watch?v=SWo...ew-vl&list=PLX5nKvA10bA3PgonbdQFQIsYD0SJFCgZp

A bateria comprei de linha branca.

A minha indecisão é mesmo por esse ponto a favor. (por exemplo em breve vou á serra da estrela e tenho receio de estragar alguma com o facto de andar lá a mudar de objectiva) mas tambem ja li em varios sitios que em qualidade não é tão boa.

As que estou a ver sao a 18-200 IS e a 55-250 IS II (não são é STM)
 
Última edição:
Pois, normalmente quanto mais distancia focal elas cobrem, menos é a sua qualidade de imagem (acho isto um pouco relativo, mas é capaz de depender de lente para lente ou de pessoa para pessoa). Com a 18-200mm sempre só tens de andar com uma lente e podes vender a 18-55. Perdes em qualidade mas ganhas em portabilidade ou menos peso atras de ti.
Se tens paciencia para andar a trocar de lente e nao te importas de andar com um pouco mais de peso atras, vira-te para a 55-250.

Lembro-me que querias sobretudo fotografar a tua filha... Eu nao sei qual a diferença de preço. Mas secalhar ficarias bem servida com uma 18-135mm IS e com uma 50mm 1.8 e vendias a 18-55mm.
É o mundo das SLR...tudo depende dos orçamentos e finalidade. Ha opçoes para todos os "gostos" a nivel de lentes.
 
Última edição:
Em relação à 50mm pelo que li ha imensas pessoas a aconselhar essa objectiva, e certamente irá ser tambem uma das aquisições futuras pois pelo que li, para retratos então é excelente e com uma pequena modelo em casa é mesmo viciante tirar-lhe fotos (com dois anos faz posses espectaculares hihihi) :o :D
 
Back
Topo