Recomendação Máquina Fotográfica 2a Mão

jorgeavlobo

Power Member
  1. O QUE: Máquina fotográfica 2a mão, lente, braço de tecto para máquina, botão remoto para tirar fotografias e monitor externo para a própria pessoa a ser fotografada se poder ver a si própria (pode ser a propria maquina se der para virar o ecran). Cabos para a máquina poder estar ligada à corrente elétrica. Capacidade da máquiha fazer o upload das fotos automaticamente para cloud ou para um telemóvel.
  2. POR QUANTO: €500
  3. PARA FAZER O QUE: fotografar manequins com roupa e pessoas vestidas. A maquina está semprecestática e na mesma posição nontripé ou suporte de tecto
  4. PARA USAR ONDE: garagem já equipada com 6 focos de luz CRI 95 e fundos brancos/verdes
  5. COMO ÉS: muito amador
  6. JÁ TENS: não tenho nada
  7. COMO É A TUA "REDE": usam as camaras do telemóvel
  8. ONDE COMPRAR: em segunda mão para a máquina, têm que me dizer aquilo que devo ter em atenção quando for comprar a máquina em segunda mão.
 
Opá...
Recomendar camarâs com low budget é sempre complicado porque vai criar sempre discussão para o " se metesses mais X tinhas Y e era mais fixe porque Z".

Fotografia de estúdio em fundo branco, suponho que o conceito de profundidade de campo seja irrelevante para as fotos por isso se calhar o que recomendaria era uma M43.

Pros: Mais barato e como o mercado em PT é quase inexistente arranjas pechinchas com "grandes" sensores para fotografar Raw e até mesmo JPG. Uso uma M4/3 profissionalmente desde que começei e só me lixo quando não tenho acesso a luz (que é bué raro).

Consegues puxar os ficheiros da camara através da app da Panasonic que funciona fixe, não sei se nas mais low end consegues passar o raw ou só o JPG mas uma delas funciona de certeza!

Se a cena do ecrã não for deal breaker (também podes transmitir live feed através da app da panasonic) recomendo-te uma DMC-GX80.
Isso e uma lente 25mm (que corresponde a uma 50mm em sensor fullframe) e ainda tens dinheiro para ir tomar um bom café de 30 euros.

https://www.olx.pt/anuncio/panasoni...mm-f-3-5-5-6-ois-nova-IDG4ogi.html#cd8c339c03

Está nova com garantia, por isso estás a receber tudo o que pediste mas novo e com um "preservativo" de 2 anos :D
 
Se estivesses no UKm conseguirias uma 5D classic (FF) e uma 50mm f/1.8 por 380E talvez. Secalhar 500E a 5DMKII com a 50mm f/1.8 bem encontrada que ja tem AFMA. Como o sportinxd e' complicado low budget stuff. Secalhar m4/3 GX9 mas nao esperes grandes desempenhos acima de ISO3200. E ja e' esticar.
 
@jorgeavlobo com os 500€ queres comprar máquina+lente+tripé+os acessórios que forem necessários para a estar sempre tudo ligado?

Se a resposta for sim vai ser um pouco complicado atingir todos os requisitos.

Enviar as fotos para a cloud não sei se alguma máquina o faz directamente, se fosse a ti comprava um kit básico (seja uma canon 1xxxd, Nikon d3xxx, ...), que para o que procuras não é o mais importante face ao orçamento.

Não enviando a câmara directamente as fotos para a cloud pode envia-las directamente para o pc e dai para a cloud (aqui dependendo do modelo, podes conseguir enviar por wifi ou ter de estar ligado por cabo ao pc, que é o preferível por ser mais rápido e como vais estar em estúdio não vejo nenhum incomodo.
Se usares a camara por cabo ou wireless podes conseguir ter a imagem do liveview no pc dependo do modelo de câmara que comprares.

O tripé tens um tópico aqui no fórum onde tens muita informação com 80€ já compras algo decente.

Eu guardava 300€ para máquina e lente os restantes 200€ para tripé, cabo para ligar ao pc e cabo de corrente, se não houver cabo de alimentação podes sempre optar por comprar uma bateria extra.

Não te indico equipamentos em especifico pois tens que ver bem os modelos que têm wireless ou liguem por cabo ao pc, com que software etc...

Uma nota o CRI95 não te indica a potencia da luz que tens no estúdio, indica somente a qualidade da cor das luzes, ou seja quanto maior o CRI menos variação na cor vais ter, constante alteres a potencia das luzes.
 
Back
Topo