Recomendação maquina lavar louça

jorgehsilva

Power Member
Boas, preciso de comprar uma maquina de lavar louça nova.
Tenho estado a ver alguns modelos nas grandes superfícies, mas quanto mais pesquiso sobre esses modelos mais confuso fico.
Venho de uma Zanussi que em 10 anos avariou algumas vezes.
Tenho preferência por uma em inox.
Vi a HOTPOINT LFF 8M121 CX EU a 380€ e pelo que pesquisei é uma péssima escolha... dizem que em termos de fiabilidade tanto esta marca como a Whirlpool são uma lástima.
Vi a BOSCH SMS25AW05E também a 380€ que segundo o que apurei é uma boa máquina e a bosh é uma marca fiável, o único senão é que é branca.
E vi também a Siemens SN236I01KE a 520€ que dizem que a Siemens é uma marca fiável mas não encontrei nada especifico sobre este modelo.
Será que alguém me consegue recomendar uma marca/modelo de boa qualidade/fiabilidade que não ultrapasse os 520€???
Obrigado
 
tens a BOSH a 380€ é uma excelente opção,e no entanto descartas por ser branca, e qual é o problema de ser branca???
 
tens a BOSH a 380€ é uma excelente opção,e no entanto descartas por ser branca, e qual é o problema de ser branca???
Apenas uma questão de gosto pessoal para poder condizer com os outros electrodomésticos.
Nos testes diz que não tem a opção pastilhas tudo-em-um nem cestos reguláveis em altura..
 
1º - define um orçamento. Passar de 380€ para 520€ neste tipo de produtos é por vezes subir duas gamas
2º - que características são essenciais pra ti? Vai funcionar quantas vezes por semana? Para quantas pessoas?
3º - onde pretendes fazer a compra?

A "inox vs a branquinha" sai sempre um pouco mais caro. Mas se for umas das características que não queres abdicar, porque não?
Quanto à compra, actualmente todas as grandes cadeias passam a vida a fazer promos. Eu comprei há uns tempos uma Electrolux de 7kg por 279 que custava 350€. Há uma cadeia fixe que a nível de preços acho imbatível. Aquela do "eu é que não sou parvo". Comprei a minha outro grupo porque arranjei mais barato, mas a preços de tabela eles estão sempre uns € bem abaixo
 
A questão do inox, é mesmo preferencial, não é essencial.
A máquina será para usar diariamente.
A compre terá de ser ser preferencialmente em loja física.
As características principais que procuro são mesmo em primeiro que seja eficaz na lavagem e secagem e em segundo que seja uma marca com alguma fiabilidade.
A zanussi que tive avariou demasiadas vezes...
As reviews em máquinas de lavar louça são quase inexistentes, o que existem são testes e esses testes não são coerentes.
Em Portugal resume-se praticamente à DECO, mas tenho muitas dúvidas sobre a parcialidade da DECO...
Por exemplo, esta Bosh que indico é considerada um dos melhores modelos testados, no entanto verifica-se que o programa principal demora 3 horas e meia e é das mais ruidosas das máquinas testadas... 3 horas e meia!!!
Quanto mais leio para tentar fazer uma boa escolha, mais dúvidas tenho...
 
Então queres de lavar e secar ou uma que faça uma boa centrifugação e hidroextração?

Hoje em dia já não existem máquinas para durar anos e anos como eram as antigas.. fica com uma ideia do plafond que queres gastar e procura dois ou 3 modelos nessas gamas. Após isso vai acompanhando as promos que existem nas várias cadeias do nosso país e vai cuscando no *****

Eu prefiro qualquer máquina Electrolux/Bosch/Siemens a qualquer uma dessas marcas..
E sim, existem modelos com programas curtos. O programa principal demora 3.30h, e os outros?
 
Tens a BOSCH SMS25AI05E com a cor inox, que em campanha fica dentro do valor que pretendes, é um dos modelos que estou a pensar adquirir.
Obrigado, onde é que viste e a que preço, vi na MM senão me engano a 499, é uma diferença enorme só por ser em cor inox.
Acabei por optar pela Siemens, preço de tabela €649, comprei por €520, embora não tenha informações sobre este modelo por ser recente, a Bosh, parece-me ser mais antiquada, pouco "flexivel" a Siemens tem uma bandeja em cima para os talheres, o cesto de cima é regulável em altura e algumas das divisórias são rebativeis que dá jeito para colocar panelas e tupperwares, alem de ter outras tecnologias.
Só com o tempo saberei se tomei a decisão certa... Acabei por fazer a extensão de garantia por mais 3 anos com deslocação de técnico gratuita e troca de equipamento em caso de reparação dispendiosa.
 
Obrigado, onde é que viste e a que preço, vi na MM senão me engano a 499, é uma diferença enorme só por ser em cor inox.
Acabei por optar pela Siemens, preço de tabela €649, comprei por €520, embora não tenha informações sobre este modelo por ser recente, a Bosh, parece-me ser mais antiquada, pouco "flexivel" a Siemens tem uma bandeja em cima para os talheres, o cesto de cima é regulável em altura e algumas das divisórias são rebativeis que dá jeito para colocar panelas e tupperwares, alem de ter outras tecnologias.
Só com o tempo saberei se tomei a decisão certa... Acabei por fazer a extensão de garantia por mais 3 anos com deslocação de técnico gratuita e troca de equipamento em caso de reparação dispendiosa.
Já agora, 4 anos depois, qual é o veredicto da máquina?
 
Boas, super satisfeito, até ao momento zero problemas, lava muito bem mesmo no programa mais curto de uma hora.
O único senão, mas deve ser generalizado, é os tupperweres, não secam, ficam sempre molhados, fora isso, estou satisfeito com a compra.
 
Back
Topo