1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Recomendação Maquina para Fotos Macro (joias)

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por ocsav86, 29 de Maio de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 1327)

1. O QUE
      : Que equipamento pretendes comprar?
      Máquina, lente,
    2. POR QUANTO: O minimo possivel, pelo que percebi não encontro nada por menos de 500€
    3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
      Fotos a joias, "Macro" tipo esta
    4. http://4.bp.blogspot.com/-SQmOrSkCF...I/nWYq36HQKio/s1600/PAIXAO+EUGENIO+CAMPOS.jpg
    5. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
      Estudio, Tenho um mini estudio para diminuir reflexos e tenho tripé
    6. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
      Casual.
    7. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual? Nenhum
    8. COMO É A TUA "REDE": O que usam os teus familiares, amigos e/ou vizinhos?
    9. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
      Onde for mais barato (Portugal)
    Boas, desde ja obrigado pela disponibilidade.
    É o seguinte, para a empresa é necessário fazer catálogos e para isso precisamos de fotos as joias.
    Como estava a ter problemas de qualidade de fotos, montei um estudio.
    Pedi ao meu cunhado a canon 1000D e comprei um (lente-lupa) de 7€ cluse up+10
    Segui uns tuturiais e lá saiu alguma coisa melhor do que tinha.

Como não posso andar sempre a pedir a maquina emprestada la tive autorização para comprar 1 baratinha.
    A primeira opção foi comprar uma usada 200~300€, mas não compensa porque por pouco mais compro nova (Isto porque a empresa vai buscar o Iva da Nova)

Sendo assim ando a ver a canon 1100D. Não sei se é a mais indicada... Mas pelo que li convém comprar uma lente de jeito, o problema é que as lentes são mais cara do que eu pensava... :(

que me aconselham lente mais câmera? Compro uma lente boa e câmera usada, ou câmera boa e lente mais fraca?

Obrigado

P.S. Se alguém tiver a sua para vender podemos negociar, se for até comprar uma nova e pedir a factura em nome da empresa posso dar o IVA.
    P.S.2 Posso sempre comprar uma canon 60D e como vou buscar o iva se nao resultar devo conseguir vender por 900€!!!
    Help please.... :)

Última edição pelo moderador: 29 de Maio de 2012
  1. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

A máquina é o de menos.

Precisas é de uma caixa de luz. Há umas no ebay a preços muito bons.

Depois precisas de duas boas fontes de luz contínua e um tripé.

2. MEIA

MEIA Power Member

Neste caso é mesmo como o strobe diz, a máquina é talvez o menos importante porque todas as slr fazem esse trabalho.
    O controlo de luz é muito mais importante e também ter uma boa objectiva porque esses motivos são muito propensos a criar aberrações cromáticas.

Por isso o meu conselho é máquina barata(não quer dizer que seja má porque nunca irá ser) mais objectiva boa(não quer dizer que seja cara) e como não sou muito entendido em objectivas macro mando para o ar a Canon 60mm f/2.8 Macro, nunca a experimentei mas muita gente gosta dela e é acessível.
    Que tipo de estúdio tens acesso? Uma caixa de luz deve de ser o mais indicado e no ebay encontras por menos de 20€, acredito que as de 50cm cheguem e se não tiveres luz, num ikea ou coisa parecida compras 2 candeeiros.

3. Obrigado, ja estive a ver as luzes e o lightbox.
    Em relacao a camera o que acham de uma
    Canon EOS 1000D + Lente EF-S 18-55mm (oferta de carregador de bateria e transformador)? por 350€?

Obrigado

4. parece-me bem (se for em segunda mao depende do numero de disparos). mais tarde compras uma lente macro e esta feito.

Partilhar esta Página