Recomendação Memória DDR2

Dvorack

Membro
Ora boas noites! Tenho um pc com a seguinte configuração:

Motherboard Asus P5AD2-E Premium
Pentium 4, 3,4Ghz
1Gb DDR2 (512 + 512, Dual-Channel DDR2 533)
Placa Gráfica nVidia 6600GT
Placa de som SB Audigy 2 ZS

Tava a pensar comprar uma placa gráfica nova e meter mais memória, pq gosto de jogar uns joguinhos de vez em quando, e ha alguns que por vezes já têm uns slowdowns manhosos...

Gostaria que me recomendassem uma placa gráfica de gama média e que me tirassem uma dúvida em relação à memória.

Esta motherboard tem 4 slots pa memoria com capacidade para 4Gb a velocidades 400,533 e 711. Tava a pensar comprar uma memoria de 2GB e juntar ao que já tenho, ficando assim com 3GB (2Gb + (512+512)). Seria possivel? ou é preciso comprar aos pares (por ex: 2Gb+2Gb ou 1Gb+1Gb)?

Tive a pesquisar e parece-me que a ATI HD 4870 seria uma boa opção.. O que é que acham? e em relação à memória alguém me me consegue dar uma ajudinha?

Farewell
 
Última edição:
Gostaria que me recomendassem uma placa gráfica de gama média
Tive a pesquisar e parece-me que a ATI HD 4870 seria uma boa opção

ok se queres uma placa de gama media esta nao é, esta é de gama ALTA, quase topo de gama, obvio se tens dinheiro esta placa é otima, mas nessa maquina é demais, fica desaproveitada, e tens que ver tb a fonte que tens pois esta puxa bem.

Quanto a memorias;
usam-se aos pares para poderem ser dual chanel ou seja dobrar a velocidade portanto 2x512 em dual chanel sao mais rapidas do que 1 de 1Gb.
 
Hum... Então se calhar a HD 4850 seria uma melhor opção e mais acessível..

Com 3Gb de memória e a HD 4850 seria possivel correr minimamente os jogos mais actuais?? Tou com um bocado de receio por causa do processador... A minha ideia era fazer este pequeno upgrade e daqui a um ano ou dois montar um pc todo novo!
 
Desde que montes as memórias aos pares de série (1Gb + 1GB + 512Mb + 512Mb), não há problema, o sistema reconhece tudo, MAS, o problema a a´serio é o bus de 533.
Os 2Gb que queres meter tem de ter o mesmo bus, isto é que não podes misturar.

Sinceramente, acho que o melhor que tens a fazer é comprar um kit de 4Gb barato que se arranja por menos de 50€.

Quanto á gráfica, considerando que só vais montar PC novo daqui a um ano, se jogas títulos recentes com frequência então compensa comprar a 4870.
 
Back
Topo