[RECOMENDAÇÃO] Nikon S6100 ou Canon 220 HS

krox

Power Member
Boa noite, estou para comprar um compacta e a minha decisão foi para a canon 220 hs. No entanto a maquina é para mim e para a minha namorada e quando fui para comprar a Canon a minha namorada viu a Coolpix S6100 que tem um ecrã táctil que ela gostou bastante... Sei que a Canon em qualidade fotográfica/vídeo é melhor, pelo menos em fotos à noite a Canon deve levar uma vantagem grande.
A minha questão é se vou notar grandes diferenças entre uma e outra no dia a dia??? eu penso que não mas...

Tem aqui um side by side:
http://www.dpreview.com/products/co...oducts=nikon_cps6100&products=canon_ixus220hs
 
Depende o que for o teu "dia-a-dia". Se for exteriores ao Sol, não vai haver diferença nenhuma. Mas se for dentro de casa... A Nikon parece-me um patamar abaixo.
 
Olha que o ecran tactil não deve ser grande coisa, ainda estou para experimentar uma máquina fotográfica que tenha um bom, tenho sempre de tocar 2 ou 3x para que responda.

Tenho a Powershot sx220hs (tem o mesmo sensor da IXUS) e posso dizer-te que com pouca luz a máquina é muito boa. Levei-a a Paris recentemente e por exemplo em Museus ou nas catacumbas onde não se podia usar flash eu conseguia tirar maioritariamente boas fotos.

Estive a ver o side-by-side e apesar de ter menos zoom e um ecran menor, a ixus 220hs tem uma lente mais luminosa, é mais wide, faz full hd com stereo e tem um sensor retro-iluminado para melhores fotos com pouca luz.

Mas se a tua namorada gostou mais da s6100 já sabemos qual vai ser a compra hehehehe
 
Back
Topo