1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Recomendação no segmento das 46/47"

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por dropko, 1 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 21; Visualizações: 3257)

1. dropko

dropko Power Member

É isso mesmo que procuro. Recomendação no segmento das 46/47".

50" é demasiado grande, por isso não vai dar ST50's :D

Plasma ou LED sou muito indiferente. Até 800€, máximo.

Com 3D era um bónus mas não faço questão.

Obrigado :D

2. Tom_Joad

Tom_Joad Power Member

Panasonic TX-L47ET5E, 47" com 3D passivo. 799€

3. dropko

dropko Power Member

parece bem!

agora é aguardar por uns 20% de desconto algures.

4. dropko

dropko Power Member

Tv, 46/47", ~800€

Agora é que é mesmo, já tenho o orçamento!

Procuro uma TV, na ordem dos 800€ - 1000€, puxando para baixo de preferência (loja nacional de preferência, mas estrangeiras recomendadas também está ok), de 46"/47", sem moldura (para ocupar o mínimo de espaço possível), com 3D.

Daquilo que andei a ver, os modelos sobrantes e a considerar são (não considero mais marcas):

• Panasonic: TX-L47ET60, TX-L47FT60 [900-1000€]
      • ainda uma quantas diferenças, mas a FT tem um preço que já foge um pouco
    • Sony: KDL-46HX751 [1000€]
      • não há nenhuma Sony de 2013 com 3D e 46" com preço aceitável, e mesmo esta foge um pouco
    • Philips: 47PFL5038H
      • parece que as diferenças entre 5008, 5028, 5038 é que a 5008 não trás óculos e a 5038 lê MPEG4 [900€]
    • LG: 47LA660S, 47LA690S [900€]
      • não percebi mesmo a diferença entre elas

Obrigado pelas opiniões que possam manifestar! :)

5. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Qual é o problema com o tamanho da TV? Não cabe no móvel?

6. dropko

dropko Power Member

tenho 125cm de espaço no movel, e quero deixar alguma "folga visual". as de 50" ficam muito à conta e as de 40/42" ficam um bocado a nadar. considero aquele o tamanho ideal. estou a 2,6m.

7. junglebvs

junglebvs Power Member

Tambem quero uma tv 3d, o 1º critério é ter 3d passivo, o 2º cores o mais naturais possíveis por isso devo optar por uma Philips.

8. VrumVRum

VrumVRum Power Member

Dropko, compreendo a questrão da "folga visual", mas mais importante é mesmo o espaço/area necessaria para a TV "respirar" e ventilar, para não sobre aquecer.
    Se o movel for tapado atras e de lado, o aconselhado é deixar sempre 7 a 10 cm a toda a volta ;)
    Não que vá se estragar se tal não for cumprido, mas acredito que em alturas mais quentes, possa fazer alguma diferença para arrefecimento (Se bem que LED's não aquecem como os Plasmas)

9. HCarvalho77

HCarvalho77 Banido

Cores naturais e LEDs é coisa que não combina muito bem

10. dropko

dropko Power Member

excelente dica, não tinha realmente pensado muito nisso! o móvel não tem traseira, mas de lado tem 125cm e de altura tem qq coisa como 100cm. as plasmas de 50" andam pela ordem dos 117cm, o que daria uma folga de cada lado de 4cm. realmente pouco. as de 47" já andam pelos 107cm, o que dá uma folga lateral de 9cm de cada lado.

então dentro dos modelos indicados, quais as melhores sugestões?

panasonic cai bem na crítica, parece, tem 600Hz, e o design é sóbrio.
    philips tem o ambilight e design minimalista, mas umas bases meio estranhas, parecem uns arames, tenho que ver ao vivo.
    Sony nesta geração não tem qualquer televisão 3D de 46" com preços da concorrência.
    LG torço sempre o nariz, mas há designs bonitos, o 3D é passivo e são a 400Hz.

ve-se muita critica aqui favoravel ao plasma, mas ao vivo parecem sempre muito amarelados, não há brancos "gelo". terei de pedir para tentarem calibrar uma para ficar com as cores como um LED quando for a uma loja.

11. HCarvalho77

HCarvalho77 Banido

As grandes superfícies não são boas para julgar a qualidade de imagem duma TV, as condições de luminosidade são muito mais favoráveis aos LEDs que aos plasmas, mas mal colocas a TV em casa e aí o caso muda completamente de figura.

12. dropko

dropko Power Member

algum "showroom" em Lisboa onde possa atestar isso?
    infelizmente para o meu caso não há plasmas a 46/47", por isso exclui um bocado a coisa, mas de qualquer forma gostava de observar. nunca consegui em qualquer loja comparar um plasma a um lcd e dizer "wow, é mesmo diferente", sempre me pareceram muito iguais,não fosse estar indicado não sabia dizer qual era qual.

13. HCarvalho77

HCarvalho77 Banido

A 50ST60 têm uma largura de 117 cm, mas não é 3D passivo, mas em termos de qualidade de imagem não encontras melhor.

14. dropko

dropko Power Member

exactamente. é mais ou menos consensual que é a melhor value for money do segmento.

é uma pena, mas é demasiado larga. preciso de algo de entre as opções que indiquei (ou semelhantes).

15. galego100

galego100 Power Member

Acho que quando se vai optar pela compra de uma nova TV, é o móvel que se adapta à TV e não o contrário, assim optas por espaço em detrimento de qualidade???!!!!

Mas isso sou eu...

16. dropko

dropko Power Member

tenho um "movel" bastante grande, com quase 4 metros de comprido e 2 e tal de altura. e tem uma abertura no meio para TV. esta cheio de livros, tem alguma presença e gosto muito dele. a TV se fosse muito grande absorvia muito o espaço visual. por isso sim, quero uma TV que se ajuste ao móvel, prefiro um móvel bonito com uma televisão que lá caiba do que uma TV matacão com um móvel feio para a aguentar. não há de ser dificil encontrar alguma coisa para enfiar dentro de 125cm e com um mínimo de qualidade. mais diagonal não quer dizer mais qualidade.

17. Devil69

Devil69 Power Member

Das que referiste talvez uma da Panasonic, a FT, mas acho que o preço dela em espanha anda por volta dos 1250€.
    As LG ainda não encontrei reviews, e as Samsung já viste? Por estes valores já deves arranjar uma f6400, f6500 ou f6800. Para mim, em led de 46 a minha escolha, se tivesse orçamento, seria a f7000, mas já se atira para os 1300-1400, um pouco fora daquilo que pretendes.

18. dropko

dropko Power Member

obrigado. mas tenho uma teima contra as Samsung :)

19. dropko

dropko Power Member

(up)

alguem tem alguma delas ou andou a pesquisar por elas e tem boa noção?

20. philips 47pfl6007 dentro dos leds penso que seja o melhor em termos de preço qualidade 999€

Partilhar esta Página