Recomendação para Portátil de 18"

reefdiver

Power Member
Estou a planear comprar um portátil de 18", na realidade com o ecran o maior possível, para substituir o meu desktop e respectivo monitor externo, visto necessitar de reformular o espaço que é ocupado actualmente pela mesa. Esse desktop e monitor irão embora e não serão para reutilizar (refiro-me ao montor, claro).

A necessidade de um ecran grande prende-se com a análise detalhada de gráficos que necessito de fazer. Também gosto de jogar, sendo que dou muita importância à qualidade gráfica.

Assim venho pedir-vos ajuda através das vossas recomendações.

Muito obrigado.

Respondendo ao questionário:

Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
Ainda não defini, pelo que não coloco restrições nesta fase.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais (na realidade 18" para cima é muito importante para mim).

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não. Claro que quero uma que seja conhecida pela qualidade e uso de bons componentes.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Análise de gráficos muito detalhados (para análises financeiras, estatisticas, etc). Jogos de alto desempenho gráfico. Alguns filmes e outra utilização geral.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Vai estar essencialmente em cima da secretária e perto de uma tomada.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Irrelevante, pois raramente estará longe de uma tomada.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Sim, variados. Dou muita importância à qualidade gráfica.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Prefiro comprar numa loja fisica na zona da Grande Lisboa.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?
Sim, Windows 7. Eventualmente coloco um Linux em dual boot.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
3. 1920x1080 (se houver mais definição, melhor)

11) Quando é que vais comprar o portátil?
Dentro de 6 meses.

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
Não é critico mas 1T parece-me adequado. Se necessitar de mais, posso colocar em HD externos para armazenamento.

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?
Não é essencial. Posso usar uma externa.

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Garantidamente Bluetooth e Wifi. 4G imbutido seria bom mas uma PEN resolve isso.
Portas rápidas para acesso aos HD externos, sim.
Portas para saídas para monitores externos, opcional.

=============================================
Fim do Questionário
 
Na altura perguntei-te no topico dos clevos mas não si se respondeste ou não ;
a diferença de 17.3" para 18.4" faz-te mesmo falta? é algo que notes muito a diferença?

de 18" so há 2 , o Clevo P180HM e o Alienware M18X , ambos sandybridge (o M18X Ivy ainda não veio para portugal e o P180HM não deve ser renovado) e o M18X é extremamente caro cá em portugal...
 
De facto necessito mesmo de um ecran o maior possível. Já hoje com um monitor de 22" tenho alguma dificuldade em ver os tais gráficos com o detalhe que quero (porque tenho várias janelas abertas lado a lado - e convêm-me que assim seja). Mas se com esta exigência que me coloco estou a forçar-me a abdicar doutras caracteristicas importantes no portatil, então terei de rever.
De facto já vi esse alienware. É caro e, opinião pessoal, esteticamente exagerado (para não dizer feio). Na realidade estava com esperança que a Clevo actualizasse a linha de 18" ou a Toshiba relançasse um (penso que tinham um Qosmio de 18" há uns poucos anos atrás, ou? ).
 
sendo que vai estar sempre em cima de uma secretaria a opcção de um portatil 15"+ monitor 23" ou superior está fora que questão?
 
Pois... devia ter sido mais explicito. Quando estiver a trabalhar, o portatil vai estar em cima de uma mesa (não a tipica secretária dedicada). Mas quando não estiver a trabalhar terei de o guardar. Ora com um portátil esta manobra é facil. Com um monitor externo já não...
 
estou a ver que sim.
não há mesmo perspectivas da clevo lançar um de 18" ? já agora, alguém sabe porquê ?

se calhar tenho de esperar pela alien actualizar o m18 e depois ver a que preço o vendem cá.

é só para comprar daqui a uns 6 meses. pode ser que até surja algo.

obrigado pela ajuda de qualquer forma.
 
dificilmente, uma vez que vão lançar o P370EM , que é um P180HM mas de 17".

O M18X ja foi anunciado á algum tempo , e ja esta á venda no estrangeiro , mas em portugal temos de esperar pelas configurações que vieram para cá
 
Back
Topo