Recomendação para um DSLR

luigi_

Power Member
Boas pessoal,
eu vou comprar uma nova maquina fotografica, mas nao percebo nadinha disto, por isso queria perguntar.vos antes de fazer alguma coisa.
Irei adquirir o equipamento no final do verao (inicio de setembro), por isso aqui vai:

  1. O QUE: DSLR + lente(s)?? cmo disse, nao percebo muito disto portanto nao sei se vale a pena comprar lentes a parte.
  2. POR QUANTO: 400€, se compensar mesmo posso dar ~450.
  3. PARA FAZER O QUE: fotografar paisagens principalmente, mas tambem animais, ruas, um pouco de tudo.
  4. PARA USAR ONDE: Exteriores de dia, exteriores de noite e interiores.
  5. JÁ TENS: nada. Primeira maquina.
  6. COMO É A TUA "REDE": Prefiro nikon pois ja experimentei algumas, mas canon parece.me bem.
  7. ONDE COMPRAR: loja física, mas se valer mesmo a pena online.
  8. Observações: Gostava de ter video, mas como o orçamento parece baixo para uma DSLR, se ficar a perder na qualidade de fotografia prescindo do video. Vou usar a maquina para fazer umas photomanipulation no photoshop e tratamento de imagem. Também tou a começar a aprender umas coisas com o lightroom, portanto as fotografias vao ter sempre tratamento no computador apos serem tiradas.
Acho que deixei tudo claro, e peço.vos para me ajudarem a escolher a maquina certa pois nao percebo nada disto. Comecei o interesse na fotografia porque tenho um canal de youtube onde posto speedarts e faço modelling e photomanipulation, mas estou muito limitado aos stocks de imagens do google e de packs, portanto quero fazer algo diferente, tirar fotos e depois fazer o que quiser com elas xp.

Obrigado desde ja pela ajuda, e espero com a vossa ajuda conseguir a maquina que pretendo.
cumprimentos,
luigi_
 
cmera-digital-nikon-slr-d3000-lente-18-55mm-vr_MLB-O-202453415_3082.jpg


Com 400 euros só consegues comprar a NIKON D3000 + lente 18-55mm VR na Worten por 349 euros

Depois tem lá bolsa a 14.90 euros e cartão de 8gb class 10 por 11.90 euros
04787924_77832.jpg.image



http://www.youtube.com/watch?v=Z2SnbxhRIoc
 
Última edição:
Não vale a pena comprar uma DSLR por esse orçamento. Lembra-te que o mais importante são as lentes. Se não tens pelo menos metade do orçamento para lentes, não vale a pena.
 
Não vale a pena comprar uma DSLR por esse orçamento. Lembra-te que o mais importante são as lentes. Se não tens pelo menos metade do orçamento para lentes, não vale a pena.
bem, pelo que vi em algumas reviews, a camera e bem porreira. As lentes compro umas que se "desenrasquem", e depois compro umas lentes de 150 - 200e com uma pequena ajuda vossa xp.
nao quero comprar uma compacta, pqe simplesmente odeio tirar fotografias naquilo.
Tbem ha a d3100... acham que vale a pena??
 
bem, pelo que vi em algumas reviews, a camera e bem porreira. As lentes compro umas que se "desenrasquem", e depois compro umas lentes de 150 - 200e com uma pequena ajuda vossa xp.
nao quero comprar uma compacta, pqe simplesmente odeio tirar fotografias naquilo.
Tbem ha a d3100... acham que vale a pena??
E será que não vais odiar tirar fotos com a lente do pack?
 
E será que não vais odiar tirar fotos com a lente do pack?

Sempre vai dar para treinar e para me habituar a uma camara destas (uma DSLR). O wildstar disse que nao valia a pena comprar uma camara destas com um orçamento de 450.... entao estas a dizer para nao comprar? uma d3000 ou um d3100 sao camaras boas em termos de qualidade/preço. A lente e uma coisa qe se vai fazendo o upgrade sempre que ha dinheiro, mas pqê nao comprar agra a camara e umas lentes más e dps melhora.las? e pior esperar ate ter mais dinheiro e comprar ambas as coisas boas, pois da primeira maneira fico com a camara mais tempo e sempre da para tirar fotografias.
Podes.me dizer o que achas da d3100? mais algum conselho?
Obrigado
 
Última edição:
A d3100 é superior a d3000, desde a qualidade de construção até ao sensor que é melhor. Em termos de IQ terás melhores resultados com a d3100, além disso tem modo de video e.... é mais cara (deve passar o teu orçamento mas online deves conseguir). De qualquer das formas com um orçamento tão limitado teria preferencia por uma d3000 (se calhar online arranjas ainda mais barato), e gastava mais nas lentes como sugerido.

Independentemente de tudo, tenho de realçar que em termos da lente de Kit (18-55 VR), é uma óptima lente, é uma lente com um IQ muito bom , que já dá para algumas brincadeiras. As limitações são em termos de velocidade (aberturas "escuras"), e tem um range relativamente limitado, o que significa que fotografar em ambientes mais escuros pode ser mais complicado, em termos criativos vais estar um pouco mais limitado (abertura), e o range não faz milagres.


Depois consoante a tu evolução, podes comprar uma tele (55-200 VR), complementar com uma prime 35 f1.8 ou 50 1.8, ou substituir a lente de kit por uma zoom mais luminosa (tammy 17-50 2.8 por ex).

Como é obvio o caminho que vais seguir depende de aquilo que vais mais achar piada fotografar, e a lente de kit é um bom meio de iniciar.
 
Última edição:
Sempre vai dar para treinar e para me habituar a uma camara destas (uma DSLR). O wildstar disse que nao valia a pena comprar uma camara destas com um orçamento de 450.... entao estas a dizer para nao comprar? uma d3000 ou um d3100 sao camaras boas em termos de qualidade/preço. A lente e uma coisa qe se vai fazendo o upgrade sempre que ha dinheiro, mas pqê nao comprar agra a camara e umas lentes más e dps melhora.las? e pior esperar ate ter mais dinheiro e comprar ambas as coisas boas, pois da primeira maneira fico com a camara mais tempo e sempre da para tirar fotografias.
Podes.me dizer o que achas da d3100? mais algum conselho?
Obrigado
Para aprender fotografia é muito melhor uma DSLR, em termos de facilidade, uma compacta é muito melhor, porque é que odeias tirar fotos em compactas? Pelo tamanho? Pela falta de opções manuais? Numa Superzoom consegues ter um pouco de tudo, mais controles manuais, grande zoom, mais leve que as DSLR, e também dá para aprender fotografia, por exemplo vai sair a Panasonic DMC-FZ200 com abertura 2.8 constante em toda a distância focal, o que é fantástico (uma tammy 17-50 2.8 custa à volta de 400€ para a Nikon)

A D3100 é muito boa, eu estou à espera de uma Canon 600D, secalhar se não tivesse amigos com Canon, ia para a D3100, mas atenção que as lentes para as Nikon são geralmente mais caras que as da Canon.
 
Se o teu objectivo é aprender, "ter gozo" e podes comprar lentes no futuro (coisas que não disseste no post original), compra uma D3100 com a 18-55VR. Possivelmente baixará um bocadinho de preço depois das férias. Depois compras as lentes que o schon disse.
 
Última edição:
Ok, obrigado a tdos pelas dicas, foram muito úteis.Ainda tou a pesquisar no mercado de usados, tou de olho na d90 mas cmo já disseram que a melhor aposta e qe o corpo nao interessa tanto do que as lentes, opto pela d3100.Mas se conseguir uma d90 barata por 400 e tal, acham que vale a pena comprar e dps umas lentes boas?Obrigado a todos os que me ajudaram!Cumps
 
e se arranjar a d90 a 400? e bom negocio e a camera e melhor. Poderei arranjar umas lentes "de borla" emprestadas ou oferecidas de um parente, enquanto nao arranjo umas minhas.
Vou pesquisar mais no mercado de usados, que acho que vale a pena antes de comprar algo novo. Se nao conseguir nada bom ate setembro (quando vou comprar) opto pela D3100 com essa lente.
Obrigado a todos.
 
se conseguires a d90 nem penses na 3100 ou na 1100
certifica-te é que as lentes que te vão emprestar funcionam na d90

senão e nos usados por 450€ +/- ja compras uma 450d com 18-55 e 55-250 por ex
 
se conseguires a d90 nem penses na 3100 ou na 1100
certifica-te é que as lentes que te vão emprestar funcionam na d90

senão e nos usados por 450€ +/- ja compras uma 450d com 18-55 e 55-250 por ex
a d90 nao encontro preços acessiveis. Encontrei varias D7000 com lentes por um preço baixo, por isso se tudo correr bem opto pela 7000.
Obrigado!
 
nikon d7000 com lentes por 400€?
posso estar a ver mal o filme, mas cheira-me a tanga...

no FF tens uma d90 com 18-105vr por cerca de 500€ e uma S5 (corpo) por 350€
se n tivesse sistema canon a S5 vinha morar comigo

so corpos até d200 encontras abaixo do teu orçamento
 
Back
Topo