Recomendação para um iniciante - Mirrorless até 700€

Sim. Tipicamente quem não tem acesso a Log acaba por criar um perfil só para vídeo com menos contraste e saturação, para fazer um "Log à pobre". Brincadeiras à parte, é uma grande ajuda.

Para Instagram serve o telemóvel...
 
Entretanto fui de férias e tenho ainda de ver as máquinas

As atuais propostas:
A) A6000 c/ 16-50mm , 2000 disparos 330€
B) A6100 c/ 16-50mm , 9000 disparos 600€
C) A6400 c/ Sony 18-135 , 6000 disparos - 700€

Quanto á Fujifilm XT-30, 500€ é só para o corpo, mas a localização do vendedor seria um problema portanto :(
Gostava de poder ir ás lojas e mexer nas máquinas mas raramente se vêm (estes modelos) em exposição.

Tenho ainda de ver umas Fuji XT-200 que estão nos usados.
Estou um bocado indeciso em puxar para a A6100/A6400 ou ir simplesmente para a A6000 e usar o resto do orçamento para outra lente.


Decisões :(
 
Infelizmente não fui a tempo de apanhar a A6100 e A6400.

Acho que vou ter de me contentar com a A6000, sexta feira vou ver o estado da mesma.
Não me apetecia muito comprar a A6000 havendo câmaras muito mais recentes , mas parece que não tenho outra opção :wvsore:

Acham que vale a pena esperar mais tempo por novas releases ou não?
 
Eu evitava ao máximo a a6000. Atenção que foi a máquina que me fez entrar no sistema Sony mas odiei a mesma. Sensor excelente mesmo para os dias de hoje e quem se está a iniciar ou até uso intermédio. O corpo a mim não me apaixonou nada. O AF é fraco e a lente de kit é má. A minha era pessima.

Depois tive diversas Sony Full Frame e muitas lentes 1.4 e 1.8.

Hoje tenho tudo Fuji. Adoro! Relação preço, tamanho, resultados, paixão é fantástica.

Procura uma X-T20 com a 18-55 e deves focar satisfeito.

Depois com jeito e tempo percebes qual a focal de eleição e arranjas uma prime f2.

Ainda tenho a X-T20 e adoro a máquina.
 
Eu evitava ao máximo a a6000. Atenção que foi a máquina que me fez entrar no sistema Sony mas odiei a mesma. Sensor excelente mesmo para os dias de hoje e quem se está a iniciar ou até uso intermédio. O corpo a mim não me apaixonou nada. O AF é fraco e a lente de kit é má. A minha era pessima.

Depois tive diversas Sony Full Frame e muitas lentes 1.4 e 1.8.

Hoje tenho tudo Fuji. Adoro! Relação preço, tamanho, resultados, paixão é fantástica.

Procura uma X-T20 com a 18-55 e deves focar satisfeito.

Depois com jeito e tempo percebes qual a focal de eleição e arranjas uma prime f2.

Ainda tenho a X-T20 e adoro a máquina.

Vi uma X-T30 numa loja e não gostei muito nada do grip, que era inexistente.
O facto de ter os dials é interessante.
Pelo que dizem as Fuji não têm tantas opções budget de lentes e se quisesse dar o upgrade para full frame seria impossível.(se bem que ainda estou a começar)

Vejo em várias reviews que os JPEGs da Fuji são muito melhores, mas honestamente é me pouco relevante visto que vou querer editar as fotos (algo que já faço atualmente). Não sei se é verdade mas há users que dizem que é mais dificil a importação dos ficheiros RAW para o Lightroom, não sei se é verídico ou não.


Tive a ver umas comparações entre A X-T20 vs A600 /A6100:
https://www.apotelyt.com/compare-camera/fujifilm-x-t20-vs-sony-a6000
https://www.apotelyt.com/compare-camera/fujifilm-x-t20-vs-sony-a6100

Acho que vs 6100 pelas reviews é 50/50, sendo que tem vantagens vs A6000.


Hoje fui ver uma A6000 a 330€ usada 2k shutter count, como nova, vou aguentar mais uns dias .


Ainda tou para receber feedback das X-T20 para as testar melhor, mas honestamente , tou cansado de esperar, só quero começar a praticar :D

A que preço é que acham que vale uma Fuji X-T20 com kit lens usada? 600€?
 
Última edição:
Eu tive uma X-T20 emprestada durante 1 semana. E ainda bem que me emprestaram, pois se a tivesse comprado tinha-me arrependido. Nunca atinei com a ergonomia da máquina (ou falta dela). De longe que prefiro uma Sony 6x00 qualquer (já tive a 6400 e gostei imenso)

Mas cada um terá a sua preferência...
 
Vi uma X-T30 numa loja e não gostei muito nada do grip, que era inexistente.

A que preço é que acham que vale uma Fuji X-T20 com kit lens usada? 600€?
É o único defeito que aponto à minha XT-30II: o grip minúsculo, de resto (e para um iniciante muito muito muito no ínicio) acho a câmara perfeita.
Quanto a preços da X-T20 + 18-55, eu apontava mais para uns 500-600€. A 18-55 é espetacular e vale bem o dinheiro.
 
A X-T2 é mesmo outra coisa!

Escusas de procurar pelo anúncio no OLX. Há 2 ou 3 vendedores que ultimamente colocam o anúncio com um preço atrativo e depois “misteriosamente” começa a subir bastante.

Recomendação: não tenhas medo de arriscar por qualquer um dos sistemas. Com técnica qualquer um deles vai permitir grandes fotos e muito prazer no processo! Não vai haver a escolha perfeita pois qualquer sistema tem as suas características.
 
Back
Topo