Recomendação portátil

xadoc

Membro
1) Qual é o orçamento disponível?
700-1200

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Preferência: Apple (esperar que saiam os novos macbooks), Fujitsu/Siemens (tenho um e nunca me deixou mal sem ser no Ubuntu), Asus
Fora de questão: Acer, LG, todos os que tenham gráfica ATI

4) A que tarefas se destina o portátil?
Ubuntu.
Máquinas virtuais (Vmware e Virtual Box a correr XP, Vista ou Win Server), talvez Business Intelligence (Pentaho), edição de vídeo no Cinelerra, NetBeans+Nokia Series 60 MIDP SDK.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Vou transportar. Tenho um de 17'' actualmente e sei o custo que é levar o mesmo.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
2hrs, não é muito importante.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
DosBox, Mario 64 no Project 64, Rollercoaster Tycoon e Capitalism 2. Só disse pela piada :) Mas tenho preferência por um com gráfica Nvidia.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Ao vivo, preferência pelas grandes superficies onde há poucos obstáculos à troca/devolução.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Gostava de não pagar o XP ou Vista uma vez que tenho licenças que posso usar e se comprar com SO terei que usar o PC decrapifier.
Se for PC vou instalar Ubuntu e quero ter a certeza que o hardware funciona bem em Ubuntu, recomendações de marcas em que Ubuntu funciona bem?

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Seja bonito ou feio o que importa é o tem lá dentro.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Finais de Outubro (estou à espera dos novos macbooks para ver), princípios de Novembro.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
100GB dá na boa.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
Morte ao Blu-Ray e HD-DVD, tipo há o DVD já chega e sobra.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
USB e Ethernet ftw!


O Asus X 57 VN pareceu-me uma boa aposta. Será que funciona bem com Ubuntu?
 
Última edição:
Além do que te referes, Asus x57vn dá também uma olhada no LG S510, tem gráfica da Nvidea, apesar de teres dito que LG está fora de questão, é uma boa hipótese, e para um portátil de 15 polegadas ter 2.5kg não é nada mau.:)
 
Além do que te referes, Asus x57vn dá também uma olhada no LG S510, tem gráfica da Nvidea, apesar de teres dito que LG está fora de questão, é uma boa hipótese, e para um portátil de 15 polegadas ter 2.5kg não é nada mau.:)
Podes dizer qual é a loja e o preço?
Os carregadores da LG são muito grandes? O meu portátil Siemens de 17'' "só" pesa 3kg mas o carregador pesa 600g.
E LG e Ubuntu? Dão-se bem?

Obrigado.
 
Podes dizer qual é a loja e o preço?
Os carregadores da LG são muito grandes? O meu portátil Siemens de 17'' "só" pesa 3kg mas o carregador pesa 600g.
E LG e Ubuntu? Dão-se bem?

Obrigado.

Esse Asus consegues encontrá-lo na ***** por cerca de 1000 euros...
Em relação a essas dúvidas sobre o LG pergunta aqui para seres melhor ajudado...
 
Back
Topo