Recomendação router para usar com Meo?

Johnnykey

Power Member
  1. Qual é o orçamento disponível - Por volta de 60€
  2. Qual o teu ISP? - Meo Fibra 50/5
  3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? - Tive há uns bons anos um Netgear durante uns míseros 7 dias e adorei, foi de longe o melhor router que conheci mas eu também sou um ignorante no que diz respeito a routers. Não preciso de NetGear se houver melhor.
  4. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro? - Jogos online (inclusive DA VALVE), criar servidores FTP, poder enviar coisas pelo IRC, etc (coisas que não posso fazer com o meu "cancro" Thomson TG784)
  5. O aspecto do router é importante para ti? - Não, desde que saiba respirar por si e fazer aquilo que o user quer (coisas que o meu "cancro" não sabe), está tudo bem, é isso o que interessa!
  6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo? - Thomson TG784. Quero mantê-lo? HELL NO! Mas tenho de mantê-lo :( (e usá-lo como switcher para o novo router)
  7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router? - interface rápido, as outras pessoas poderem ligar-se aos meus servidores FTP, eu poder enviar coisas pelo IRC, eu poder ter TODA a liberdade dum router normal como dantes tinha quando tinha SAPO. E o menor lag possível em jogos (sim, porque sei que a presença do meu thomson causa mais latência em jogos, disseram-me isto no apoio cliente da Meo). Preferêncialmente também quero um que permita fw DD-WRT, embora provávelmente não o vá instalar enquanto os 2 anos de garantia não se forem embora, a não ser que ajude MUITO ter DD-WRT)
  8. Protocolo: B, G, N? Disseram-me que o meu router é norma N. Mas não entendo nada disso. Somente quero um router que suporte pelo menos 100mbps de internet (se bem que pelo que me disseram, todos os routers suportam isso)
  9. Distância entre equipamentos - menos de 20 metros, se bem que eu raramente utilizo o meu portátil e uso cabo no meu fixo. Não preciso de mais de 8 mbps de vel (internet) por wireless.
 
Última edição:
784n é mau router? eu até o acho muito bom

.......

Post original previamente elaborado:

Boas, utilizo Meo (pack fibra 50/5mbps) e ando à procura dum router para ligar ao "ditador" Thomson TG784 para me livrar desta mais recente situação(*) que é ainda mais horrível do que todas as outras que a própria existência deste router me tem dado.
Pretendo gastar por volta de 60€ num router que tenha auto-portforwarding, não dê problemas NENHUNS com jogos (e dê o menor lag possível em multiplayer) e haja acesso decente pa tudo (FTP, sends por IRC, etc), tenha interface rápida, e haja fw de DD-WTR disponível para o dito modelo.
Não creio precisar de mais de 8mbps de vel (internet) via wireless, pois raramente utilizo portátil e utilizo sempre cabo de rede no fixo.
Acham que DD-WTR é necessário e compensa a perda de garantia? De qualquer das formas gostava que o router suportasse DD-WTR para talvez dentro de 2 anos instalar.
E claro, que dê pa usar com Meo já que eu não sei se há algum router que não se possa usar.
Eu sou um bocado ignorante no que toca a este contexto (routers)

* - Básicamente desde há mais de 1 mês que a empresa espertinha que faz micro-updates aos Thomsons inseriram qualquer coisa que agora está a fazer interferência com uma das (inúmeras) portas que adicionei ao router e há alturas (que até podem durar 1 hora inteira) que a minha internet não responde e é IMPOSSÍVEL ler páginas (downloads e chat é possível de alguma forma).Fazer reset (limpar tudo) ao router resolve o problema, mas ao mesmo tempo que fazer reset está fora de questão porque as portas tão lá pela grande razão do router ser um ganda cancro (e mesmo assim cair 2~3x em cada match no DOTA 2 já farta, e mesmo assim dá pa jogar devido ao número enorme de “fixes” que andei a aplicar num longo percurso de meio ano). Somente confirmei isto e voltei com as configs ao normal porque graças a deus há algo que o router faz decentemente, que é exportar e importar .ini (que faz backup de tudo).

TL;DR - É o pior router do mundo e eu andei a sofrer muito durante 2 anos à pala daquilo. Eu já tive MUITOS routers toscos mas nada se compara àquela 'aberração', mas só acredita quem quer, quem não quer é porque não sabe nem conhece.
 
Bem, já vi que não há ninguém.

Da próxima vez agradeço que não haja resposta de todo, em vez de haver uma reles.

On to another place...
 
Caro colega
Sou leigo neste assunto de meos, mas que os routers que eles fornecem não prestam lá isso é bem verdade.
Já anda por aqui algures um topic de uns colegas que meteram um router cisco a trabalhar na vez do thomson um cisco 877 (http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=536386)
Se conseguires um a bom preço na net podes tentar, e conversando com quem desenvolveu o post e afirma que funciona e ficar com um sistema em comdições.
Já ouvi falar de um novo router da thomson que tem ont integrado e portas gigabit, mas n sei até que ponto a pt o vai adoptar com tanto stock dos antigos.

A principal desvantagem em portugal de aderir à fibra e iptv's é ter de gramar com o router que a operadora fornece, a n ser que se seja um crânio e se desbloqueie as rotinas implementadas nos routers deles e as implementem noutro router superior.
 
Caro colega
Sou leigo neste assunto de meos, mas que os routers que eles fornecem não prestam lá isso é bem verdade.
Já anda por aqui algures um topic de uns colegas que meteram um router cisco a trabalhar na vez do thomson um cisco 877 (http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=536386)
Se conseguires um a bom preço na net podes tentar, e conversando com quem desenvolveu o post e afirma que funciona e ficar com um sistema em comdições.
Já ouvi falar de um novo router da thomson que tem ont integrado e portas gigabit, mas n sei até que ponto a pt o vai adoptar com tanto stock dos antigos.

A principal desvantagem em portugal de aderir à fibra e iptv's é ter de gramar com o router que a operadora fornece, a n ser que se seja um crânio e se desbloqueie as rotinas implementadas nos routers deles e as implementem noutro router superior.

Obrigado. Vou ler o tópico :)
 
Back
Topo