1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PC/Mac/Linux Recomendações de jogos

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por Pure Anarchy, 19 de Abril de 2009. (Respostas: 3193; Visualizações: 273928)

1. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

É muito frequente surgirem perguntas sobre que jogo comprar, daí que este tópico possa ser utilizado para esclarecer esse tipo de dúvidas e receberem algumas recomendações sem ser necessário criar uma nova thread sempre que isso aconteça.

De forma a simplificar a procura, convém fornecerem um mínimo de informação sobre o tipo de jogo que querem e as especificações do vosso PC caso estejam na dúvida sobre o seu desempenho. Podem-se basear no seguinte template:

Obviamente não é obrigatório seguir este formato, é apenas um auxiliar para facilitar a procura a quem quiser algo mais específico. Se estiverem indecisos sobre qual jogo comprar, quiserem uma simples recomendação de um jogo com determinadas características ou apenas receberem algum feedback para saber se estão a fazer uma boa escolha, este é o tópico certo.

Última edição: 19 de Abril de 2009
  2. HyperRush

HyperRush Power Member

A quem procura um jogo tipo Tekken para PC, existe o Last Bronxx e o próprio Virtua Fighter 2.

3. Capelo92

Capelo92 Power Member

Este tópico parece-me ser muito bom para quem está indeciso, e espanta-me ainda não ter muito desenvolvimento. Dou a minha contribuição:

Left4Dead
    Football Manager 2009
    Grand Theft Auto 4
    FIFA 2009
    Depois quando tiver mais tempo posto mais;)

4. Samuka Klax

Samuka Klax Power Member

Eu acho que não era para fazer uma lista de jogos. Mas sim para uma pessoa que esteja à procura de um jogo, usar esse template para indicar o jogo que procura.

Penso eu de que ;)

5. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Sim, era esse o objectivo. As recomendações viriam com base no tipo de jogo que o utilizador estivesse à procura.

6. 51m035

51m035 Banido

Então, se me dão licensa, vou postar aqui o jogo que ando a procura:

Género: RTS
    Tema: Qualquer
    Número de jogadores: Qualquer
    Requerimentos: 513 mbs RAM, GeForce 6600 de 256 mbs, processador AMD Athlon 2.0
    Comentários: Procuro um jogo original (nada de city builders :D) mas não precisa de ter grande detalhe gráfico. Deste género já experimentei Company of Heroes, jogos da série Total War, Red Alert, Age of Empires, Rise of Nations, Warcraft, Armies of Exigo e talvez mais alguns que não me recordo agora (como-os todos :D).

7. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Não tens mesmo nenhuma preferência específica por tema ou época? Também estás interessado em RTS mais tácticos (RTTs) como o World in Conflict, Men of War e afins?

8. Schumy21

Schumy21 Power Member

Pelas características que indicas e pelo que já jogaste eu recomendaria sem sombra de dúvidas Dawn of War 2. Não me parece é que tenhas máquina para o correr, pelo menos no esplendor que merece, por isso se não experimentaste na altura recomendo o primeiro Dawn of War (igualmente excelente) e respectivas expansões Winter Assault e Dark Crusade.

Cumps.

9. PMP1337

PMP1337 Power Member

Hearts of Iron 2. Um must play para fans the estrategia.

10. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

O Hearts of Iron 2 é excelente mas não é um RTS. Dentro do mesmo género de grand strategy, a série Europa Universalis e o Crusader Kings valem bastante a pena.

Em relação a RTS e supondo que tens conhecimento de todos os jogos das séries que mencionaste (que são bastantes e de vários estilos diferentes), tens também o Sins of a Solar Empire, Dawn of War (incluindo as expansões), Homeworld 1/2, Starcraft, Age of Mythology, Praetorians, Empire Earth 1/2 (ignora o terceiro), LOTR: Battle for Middle-Earth, Defcon, Majesty: The Fantasy Kingdom Sim, Total Annihilation, Stronghold e Act of War. Sacrifice, Black & White e Dungeon Keeper também são muito bons, mas misturam outros géneros para além de RTS. Incluindo RTTs (que são um género proveniente dos RTS mas focado na componente táctica), salientam-se o World in Conflict, Men of War, Ground Control e Soldiers: Heroes of World War II.

Também recomendo o Dawn of War II e Supreme Commander, mas com o teu PC não deves ser capaz de os correr.

Última edição: 23 de Abril de 2009
  11. 51m035

51m035 Banido

Obrigado pelas respostas. Quanto a RTTs, ya tambem gosto de jogar e curto bue. Já tinha jogado o World in Conflict mas nao conhecia o Men of War. Tenho que experimentar :D
    O Dawn of War tambem achei uma boa dica, que eu até já tinha pensado em jogar uma vez mas optei pelo Company of Heroes, já que são practicamente identicos na jogabilidade. É pena que o DoW 2 não corra no meu PC. Já o Hearts of Iron eu tambem já tinha jogado.
    Finalmente, quanto à catrefada de jogos e séries de jogos que o Pure Anarchy postou tambem achei uns muito bons, principalmente os RTTs que estão no final.

Última edição: 24 de Abril de 2009
  12. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

O Dawn of War não é propriamente idêntico ao Company of Heroes na jogabilidade. Partilham algumas semelhanças, mas são bastante diferentes ao ponto de oferecem duas experiências bem distintas. O Dawn of War com as expansões tem imenso conteúdo e podes encontrá-lo bastante barato - a versão Platinum que inclui o Dawn of War, Winter Assault e Dark Crusade custa €14.99 no Steam, o Soulstorm é que tem de ser comprado à parte -, contando com 9 facções no total e várias campanhas.

Seja como for, ficas bem servido com qualquer um dos que foram recomendados :)

Última edição: 24 de Abril de 2009
  13. 51m035

51m035 Banido

Pois, já fico bem servido. De todos os que postaram virei-me mais para o Men of War e a segunda opçao será o Dawn of War.

14. Xistel

Xistel Power Member

COmpany of heroes?

15. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

O Men of War é muito bom, merece bastante mais atenção do que tem tido. A RPS tem alguns artigos interessantes, principalmente estes: Step by Steppe: Men of War -/- Wot I Think: Men of War

A Eurogamer também fez uma review que descreve bem aquilo que o Men of War oferece, para quem estiver interessado em saber mais sobre o mesmo.

16. 51m035

51m035 Banido

Ya eu tambem achei que este jogo merece uma oportunidade. Parece bastante bom.

17. 51m035

51m035 Banido

Desculpem o double post mas queria perguntar se os requisitos minimos do Men of War que estão na wikipedia estão correctos. http://en.wikipedia.org/wiki/Men_of_War
    É que noutros sites os requisitos minimos para este jogo estão muito mais altos... Agora fiquei na duvida se este jogo dá para o meu PC ou não.

18. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

A melhor solução é experimentares a demo. O maior problema vai ser com a memória, como só tens 512MBs pode não ser suficiente.

19. vanadio

vanadio BOINC Member

Tema: 2º Guerra Mundial/Guerra Moderna
    Número de jogadores: Qualquer
    Requerimentos: Tanto faz, acho que o meu pc aguenta com tudo
    Comentários: Procuro um jogo de estratégia militar pura, com complexidade e detalhes, e que faça referência a armas nucleares. Já joguei os companies os heroes e Day of Defeated, e também já conheço world in conflict.

20. GlassPrisioner

GlassPrisioner Power Member

Ora bem, se me poderem ajudar:

Tema: Sci-fi/Fantasia/Era Medieval
    Número de jogadores: Singleplayer
    Requerimentos: O que está no My System, menos o processador, neste momento estou a usar um E8500.
    Comentários: Queria algo ao estilo do antigo Cossacks. Tenho preferência por essa Era, mas pode ser de qualquer outra como referi acima. Gostava que o elemento de "City Builder" estivesse bem presente (adoro fazer uma cidade apresentável, muralhas, etc).

Estou mesmo esfomeado por um jogo deste género, mas os jogos mais recentes têm-me escapado, e nem sei se haverá algum que se enquadre.

Partilhar esta Página